Hotéis  por Rusticasa

Esta Casa Rústica No Meio Da Natureza Vai Te Surpreender (Com Planta Baixa!)

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Quem nunca sonhou em ter uma casa rústica no meio da natureza? Uma casa de campo pode ser o melhor remédio para aliviar o stress cotidiano causado pelas grandes cidades. Afinal de contas, nada como respirar ar puro e estar em contato com a natureza para ter momentos de tranquilidade e paz. E ainda melhor se for em lugar com espaço o suficiente para acomodar toda a família e até os amigos.

Porém, ter uma casa de campo não é conveniente para todos, pois muitas vezes não há tempo para viajar com tanta frequência e os custos de mantimento são elevados. Mas tudo bem, pois há inúmeros hotéis espalhados por aí que são tão aconchegantes quanto uma casa!

Hoje nós vamos visitar o projeto de um hotel inspirador e impressionante que vai te fazer sonhar acordado. A beleza do local no qual está implantado por si só é de tirar o fôlego, mas ainda mais impressionante é a forma como os arquitetos o desenharam para que o mesmo se encaixe perfeitamente na paisagem, respeitando o entorno natural. Com 505 m² e 6 quartos no total, a Casa do Rio foi construída completamente em madeira e com uma estrutura suspensa, leve e horizontal. 

Vamos ao projeto!

Uma paisagem encantadora

Hotéis  por Rusticasa
Rusticasa

RUSTICASA | Casa do Rio | Vila Nova de Foz Côa

Rusticasa

O projeto fica localizado em Portugal, as margens do Rio Douro, em uma topografia de relevos e morros verdes. A estrutura suspensa da casa permite uma arquitetura leve que se encaixa no vale, e sua distribuição horizontal garante uma inserção discreta e inofensiva ao entorno natural.

Fachada principal: moderna e elegante

Além de conformar um desenho leve, a estrutura suspensa permite um impacto mínimo no solo, pois é realizada a partir de apenas dois pontos de apoio. Para o desenho da fachada principal, os arquitetos responsáveis basearam-se em proporções equilibradas que geram um desenho agradável. 

A arquitetura do hotel surge como uma ponte!

Integração com a natureza

A fachada frontal é completamente aberta para o exterior, oferencendo uma varanda ampla para que seus hospedes tenham a melhor vista para o vale. Desde o interior é possível apreciar o entorno e sentir-se sempre em contato com a natureza.

Piscina infinita

E se você achava que não dava pra melhorar, te apresentamos a piscina do hotel! A piscina infinita tem vista para o rio, e portanto parece um prolongamento do mesmo. Contornada por um deck em madeira, o ambiente é acolhedor e perfeito para relaxar.

A varanda

Agora podemos ver a varanda mais de perto e apreciar sua integração com o entorno e a bela decoração. A madeira surge na cobertura, piso e divisórias, conformando um espaço aconchegante e confortável. Os sofás de couro são rústicos como os de fazenda e fazem com que seus hóspedes sintam-se em casa. Para dar um toque de cor e vivacidade, os bancos coloridos e tapete estampado complementam a decoração.

Ambientes internos

Um espaço social amplo e integrado é perfeito para os momentos de estar. Com uma lareira central e móveis rústicos, a atmosfera deste espaço é convidativa e hospitaleira. Aqui, as paredes em madeira foram pintadas de branco, o que dá uma sensação de frescor sem comprometer o conforto proporcionado pelo material.

A partir de outro ângulo…

A área de estar possui ambientes diferentes, garantindo um espaço dinâmico e flexível

Os quartos

Assim como vimos nas áreas sociais internas, as paredes do quarto também foram pintadas de branco e conformam uma atmosfera romântica e confortável. Em geral, a decoração dos quartos foi feita com um mobiliário retrô e a lareira suspensa dá um toque moderno e torna a decoração ainda mais acolhedora.

Planta baixa

Hotéis  por Rusticasa

Como já notamos, o programa é distribuído de forma horizontal e seguindo uma estrutura modular feita a partir de 15 módulos medindo 6,60 x 3,30m. A varanda externa conecta todos os quartos, mas conta com uma separação leve para garantir a privacidade dos hóspedes. 

Em baixo, uma estrutura metálica-se apoia-se nos pilares e ajuda a sustentar a casa e vencer um vão total de 13m.

Nós amamos este projeto, e você? Conte-nos o que achou!
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!