10 Partes Da Casa Que Você Deve Limpar Sempre

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
CASA LOS ENCINOS, gOO Arquitectos gOO Arquitectos Salas de estar minimalistas Azulejo
Loading admin actions …

Na limpeza do lugar, o tempo é curto quando você quer que tudo brilhe como ouro. Há partes da casa que ficam em boas condições com limpeza uma vez por semana, outras, se você se descuida da limpeza diária, a aparência, funcionamento ou até a saúde da família ficam comprometidos.

Neste artigo, vamos dar indicações do que precisa ser limpo sempre, para que nada seja comprometido. Vamos ver?

1. Bancada da cozinha

O lugar que sempre se suja pelo uso constante na cozinha é a bancada. É preciso limpá-la diariamente para que não acumule sujeira, que pode até contaminar a comida, principalmente os lugares onde manipula-se carne, frango ou peixe;

2. Área de banho

Se você separa um momento do dia para limpar a área de banho, ou se faz com que cada pessoa que a use separe alguns minutos para isso, a água com sabão não gruda no box, piso e azulejos, deixando mais fácil a limpeza semanal no banheiro como um todo.

3. Cafeteira

Cada vez que usar a cafeteira, lave-a, ainda que seja várias vezes ao dia. Mesmo com o filtro cobrindo parte dela, a cafeteira pode acumular resíduos em algumas áreas. Aproveite e use a borra de café como adubo para suas plantas.

4. Microondas

homify Cozinhas modernas Madeira maciça Multi colorido

O microondas precisa ser limpado diariamente, se você usa-o com muita frequência. A comida, ao ser esquentada nele, pode sujar todas as partes, como a base, paredes e parte superior. É preciso tirar os restos de comida que se acumulam para que ele funcione perfeitamente.

5. Coifa

Uma coifa limpa, onde não se acumule gordura, nem restos de comida é o ideal para evitar insetos como baratas e até outras pragas, causando a contaminação dos alimentos. Uma limpeza rotineira evita o acúmulo de restos de alimentos.

6. Lixos da cozinha

Cocina Lomas del Mirador, KPK KPK Cozinhas modernas

Os depósitos de lixo que ficam fora da casa devem ser limpos cada vez que você recolhe o lixo. Já os lixos menores, da cozinha, deve ser esvaziados no mínimo uma vez ao dia e então serem mantido limpos para evitar maus odores.

7. Utensílios de cozinha

homify Cozinhas escandinavas

As panelas e pratos usados no dia precisam ser bem lavadas antes de guardar. Recolha o óleo usado, guarde em algum pote e lave os bem. Essa limpeza recorrente é o que garante a manutenção deles.

8. Chão da cozinha e sala de jantar

O piso da cozinha e da sala de jantar têm probablidade grande de ter restos de comida. Passar a vassoura e um pano úmido no piso ao menos uma vez ao dia, deixará sua casa mais limpa e livre de insetos.

(Também o piso da sala, caso tenha uma visita inesperada)

9. Quarto das crianças

homify Quarto infantil moderno Madeira Efeito de madeira

O quarto das crianças precisa estar sempre limpo. As razões são óbvias: elas precisam de um ambiente sem pó ou insetos, para evitar alergias em geral. Dependendo da idade, pode ser que eles levem ao quarto coisas para comer, como pães ou bolachas e isso implica restos de comida no chão, sobre a cama e nas almofadas. Por isso o esforço em limpar sempre.

10. Entrada de casa

homify Casas coloniais

entrada de sua casa é a apresentação de sua família, por isso ela deve estar limpa e apresentável. É recomendável que limpe-a diariamente, para não acumular pó ou folhas secas. A entrada é a primeira impressão, não há segunda oportunidade para uma primeira impressão.

Você limpa diariamente cada um desses locais?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista