Casa Rústica Tem Boas Ideias Para Criar Espaços Mais Aconchegantes

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
SOUTHERN COMFORT, SA&V - SAARANHA&VASCONCELOS SA&V - SAARANHA&VASCONCELOS Casas rústicas
Loading admin actions …

Casas rústicas têm um encanto natural que facilmente conquista nossos corações. Sua simplicidade somadas às soluções elegantes, geralmente, são direcionadas às ideias de ter espaços mais espaçosos, confortáveis e perfeitos para uma rotina calma e funcional.

O projeto que conheceremos hoje é um ótimo exemplo disto. Construída em um local de bastante aridez, no sul de Portugal, esta casa aposta na excelência da iluminação natural para oferecer espaços mais arejados e agradáveis aos moradores. Com a quantidade incrível de 9 quartos à disposição da família e visitantes, este lar, certamente, será o refúgio perfeito para quem ama o clima do interior.

Para conferir cada detalhe de mais uma linda habitação desenhada por nossos profissionais, convidamos você para seguir conosco pelas imagens abaixo e aproveitar mais um passeio repleto de inspirações.

Personalidade rústica e acolhedora

Esta casa exibe espaços de sobra para acolher ao máximo a quantidade de visitantes que procuram o local. O clima quente da região pede que os ambientes sejam desenhados com grandes aberturas que possibilitem a melhor ventilação possível. A presença constante da madeira reforça sua personalidade elegante e acolhedora.

O visual simples do interior

A aridez do terreno local encontra nas árvores ao redor o filtro necessário para amenizar a temperatura. O amplo pátio da habitação foi desenhado para facilitar o deslocamento dos veículos, tendo um pequeno coqueiro como ornamento natural.

Soluções simples para aumentar a estrutura

Para proporcionar maior extensão à residência, varandas foram desenhadas ao longo da estrutura térrea da habitação. Um pequeno rio corre na área local, permitindo mais umidade e frescor.

Terraço amplo e arejado

Deste ângulo temos a visão de toda a extensão do terraço desenhado com pé-direito amplo. Móveis para repouso e alimentação decoram o local com vista direcionada para um horizonte silencioso e rochoso. 

Muita cor e conforto ao ar livre

Espaços ao ar livre foram desenhados com alvenaria onde estofados coloridos garantem o conforto necessário.

Entrada simples e vibrante

Nos direcionando para a entrada da casa, conhecemos a organização interessante com o uso de cores quentes e vibrantes com o uso de tapetes sintéticos e cadeiras clássicas. 

Sala de estar espaçosa e confortável

Seguindo para a sala de estar, conhecemos o espaço onde as cores claras ressaltam conforto e valorizam a presença da ótima iluminação natural.

Integração bem iluminada

Deste ângulo oposto temos a organização perfeita do bom aproveitamento da iluminação natural com o uso de portas corrediças. Simples e confortável, o espaço não peca no acolhimento que deseja oferecer.

Rusticidade em cada detalhe

O estilo rústico brinda cada detalhe da decoração. Dos elementos em madeira aos temas que exibem o ritmo de vida calmo que é comum na região.

Organização confortável para os espaços

Os espaços são separados conforme o estilo e tamanho dos móveis, sendo a maior parte organizada de maneira centralizada para permitir o trânsito confortável pelos corredores. Nesta imagem fica nítida a personalidade confortável do espaço com pé-direito amplo, proporcionando ótimo arejamento ao lar.

Detalhes apaixonantes

No living que complementa os espaços sociais, a decoração com sofás estampados e mesa de centro feita com madeira e pedra polida é um espetáculo.

Armário planejado e lareira de metal

A sala de estar conta com uma incrível e imensa lareira com proteção de metal antitérmico, evitando acidentes. A cor preta da estrutura se destaca em meio ao cenário de paredes brancas.

Integração de espaços com porta de correr rústica

A organização dos ambientes conta ainda com soluções práticas, funcionais e que trabalham muito bem a personalidade rústica do lar, como esta linda porta de correr em madeira e aço.

Sala de jantar incrível

Passando pela porta de correr, conhecemos a sala de jantar que está organizada em um espaço bastante confortável, onde uma grande mesa acomoda todos os visitantes para saborear os pratos da casa.

Organização simples e eficiente para a cozinha

A cozinha foi organizada em um grande espaço muito bem distribuído. Sua organização com armários de madeira e conjuntos belíssimos em cerâmica é perfeita.

Personalidade nos detalhes

Nos corredores de acesso ao pavimento superior, onde estão seis quartos, notamos a ótima combinação das paredes brancas com as faixas vermelhas, emprestando beleza e vibração ao cenário do lar.

O primeiro quarto: puro aconchego

Começando nossa visita pelo primeiro de seis quartos que a casa abriga, conhecemos este primeiro dormitório onde o aconchego é marcado por cores claras para o ótimo aproveitamento da iluminação natural.

O primeiro quarto: decoração elegante

Neste ângulo oposto à cama, observamos a decoração com elementos elegantes e ar vintage, criando uma atmosfera belíssima no ambiente.

Banheiro do primeiro quarto: organização eficiente com cestos

O primeiro quarto conta ainda com um banheiro, onde a organização é realizada com o uso de cestos em vime e a iluminação co o uso de claraboia é perfeitamente refletida por todo o espaço.

O segundo quarto: poucos elementos de muita personalidade

No segundo quarto, conhecemos um espaço menor, onde duas camas de solteiro têm em suas cabeceiras de cor vermelha a grande vibração do cenário. Decorando o espaço uma solução delicada e criativa com uma gaiola suspensa.

O terceiro quarto: excelente iluminação

Seguindo para o terceiro quarto, observamos um local de acomodações simples, onde o principal intuito foi o bom aproveitamento das cores claras no espaço para valorizar a iluminação natural.

Terceiro quarto: banheiro de revestimentos incríveis

Neste quarto, encontramos um incrível banheiro decorado com revestimentos de pedras, entregando ainda mais valor à personalidade rústica do lar.

Quarto dormitório: equilíbrio perfeito

No quarto dormitório, a presença da cor branca está presente em cada detalhe, proporcionando um belíssimo conjunto com o cenário de paredes em cimento queimado. Sobre a cama, uma solução simples e interessante: uma grande prateleira na cor branca organiza os pendentes que iluminam a leitura antes do sono.

Quarto de hóspedes: soluções criativas para as camas

A casa conta com um quarto de hóspedes repleto de beliches suspensos por cordas, proporcionando incrível ganho de espaço e ideias brilhantes para acomodar mais pessoas.

Quinto dormitório: a elegância do cobre

No quinto dormitório, a decoração aproveita a elegância do cobre nas luminárias de mesa e detalhes em vermelho que valorizam a beleza delicada do espaço.

Sexto quarto: a beleza dos tons terrosos

A rusticidade está presente neste quarto a partir de sua decoração com tons terrosos e madeira, que compõem ótima atmosfera acolhedora.

Sétimo quarto: conforto para os visitantes

Simplicidade confortável para aproveitar o clima calmo da região.

Sétimo quarto: aconchego de sobra

Neste ângulo oposto, temos os mobiliário simples e interessantes que complementa a beleza do espaço.

Living apaixonante

Por fim, nos despedimos deste Livro de Ideias com o living localizado no pavimento superior e que funciona como espaço comum a todos os hóspedes. Simples e elegante, os estofados sintéticos reforçam a sensação de clima interior em cada detalhe.

Do que você mais gostou nesta casa rústica?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista