SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Uma casa simplesmente incrível

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Quem é que não se derrete por uma casa rústica, bem  iluminada, com um clima de praia e uma atmosfera alegre? Todo mundo quer habitar um ambiente aconchegante e alegre. Mas será que existe um tutorial de como construir uma casa acolhedora e alegre? Como uma casa é um objeto único para atender às necessidades individuais de alguém ou de uma família, dificilmente um tutorial contemplaria mais do que um indivíduo ou uma família. Mas se não existe um tutorial, existem projetos como a Casa Alegre, que materializam tudo o que uma casa deveria ter para nos proporcionar conforto, bem-estar e alegria.

Homify desembarca hoje em Ibiza, a famosa e badalada ilha espanhola, para apresentar o projeto deslumbrante da Casa Alegre, desenhada por Victor Rahola e Jorge Vidal em colaboração com os designers de interiores Marcos Catalán e Victor Bergnes. A residência tira partido da localização privilegiada e das belezas naturais do entorno para se abrir completamente para o espaço externo e emprega materiais naturais como a pedra, madeira e painéis de sisal e cana para se mimetizar na paisagem. O interior é bem iluminado, acolhedor e quente bem ao estilo mediterrâneo, no qual prevalece o equilíbrio e a sensação de relaxamento e tranquilidade.

Curioso para desvendar todos os encantos e toda a magia desta casa simplesmente deslumbrante? Então confira a seguir mais detalhes e imagens da Casa Alegre, uma casa de praia que combina o rústico e o moderno e faz da paisagem natural seu maior atrativo. As imagens espetaculares são de autoria do fotógrafo Eugeni Pons.

Fachada principal

A residência destaca se na paisagem da região de Vista Alegre, em Ibiza, devido aos materiais naturais que revestem suas superfícies, como a pedra, madeira e os painéis de sisal e de cana. O programa de necessidades está distribuído em dois pavimentos e ambos abrem-se completamente para a paisagem natural circundante. Em qualquer ambiente é possível desfrutar e contemplar o mar que rabisca a linha do horizonte. A forma da residência é definida pelos dois planos da cobertura de concreto, paralelas, que cobrem os espaços, ora revestidos de pedras, ora de vidro, ora de painéis translúcidos de cana, ora totalmente expostos e integrados à paisagem circundante. Pode-se dizer que a Casa Alegre prioriza a sensação de fluidez e continuidade com o espaço externo.

Living room

No interior da residência, os materiais de acabamento naturais, como as pedras que revestem as paredes, o mobiliário de madeira de estilo rústico, plantas e o contato visual com o mar criam um ambiente aconchegante e relaxante e remetem à atmosfera praiana. As cores neutras servem para realçar as cores e texturas da paisagem externa que invade o ambiente através das portas de vidro móveis, que quando abertas, conectam a área de convivência ao espaço externo.   

Integração com a paisagem externa

O pavimento térreo abriga os espaços de convívio social e se estende ao espaço exterior, criando a sensação incrível de continuidade. O mar no horizonte está sempre disponível de qualquer ambiente da casa. Apesar desta completa integração com a paisagem natural circundante, os moradores desfrutam de um ambiente intimista e aconchegante.

Cozinha e sala de jantar

A cozinha da Casa Alegre esbanja praticidade e sofisticação. Os armários de madeira laqueada branca são todos embutidos na parede e os equipamentos são todos em aço inox. A bancada em forma de ilha também é predominantemente branca e realça a elegância e modernidade do ambiente.

Painéis de material natural

Um dos destaques da edificação é a paleta de materiais naturais, que dão um toque rústico aos ambientes e ainda remetem ao clima de praia e à atmosfera litorânea. Uma das soluções construtivas inusitadas e surpreendentes do projeto são os painéis móveis e translúcidos feitos de sisal, que permite a passagem da luz e permitem a visão parcial da paisagem externa, mas criam uma sensação de privacidade. O Painel dialoga com os demais materiais naturais, pedra e madeira, e com o mobiliário de madeira e de palha natural.

Sala de estar

Não importa em qual ambiente da Casa Alegre você esteja, a paisagem natural circundante estará sempre ao alcance da sua visão. Este contato com a paisagem deslumbrante e a sensação de aconchego é que proporcionam aos moradores o bem-estar e o sentimento de alegria. Na sala de estar, móveis de design contemporâneo, como o sofá na cor azul em tom pastel, as cadeiras de praia e a lareira a lenha compõem um ambiente charmoso e intimista.

Mais informações sobre projetos de cozinhas, você encontra aqui.

Suíte master

A cada ambiente descoberto uma surpresa nova se revela aos nossos olhos. Na suíte principal, painéis de vidro móveis descortinam o esplendor da paisagem natural e permitem a entrada de luz natural abundante. No interior da suíte, a cama de estilo zen, rebaixada e feita de fibras naturais, dialoga com o painel também feito de fibras naturais e realça a sensação de tranquilidade e relaxamento do ambiente.

Para obter mais informação sobre decoração de quartos de casal, leia este artigo.

Espaço para meditação

Na suíte há um espaço especialmente projetado e dedicado à meditação. O espaço zen consiste em um nicho elevado do solo e revestido de madeira e fibras naturais, no qual o casal de proprietários podem exercitar a meditação e relaxar.

Fachada posterior e área de lazer

Se no pavimento térreo os ambientes sociais estendem-se para o espaço exterior, no pavimento superior os ambientes também se integram ao espaço exterior, estendendo-se para a sacada, de onde é possível contemplar de uma posição privilegiada o mar mediterrâneo e os encantos da paisagem circundante. A sacada serve como espaço de convivência e mirante privativo.

Piscina

Obviamente, a maior atração da Casa Alegre é a generosa piscina, situada na parte posterior da residência. A piscina possui diversos níveis de profundidade, garantindo o lazer para pessoas de todas as idades. Além da dimensão generosa, a piscina se destaca pela sua integração com o mar. A borda infinita da piscina cria um efeito surpreendente de continuidade com as águas do mar que se estende até o horizonte.

Do que você mais gostou neste projeto espetacular?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!