13 Ótimas Ideias Para Adicionar Uma Sacada Ou Varanda Na Frente Da Casa | homify

13 Ótimas Ideias Para Adicionar Uma Sacada Ou Varanda Na Frente Da Casa

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Residência Santa Cruz do Sul - RS d´ Ornellas Arquitetura e Construção Casas modernas
Loading admin actions …

Todas as casas têm espaços interiores e exteriores, e cada um desempenha um papel. No entanto, existem algumas lacunas que nos permitem apreciar ao ar livre, além de desfrutar de uma vista privilegiada na frente do lar. Ter uma pequena ou grande varanda faz toda a diferença em um projeto arquitetônico.

Tanto a varanda quanto a sacada tornam a fachada mais esplêndida, graças à forma como elas permitem que você desfrute do ambiente sem sair completamente de casa. Hoje apresentamos um livro de ideias, com 13 bonitas sugestões para adicionar uma mini sacada, varanda ou terraço no seu doce lar. 

Vamos conferir!

1. Simplesmente perfeita

Uma varanda completamente moderna, que consiste em um plano vertical com destaque de um pequeno jardim dentro de seus limites. É quase imperceptível e é perfeito para desfrutar a paisagem circundante.

2. Uma pequena sacada

Valy Casas clássicas Tijolo Verde

A pequena sacada serve para assistir os visitantes que se aproximam da porta. Uma extensão criada com alvenaria e fixada com uma grade de ferro forjado. Tudo o que é necessário para criar um design maravilhoso na fachada da sua casa.

3. Na parede verde

Você também pode criar uma pequena sacada simples com tábuas de madeira para sustentar as plantas, assim como vemos na imagem.

4. Simples com pérgola

Se você quer um projeto que é mais tropical e menos ostensivo, então faça uma grande varanda com uma pérgola de bambu, pois é perfeito para saborear uma bebida refrescante e desfrutar do sol.

5. Simples e funcional

Este modelo é perfeito para quem deseja um pequeno detalhe espacial na entrada da casa. A sacada serve para iluminar a porta principal, além de proporcionar uma mini área de relaxamento no quarto.

6. Uma bela varanda

Em um projeto como este, você pode criar uma varanda na largura total, mas usando um corrimão de vidro temperado, assim proporcionará uma sensação de leveza para a frente da sua casa.

7. Simplemente sensacional

Em uma  casa de tamanho monumental, você pode ter uma grande varanda que quase se perde na fachada. Até parece um terraço que serve como uma área social.

8. Em contato com a natureza

Com um design delicado, sutil e sublime, esta varanda utiliza madeira como material principal na pérgola e no telhado. A área é estreita, como uma passagem, e tem um trilho moderno e proteção transparente.

9. Espaço aberto

Outra forma de criar uma pequena sacada é remover uma das paredes exteriores e instalar um vidro e madeira. A sacada é mantida no interior da fachada, assim cumpre a função pretendida.

10. Uma pequena sacada moderna

Esta sacada foi criada para proporcionar uma atmosfera moderna e personalizada junto com o painel de madeira.

11. Com jardim integrado

Para os amantes da natureza, apresentamos esta sacada onde o corrimão de vidro é suportado por um plantador, de modo que a vegetação se torna parte integrante da fachada.

12. No estilo eclético

Agora vamos conferir um exemplo que é uma reminiscência de casa antiga. É um design eclético, onde a sacada é uma extensão das colunas no piso térreo, que marca a entrada da residência.

13. Com design minimalista

Este é um design contemporâneo, onde os espaços ao ar livre como o terraço e a varanda são construídos em planos verticais e horizontais ligados em um design minimalista e sutil. A estrutura sem o telhado aparente deu muita elegância e distinção ao projeto da casa.

E aí?! Qual sacada ou varanda você gostou? Deixe o seu comentário
Casas inHAUS Casas modernas

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!