8 Banheiros Pequenos Com Uma Decoração 5 Estrelas

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify
Haus Lenz in Überlingen, A r c h i t e k t i n Kelbing A r c h i t e k t i n Kelbing Banheiros modernos
Loading admin actions …

Sem dúvidas, o banheiro é um dos ambientes mais funcionais da casa, e geralmente seus aspectos estéticos são deixados de lado para dar prioridade aos seus requisitos funcionais. No entanto, ter um banheiro bem decorado e com uma atmosfera agradável, significa uma melhor qualidade de vida. Sendo assim, vale a pena investir em seus acabamentos, decoração e acessórios.

Muitos desanimam-se diante de um banheiro pequeno, mas nossos arquitetos estão aqui para lembrar que um ambiente com área limitada apresenta tantas possibilidades quanto ambientes amplos. Não acredita? Então acompanhe-nos neste tour e confira 8 banheiros pequenos e maravilhosos!

1. Design único

homify Banheiros modernos

Este banheiro apresenta um estilo moderno único, no qual cada elemento foi escolhido com cuidado para conformar um ambiente sofisticado e acolhedor. As peças de design, como a cuba de apoio metálica, desviam a atenção da falta de espaço. Nem notamos que o banheiro é pequeno!

2. Soluções inteligentes

Revestir a parede e a bancada com o mesmo acabamento traz uma sensação de amplitude. Além disso, o desenho da bancada é irregular para dar mais espaço ao vaso sanitário, sem desperdiçar a oportunidade de ter alguns nichos para organizar e decorar o ambiente.

3. Um ambiente relaxante e rejuvenescedor

Apesar de não ser muito pequeno, este projeto apresenta soluções visuais capazes de tornar os espaços maiores. Por exemplo os azulejos de formato grande e cores neutras, assim como a decoração minimalista e simples.

4. Um banheiro pequeno e romântico

A miscelânea de pastilhas em tons de azul foi aplicada tanto nas paredes quanto no piso e é o que torna este banheiro tão encantador. E para complementar o estilo romântico de seu design, o espelho com moldura clássica e um cesto sob a pia conformam a decoração.

5. Um ambiente fresco e moderno

Antes y después de reforma de baño: azul turquesa y baldosas impresas de mosaico hidráulico, Dec&You Dec&You Banheiros ecléticos

Decorado em tons de azul e branco, o layout deste ambiente é organizado de forma simples e funcional, otimizando seu espaço ao máximo.

6. Feito sob medida

Para aproveitar ao máximo o espaço disponível, os arquitetos responsáveis por este projeto concentraram-se em soluções estudadas por centímetro, por exemplo com a cuba cilíndrica de piso e nichos embutidos na parede.

7. Aproveitando cada canto

Este banheiro é a prova de que a falta de espaço não é sinônimo de limitação. Quando cada canto é aproveitado, a área em geral é otimizada. Para um aspecto mais elegante, paredes e pisos foram revestidos com mármore.

8. Elegante e charmoso

Os tons claros são os mais recorrentes na decoração de banheiros pequenos, porém uma paleta de cores escuras é capaz de conformar um ambiente sofisticado, elegante e charmoso, exatamente como vemos neste projeto. As superfícies brilhantes, bem como o gabinete sob a pia e o espelho, criam uma sensação de amplitude e uma atmosfera fresca. E para completar, a decoração é mínima, mas conta com peças marcantes de design contemporâneo.

Quer dar um up no seu banheiro? A loja homify tem diversas opções maravilhosas.

Gostou das dicas? Conte-nos qual seu banheiro preferido.

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista