Casas asiáticas por Fedisa Interior

15 Espaços Rústicos Decorados Por Profissionais Com Ideias Incríveis

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

estilo rústico contemporâneo é o resultado da progressiva ressignificação da típica casa de troncos, pedras e barro. Ou seja, quando falamos do estilo rústico, nos encontramos com coisas modernas, mas, com detalhes cálidos, com calor natural, proporcionando energia única nos ambientes do lar. 

Neste Livro de Ideias daremos um passeio pelas últimas novidades do estilo rústico, com elementos em madeira que não estão apenas no piso, mas, também em vigas que atravessam os corredores, as pedras que revestem as paredes em ambientes aconchegantes, elementos de ferro e pisos de cerâmica com texturas. 

Por isto, temos a certeza de que se você é uma pessoa apaixonada pelo estilo rústico, certamente, irá encontrar possibilidades incríveis projetadas por nossos profissionais e que dispomos nas imagens abaixo. 

Siga conosco, aproveite cada detalhe e inspire-se!

1. Madeira sobre madeira para um espaço rústico muito elegante

A personalidade natural e forte da madeira sempre traz inspirações e soluções perfeitas para deixar os ambientes mais aconchegantes e elegantes. Neste projeto, a escolha pelo piso e forro de madeira em texturas muito semelhantes trouxe um resultado absolutamente perfeito à linda sala de estar.

2. Com ótima iluminação natural

A iluminação natural é indispensável para deixar os ambientes mais arejados, aconchegantes e vivos. Em ambientes rústicos, sua presença é importante para que a umidade se dissipe mais rapidamente, fazendo com que a atmosfera fique mais agradável. Neste projeto, a ampla abertura lateral e as paredes de vidro foram fundamentais para aproveitar ao máximo a presença da luz diurna.

3. Reaproveitando objetos antigos

Muitas vezes acabamos nos desfazendo de pequenos objetos antigos que precisam apenas de um pouco de tinta para recuperar seu charme natural. Neste projeto, por exemplo, a estante e os pequenos bancos repintados ficaram perfeitos para decorar de maneira simples e perfeita.

4. Com incríveis vigas de madeira

Fundo branco e vigas de madeira fazem combinação infalível para valorizar o estilo rústico nos ambientes. Neste projeto, a cobertura de um chalé foi muito bem aproveitada com a beleza das vigas e ampla iluminação natural que chega pelas claraboias.  

5. Pisos com texturas

Os pisos com texturas, como pedras ou até mesmo o concreto reforçam a personalidade natural que elementos rústicos trazem à decoração. Além de elegantes, possuem ótimo custo benefício para sua utilização. 

6. Ideias com ferro

Mesas de ferro ou outras peças de mobília neste material são excelentes para reforçar a personalidade do lar. Sua durabilidade e elegância natural também são pontos bastante interessantes para fazer uso destas peças.

7. Uma lareira linda de pedras

Para quem mora em regiões mais frias e vê com bons olhos a ideia de ter uma lareira em casa, esta opção com uma estrutura de pedras naturais vai ser puro charme. O piso de pedras, o teto com vigas aparentes e o mobiliário clássico complementam muito bem o charme do espaço.

8. Com ares medievais

Este cenário simples e bem rústico traz um toque de romantismo com os pendentes contemporâneos e cama perfeitamente aconchegante. Na parede ao fundo, a opção por blocos incompletos é, na verdade, a utilização de isopor para compor o efeito.

9. Com móveis repintados

Recuperar móveis antigos é sempre uma boa opção, principalmente pela qualidade apresentada no material de fabricação deles. Esta composição com moldura de espelho e roupeiro repintado é puro charme!

10. Com lindas paredes de pedras filetes

A opção por paredes de pedras sempre atrai muitos corações e valoriza perfeitamente o lar. Aposte nesta composição e deixe seu lar mais elegante e acolhedor.

11. Um lindo terraço rústico

Colunas de madeira e vigas aparente: este amplo terraço conta ainda com paredes em tom avermelhado para reforçar a calidez do espaço.

12. Banheiro com revestimentos de pedra e madeira

Este projeto luxuoso ficou simplesmente incrível com a combinação entre madeira e pedra que revestem e aquecem perfeitamente sua atmosfera.

13. Arte com troncos finos

Neste projeto, a originalidade encontra soluções modernas e criativas com a utilização de troncos finos utilizados como divisórias entre o lavabo e o espaço para banho. O espelho redondo com moldura quadrada de madeira é um complemento simplesmente fantástico.

14. Tijolinhos à vista

A opção por tijolinhos vermelhos à vista é sempre muito querida quando a intenção é trazer a personalidade rústica como atmosfera aconchegante nos ambientes. Esta cozinha integrada com sala de jantar, por exemplo, ficou incrível.

15. Com madeira envelhecida e metal

Por fim, nos atentamos a este detalhe lindo da pia de cozinha em inox acoplada em um gabinete de madeira envelhecida. Charmosa e elegante, é uma opção perfeita para dar aquele toque incrível na sua cozinha, assim como outras peças que você pode conferir agora mesmo em nossa nova loja!

De qual projeto você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!