Grandes ideias para apês pequenos

Julia Maretto Julia Maretto
Google+
Loading admin actions …

Conheça um apartamento que teve todo o seu layout alterado em uma reforma realizada pelo escritório Haruf Arquitetura + Design em parceria com arquiteto Fernando Lima. O projeto de Interiores para o apartamento AL deveria unir todos os ambientes do apartamento. Na decoração, grande presença de madeira. A escolhida foi o carvalho americano, combinando com os tons de cinza e branco. O apartamento em si não é tão grande, mas com essa reforma e reestruturação de cômodos a sensação de espaço é muito maior. Coube até um luxo que é a última moda em arquitetura e design de interiores: uma varanda gourmet! Tudo muito bonito e com uma bela paisagem! Confira esse projeto belíssimo!

Panorama geral

Dessa perspectiva, podemos ver bem a renovação do layout do apartamento. Claramente haviam duas paredes na entrada para a sala de TV. Agora retiradas, a diferença de espaço é notável! Outro truque utilizado foi o uso de espelhos grandes nas paredes. Esse tipo de truque deve ser feito com muito cuidado. Deve-se escolher o lugar com precisão e combiná-lo bem com a decoração, para não ficar brega. 

Móveis especiais

Sala de Jantar e Entrada: Salas de jantar modernas por Haruf Arquitetura + Design
Haruf Arquitetura + Design

Sala de Jantar e Entrada

Haruf Arquitetura + Design

Desse ângulo podemos ver melhor a parede em madeira criada para a entrada revestida em carvalho americano. Para equilibrar, o aparador em laca branca bem clara. Todo o projeto de marcenaria também foi desenvolvido pelos arquitetos, em parceria com a Movelaria Canadá. Para a mesa de jantar, pé em Nanoglass criado especificamente para este projeto. Cadeiras de jantar da Santa Mobiliário e cristaleira da Líder Interiores também são cheias de charme e dão um toque mais romântico ao ambiente moderno. A luminária da Abatjour de Arte finaliza a decoração. 

Cozinha

A cozinha também foi aberta e integrada aos ambientes das outras salas. Essa é a definição de uma cozinha integrada: em vez de uma simples porta de acesso para a cozinha, os moradores têm agora uma enorme entrada na parede para a cozinha, ou melhor, somente uma pequena parede divisória. Isso é super moderno e interessante. Com isso e o fogão na ilha central, o chefe da cozinha pode preparar o jantar e conversar com os convidados ao mesmo tempo. Eletrodomésticos em inox complementam a modernidade da decoração.

Varanda gourmet

Nesse pequeno apartamento coube até uma varanda gourmet. É mais espaço para receber amigos e para curtir e relaxar em casa. Seja no final de semana ou no final de tarde durante a semana. A mesa, longa e de madeira maciça com cadeiras Saarinen, comporta 6 pessoas. E ainda teve espaço para um sofá, TV, adega e pia. o ambiente da varanda é conectado com a cozinha que, por sua vez, se conecta com a sala de estar. Decoração bem leve e elegante. 

Sala de TV

O espaço aberto no canto da sala de estar virou uma sala de TV bem aconchegante. Conta com uma decoração objetiva e limpa. Perfeita para o ambiente da televisão. O sofá e o tapete felpudo são super convidativos. Dá vontade de deitar! Essa sala é mais uma prova de que uma decoração simples e barata pode ser impecável e linda!

Quarto

A decoração do quarto segue uma linha mais básica. Mas, nem por isso, menos bonita. Tudo é bem limpo e elegante. Com a parede em cimento, nada melhor do que um ch

Gostou da sala de TV?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!