Casa de tijolinhos com interior fascinante

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

A Europa atrai uma multidão de turistas anualmente, vindos de todas as partes do mundo em busca dos rastros históricos e culturais de uma sociedade milenar. Não há quem não se encante com tantas belezas arquitetônicas, tanta riqueza cultural e tantos sabores. Quem viaja para Europa, quer não apenas testemunhar, mas vivenciar intensamente o ambiente cultural europeu, cheio de charme e verdadeiras jóias arquitetônicas, que acumulam em suas fachadas e abrigam em seus interiores uma parcela importante da história humana. Quando apreciamos um edifício histórico, seja a Acrópolis de Atenas, na Grécia, o Coliseu de Roma ou o Palácio de Westminster – a lista é infindável – testemunhamos uma parte valiosa do nosso passado. O velho, o passado, a tradição e as marcas do passado fazem parte da identidade europeia, que tanto nos encanta.

Hoje viajaremos para Londres, para exibir uma casa histórica, erguida ainda no século XIX. A propriedade foi uma das primeiras construções da rua Campden Street e exibia grandes e exuberantes jardins, voltados para a rua. Ao longo do tempo, novas casa foram construídas e extensões foram adicionadas às casas originais. Em 2011, a Casa Jardins Bedford, tinha sofrido diversas intervenções, tornando-se quase irreconhecível. O layout interno tornara-se confuso e pouco funcional. Até que a equipe do Nash Baker Arquitetos apresentou seu plano para restaurar a majestosa mansão inglesa. Optou-se pela demolição de duas extensões existentes no terreno, pela preservação da fachada histórica, pelo novo paisagismo, elaborado por Luciano Giubbilei, e pela criação de uma casa única, cuja repaginação dos interiores ficou sob a responsabilidade do designer De Salles Flint.

Curioso para desvendar todos os encantos e todo o charme desta mansão inglesa deslumbrante? Então confira a seguir mais detalhes e imagens da Casa Jardins Bedford, que recuperou sua tradicional e majestosa aparência e ainda adquiriu uma nova espacialidade, mais aconchegante, luxuosa e contemporânea. Se você aprecia história, embarque neste pequeno passeio pela história da arquitetura residencial londrina.

Fachada principal

Casas modernas por Nash Baker Architects Ltd
Nash Baker Architects Ltd

​Exterior of Bedford Gardens House.

Nash Baker Architects Ltd

Uma típica residência geminada londrina possui superfícies revestidas de tijolinhos à vista, caixilhos de madeira, de forma quadriculada e, claro, jardins charmosos e exuberantes. È assim que esta residência londrina do século XIX volta a se apresentar, após anos de intervenções desastrosas e nocivas à funcionalidade e essência da edificação. Com a reforma, a residência recuperou sua aparência tradicional e ganhou mais praticidade e comodidade com a modernização das instalações e repaginação do layout e da decoração.

Living room

Cozinhas modernas por Nash Baker Architects Ltd
Nash Baker Architects Ltd

​Kitchen and sitting area with views of the back garden at Bedford Gardens house.

Nash Baker Architects Ltd

Ao acessar a residência o visitante encontra o hall de entrada e em seguida uma sala tradicional de recepção e uma sala contemporânea, cheia de luz e com vista para o jardim do pátio interno. O living room ganhou um novo layout e novo significado, com espaços integrados, cozinha, sala de estar e sala de jantar, e presença abundante de luz natural. As cores neutras do ambiente realçam ainda mais a vista e o verde exuberante do jardim situado no espaço externo.

Cozinha

Cozinhas modernas por Nash Baker Architects Ltd
Nash Baker Architects Ltd

​Kitchen and sitting area with views of the back garden at Bedford Gardens house.

Nash Baker Architects Ltd

Ninguém seria capaz de imaginar que por trás da fachada desta mansão história do século XIX, situada em Nothing Hill, bairro tradicional londrino, haveria uma cozinha tão funcional, banhada de luz natural abundante e com uma vista tão inspiradora. A cozinha é composta de armários planejados de madeira laqueada e de uma bancada em forma de ilha. Além da vista privilegiada, o destaque da cozinha é o teto de vidro temperado, inundando o ambiente de luz e descortinando o céu, criando a sensação de integração com o infinito.

Mais informações sobre projetos de cozinhas, você encontra aqui.

Sala de estar

Salas de estar modernas por Nash Baker Architects Ltd
Nash Baker Architects Ltd

​Sitting room Bedford Gardens house.

Nash Baker Architects Ltd

Obviamente, além dos espaços de convivência, de aparência contemporânea, alguns ambientes tiveram seu aspecto e atmosferas preservados, como a sala de estar familiar. Aqui, predominam as cores neutras e o design elegante do mobiliários e dos acessórios. A lareia a gás de pedras vulcânicas realça o charme e a elegância do ambiente.

Sala de jantar

Adegas modernas por Nash Baker Architects Ltd
Nash Baker Architects Ltd

​Dining Room and wine closet at Bedford Gardens House.

Nash Baker Architects Ltd

A sala de jantar exibe um requinte e um charme especial, devido à combinação de móveis de design contemporâneo e fino e soluções exclusivas, como o armário para armazenar vinhos, com portas de vidro, que deixam as garrafas à mostra como artigos decorativos. Os tons suaves de marrom e bege criam uma atmosfera requintada e aconchegante.

Suíte master

Quartos  por Nash Baker Architects Ltd
Nash Baker Architects Ltd

​Bedroom at Bedford Gardens house.

Nash Baker Architects Ltd

A paleta de cores sóbria e neutra expressa uma parte da personalidade introspectiva e discreta do casal de proprietários, que também apreciam obras de arte, principalmente pinturas, que incrementam a decoração de determinados ambientes. Na suíte principal, o papel de parede realça a elegância do ambiente, as fotografias e a tela dão personalidade e o divã agrega comodidade. Além da suíte principal, que ocupa boa parte do pavimento superior, há mais quatro dormitórios para acomodar familiares e convidados.

Penteadeira

Quartos  por Nash Baker Architects Ltd
Nash Baker Architects Ltd

​Bedroom at Bedford Gardens house.

Nash Baker Architects Ltd

Os armários da suíte foram executados em marcenaria. Entre os dois armários, um nicho serve como penteadeira, com destaque para o espelho redondo em estilo rústico, com moldura de madeira. As cores suaves priorizam a sensação de aconchego e tranquilidade.

Para obter mais ideias e dicas de penteadeiras belíssimas para incrementar a decoração, leia este artigo.

Banho da suíte

Banheiros modernos por Nash Baker Architects Ltd
Nash Baker Architects Ltd

Master bathroom ​at Bedford Gardens House.

Nash Baker Architects Ltd

Assim como a suíte, o ambiente do banheiro é marcado pelas cores neutras e tons suaves e mais escuros. O destaque é o piso revestido de mármore e a bancada do lavatório também revestido do mesmo material do piso. Os espelhos amplos e de aparência clean realçam a elegância e requinte do ambiente, que conta ainda com uma banheira free standing, que deixa o ambiente e o banho ainda mais luxuoso e charmoso.

Piscina

Piscinas modernas por Nash Baker Architects Ltd
Nash Baker Architects Ltd

​Basement pool at Bedford Gardens house.

Nash Baker Architects Ltd

O pavimento inferior da residência foi convertido em área de lazer, abrigando uma piscina e um home-cinema, para o deleite dos moradores e convidados. O espaço da piscina é como um oásis de calma dentro da cidade.  A piscina, com água aquecida, possui revestimento de pastilhas cerâmicas e piso revestido de mármore. Há uma abertura zenital que captura a luz natural para o ambiente. Mas à noite, as velas é que iluminam e contagiam o ambiente.

Home-cinema

Salas multimídia modernas por Nash Baker Architects Ltd
Nash Baker Architects Ltd

​Home cinema and sitting area at Bedford Gardens House.

Nash Baker Architects Ltd

Situado no pavimento inferior, o home-cinema se destaca pelo painel de madeira com nichos, que exibem objetos decorativos e fotografias. O sofá em forma de L garante o conforto. E, as cores suaves e escuras realçam a sensação de aconchego e o clima intimista e mágico das salas de cinema.  

Área externa

Jardins modernos por Nash Baker Architects Ltd
Nash Baker Architects Ltd

​Back garden at Bedford Gardens House.

Nash Baker Architects Ltd

Lá fora, com a luz do sol radiante, a vegetação e os materiais naturais explodem em cores e texturas. A vegetação do jardim exibe seu verde radiante, os tijolinhos à vista exibem seus tons terrosos e calorosos e o piso de mármore preserva sua cor e textura suaves. A área externa serve como espaço de estar e lazer, para os encontros entre amigos e familiares e para os moradores relaxarem e contemplarem a natureza exuberante do jardim.

Você aprecia mais edifícios históricos ou modernos e contemporâneos?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!