Toca a aproveitar do verão com estes 11 terraços em madeira

I. Gaspar – homify I. Gaspar – homify
Taras kompozytowy Twinson. Realizacja w Poznaniu., PHU Bortnowski PHU Bortnowski
Loading admin actions …

Os terraços são os lugares de eleição de toda a família, pelo menos durante os meses de verão: espaço para as brincadeiras das crianças; lugar perfeito para tomar um copo com amigos; sala de estar e de jantar para toda a família, enfim é um lugar de múltiplas funções, onde passamos imenso tempo.

Neste sentido vale a pena investir num terraço com um revestimento de qualidade e que seja duradouro. Neste ponto vista, a madeira é um excelente aliado. A sua aparência natural permite misturar-se perfeitamente com o ambiente natural, criando imediatamente um aspeto caloroso ao espaço. Além disso, se for bem tratado pode ser muito resistente ao tempo e às várias condições atmosféricas. Por estas razões quisemos partilhar convosco hoje 11 terraços em madeira que serão perfeitos para o seu jardim. Siga-nos e descubra tudo em imagem! 

1. Algumas escadas e um terraço simples

Aqui está um terraço bem simples, mas que cria logo outro olhar neste jardim. As duas escadas permitem facilmente aceder à casa, bem como ao terraço para desfrutar dos dias de sol. Aqui só falta mesmo instalar o mobiliário de jardim: mesa, cadeiras, espreguiçadeiras, enfim o que bem entender. 

Descubra a nossa loja on-line e veja o mobiliário de jardim que temos!

2. Curvas

Se as linhas direitas e as escadas quadradas são as que costumamos encontrar no jardim, as escadas arredondas, como vemos aqui, trazem um toque de originalidade a este terraço em madeira. 

3. Um contorno em madeira para a piscina

Aqui o contorno da piscina prolonga-se num pequeno terraço, ligando-se ao terraço em pedra. Uma ligação de dois materiais naturais para um terraço cheio de relevo. 

4. Usar toda a superfície disponível

Ter um terraço é tão agradável que não nos podemos mesmo privar dele. 

Aqui os profissionais estão a construir um terraço que ocupa todo o comprimento da vivenda, de modo a aproveitar o espaço ao máximo! Este terraço fará parte integrante do jardim, ligando-se também ao interior da casa. 

5. Uma bonita subida

Se tiver um terreno de diferentes níveis, umas escadas em madeira serão uma excelente opção. São discretas e proporcionam um efeito bem natural ao espaço.

6. Ao redor da casa

Se o seu terraço ocupar toda a volta da casa poderá projetar não só uma sala de estar exterior, como também bonitas plantas, que podem ser vistas à partir da janela. Além de ficar bonito, permitirá criar uma comunicação entre o interior e o exterior. 

7. Uma combinação perfeita entre pedras e madeira

Aqui está um terraço bem original, pois combinaram e muito bem um revestimento em pedra clara e ripas de madeira escuras. Um bonito contraste para um terraço tão singular, como elegante.

8. Árvores e vasos

Aqui também tem um terraço em madeira que se liga à piscina. Neste design optaram por incluir vasos em madeira e abrir algum pavimento, para plantas árvores e pinheiros. Um terraço florido e bem alegre. 

9. Moderna

Para esta casa contemporânea de linhas sóbrias, o terraço em madeira permite aconchegar e aquecer a restante fachada em pedra preta. Este terraço está como emoldurado nesta bonita estrutura branca, que traz luminosidade a esta vivenda cheia de estilo.

10. Com pérgola

Aqui está outro terraço em madeira, mas desta vez em tons cinzentos. A bonita pérgola embutida neste terraço permite tornar este espaço exterior ainda mais acolhedor e confortável. Para uma decoração extra poderá ser acrescentado cortinas ou plantas trepadeiras que criarão um bonito quadro natural. 

11. Pedras e formas arredondadas

Para terminar a nossa galeria de imagens sobre terraços, temos esta última possibilidade. Aqui, optaram por revestir tanto a fachada como o chão com bonitas pedras, de diferentes cores. No entanto quiseram trazem algum contraste a este quadro mineral, acrescentando outro material natural: a madeira. É assim em madeira e em formas arredondas que o terraço toma o seu lugar, neste belo espaço exterior. 

Convidamo-lo a descobrir estes dois livros de ideias, que serão com certeza do seu interesse também: 

Terraço: planear um sonho!

7 ideias para um terraço perfeito!

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista