12 Modelos De Pérgolas E Toldos Que Vão Mudar A Sua Área Externa 12 Modelos De Pérgolas E Toldos Que Vão Mudar A Sua Área Externa

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

12 Modelos De Pérgolas E Toldos Que Vão Mudar A Sua Área Externa

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Terraços  por Excelencia en Diseño
Loading admin actions …

Para quem quer boas ideias para quintal ou para espaços externos no apartamento, contar com soluções para áreas cobertas faz toda a diferença. Seja para criar um cantinho agradável próximo à piscina ou o jardim, ou, ainda, criar um terraço charmoso, os pergolados ou toldos são excelentes soluções.

Por isso, se você deseja mudar o estilo do seu quintal e quer algo moderno, fique com a gente e aprecie este livro de ideias. Hoje, selecionamos área externas fabulosas para você tirar proveito e copiar cada sugestão para o seu jardim, terraço e varanda.

Os projetos são simples, inspiradores e foram executados por alguns dos melhores profissionais de arquitetura do mundo. Abaixo, você irá encontrar alternativas de todos os tipos para ter uma pequena cobertura e relaxar ainda mais nos arredores do seu lar. Vamos começar? Siga conosco e inspire-se!

O que é um pergolado

O pergolado, ou a pérgola, é uma estrutura bastante charmosa que pode ser utilizada para criar novos espaços com sombras no quintal ou no pátio de casa ou, ainda, para estender o interior ao exterior, criando conexões agradáveis com o jardim ou a piscina.

Essas estruturas podem ser construídas com madeira ou aço, dependendo do tamanho do espaço e dos detalhes do projeto, recebendo sustentação com colunas que suspendem uma cobertura, geralmente, vazada, e complementada com soluções que permitem à iluminação natural chegar ao interior do projeto. Com isso, cria-se um espaço agradável e protegido para reuniões à beira do jardim, da piscina e até mesmo para criar novos espaços, como terraços.

As coberturas dos pergolados podem ser de acrílico ou de vidro, já que esses são materiais que permitem ampla presença da luz natural. Para quem tem um bom espaço externo na casa e deseja valorizar ainda mais o seu lar, a ideia de construir um pergolado, sem dúvidas, é excelente.

O que é um toldo

  por TOLDOS ROAMA
TOLDOS ROAMA

TOLDOS DE COFRE EXTENSIBLE PARA JARDINES Y ATICOS

TOLDOS ROAMA

Utilizados, inicialmente, como boa solução para proteger os alimentos comercializados em feiras, os toldos foram adaptados à arquitetura de casas e edifícios para proteger janelas e portas de intempéries, como ventos e chuvas.

Os toldos são feitos, geralmente, por lonas de fibra acrílica, poliéster ou até mesmo com tecidos de algodão. Sua estrutura é construída a partir de bases que podem ser de metal ou madeira, com apoios que podem ser flexibilizados para estender a área de proteção em frente ao imóvel.

Os toldos podem ser facilmente adaptados por arquitetos para protegerem áreas próximas ao jardim, o terraço ou outros locais externos do lar. Resistentes, duráveis e com grande variedade de estilos e cores, os toldos têm sido cada vez mais uma solução eficiente e econômica para complementar espaços cobertos no lar.

Abaixo, você verá ainda mais ideias sobre como utilizar pergolados e toldos em sua casa. Aproveite cada detalhe e inspire-se! 

1. Pérgola de madeira com base de ferro

Uma das maiores qualidades de praticidade e estilo moderno é este exemplo de pérgola de madeira na entrada da casa. Para ter uma pérgola há necessidade de criar algo completamente independente. A fachada pode servir como suporte, portanto, também precisa de pilares frontais de metal para a estrutura. 

2. Cobertura com toldo

Com este bonito projeto é evidente que algo simples pode ser muito eficaz, porque é o suficiente para criar uma área com sombra e proteção. Você pode fazer uma base de metal e forrar com uma lona.

3. Guarda sol fixo na mesa

Se você deseja 100% praticidade, então um guarda-sol fixo na mesa pode ser o suficiente para ter um espaço com sombra no quintal da sua casa.

4. Pérgola de madeira

Você também pode criar uma pérgola vazada no quintal. No entanto, é aconselhável instalar uma capa transparente para proteger o mobiliário da chuva ou do forte sol.

5. Pérgola de metal

Uma estrutura de madeira com chapa de policarbonato é o suficiente para criar uma pérgola diferente no quintal da sua casa.

6. Pérgola no quintal + toldo

Terraços  por AIRCLOS
AIRCLOS

Puertas plegadizas para la remodelación de vivienda en Reino Unido

AIRCLOS

Nada impede também de você ter uma pérgola em um ponto do jardim e um toldo pertinho da mesa.

7. Proteção no quintal

Simplicidade e economia, aqui, temos um modelo perfeito de pergolado. Ele serve como uma extensão da sala de estar na área externa.

8. Toldo moderno

Se falamos de que a simplicidade é o segredo da  vida moderna, então, não podemos esquecer da eficiência e da durabilidade dos materiais selecionados para a construção dos pergolados; e precisamente as duas últimas qualidades estão presentes neste modelo.

9. Atenção aos detalhes

No estilo moderno a precisão não pode faltar. Isto é indicado em todos os tipos de modelos, mesmo os pequenos detalhes. Assim, como vemos na  imagem: as extremidades de vidro foram meticulosamente fixadas na pérgola de madeira.

10. Tecido leve no terraço

Uma lona na cor branca também é interessante para criar uma cobertura personalizada no terraço.

11. Proteção na área da piscina

Mais um modelo sensacional de pergolado revestido com lona. O elemento garante proteção e personalidade para a área da piscina.

12. Toldo que abre e fecha

Terraços  por Arquiindeco
Arquiindeco

Toldo retráctil

Arquiindeco

Um exemplo simples, mas eficiente para criar uma cobertura bonita. O toldo oferece proteção para aproveitar o dia de sol no terraço confortavelmente.

E aí?! Qual ideia de proteção para o quintal você gostou? Deixe o seu comentário
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!