SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Casa de fazenda templo do conforto

Julia Maretto Julia Maretto
Google+
Loading admin actions …

O projeto dessa semana é uma casa de fazenda cheia de histórias para contar. Uma casa impressionante, com uma decoração rústica de primeira linha com estilo das fazendas mineiras de antigamente. O projeto traz diversas referências históricas e muita sofisticação. A fazenda, localizada em Minas Gerais, possui uma sede enorme com um vasto jardim em seu redor. Em torno, foram construídos também diversos espelhos d'água, dando essa leveza e pureza divina ao local. 

A religiosidade mineira não deixa de estar presente, e a fazenda ganhou até uma capela com uma arquitetura moderna, atualizada para o nosso tempo e muito venerável. 

Confira você mesmo a beleza e elegância desse projeto de casa de fazenda incrível realizado pelo escritório Gisele Lopes Arquitetura e Design de Interiores , iniciado pela arquiteta Gisele Lopes, com experiência de mais de 20 anos no mercado de arquitetura. 

Fachada terra vermelha

Essa é uma fazenda familiar. A cada da sede fica perto da entrada da fazenda e todo o caminho até a casa propriamente dita foi desenhado para oferecer um trajeto agradável aos olhos. Espelhos d' água foram projetados em todo o percurso da entrada da porteira até a porta da casa da fazenda. 

Por dentro, uma decoração rústica, porém suntuosa. O desejo dos donos proprietários era que a casa tivesse sim um layout colonial campestre, mas repaginados. A própria construção da casa, do lado de fora, já revela traços modernos e uma arquitetura limpa. O toque campestre ficou por conta da cor da casa: um vermelho que relembra a terra vermelha, típica de diversas partes de Minas Gerais e interior de São Paulo. O telhado com grandes beirais é o elemento que remete ao estilo histórico de casas campestres brasileiras da época ca República café com leite. Já a estrutura arquitetônica preza as linhas contemporâneas. Por dentro, a mistura é o tom do projeto.  

A sala

A sala de estar é bem ampla e conectada. A sala de jantar é visível desde a sala de estar, que por sua vez dá acesso a diversos cantos com poltronas confortáveis em estilo colonial. Ou então descobre-se cantos e com aparadores de madeira todo ornamentados em uma parede cheia de pratos de porcelana. Quem não pensa na hora em casas de avós do interior com essas paredes cheias de pratos pendurados?! A ornamentação aqui é bem presente e a busca por uma proximidade com um visual e uma linguagem mais moderna e sofisticada aparece em outros detalhes. A brincadeira aqui é passear com o olhar pelos ambientes e perceber o toque de um estilo country moderno. Essa sala, por exemplo, tem o desenho moderno, com ambientes conectados, divididos apenas por alguns pilares de sustentação à mostra: uma solução bastante em voga nos dias atuais. 

Sala de jantar

sala de jantar fica em um espaço próximo ao jardim. As enormes portas de vidro dão acesso ao ambiente externo com mais uma mesa e cadeiras apropriadas para estarem expostas ao tempo. Do lado de dentro, a ornamentação é o tom da decoração. Tanto no desenho das cadeiras da mesa de jantar quanto nos aparadores. As linhas modernas chegam com os dois lustres vermelhos gigantes que pendem sob a mesa. 

Quarto principal

Esse quarto suíte magnífico é o principal da casa. Por isso, seu tamanho é maior do que o dos outros e sua decoração é mais suntuosa. O estilo rústico aqui ali-se ao luxo para criar um quarto poderoso. O dourado é outra cor importante na decoração dessa casa de fazenda exuberante que faz as honras nesse quarto grandioso. A parede da cama delimita o quarto e esconde, atrás, o closet

Banheiro I

A madeira dó o tom de toda a decoração da casa. Seja na parede, seja no piso, nos móveis. Até no banheiro! Sim, a parede do banheiro pode ser uma parede de madeira. Só é preciso atentar-se para que a madeira seja tratada e fazer uma manutenção bem cuidada. Excelente combinação de cores no banheiro da suíte. O vermelho é uma cor classicamente vai super bem com a madeira e o cimento queimado. E para alegrar e iluminar o ambiente, um tapete laranja lindo. 

Closet

O closet é simples e prático. As portas dos armários são feitas de uma madeira pesada, mas como são portas de correr, tornam-se fáceis de abrir. Além disso, ter todas as roupas em um lugar só, em um armário gigante desses, facilita na hora de decidir a roupa do dia. Portas em guarda-roupas também são muito importantes em casas de fazenda, já que em geral pode entrar muita poeira de fora para dentro de casa. 

Escritório

Dentro da suíte principal, no canto direito, separou-se um espaço para o escritório dos proprietários. Os móveis com estilo clássico reaparecem aqui, mas a modernidade fala mais alto. A mesa com tampo de vidro destaca-se e torna o ambiente mais leve – importante, já que o local deve ser prático e não era tão grande, comparado com os outros cômodos. 

Sala piso superior

No piso superior, onde também estão os quartos, uma sala de TV. O sofá em couro aparenta ser super confortável. O pufe redondo em tecido traz suavidade e conforto para a sala. As janelas em toda a extensão da parede, que se abrem para cima, ampliam a vista para a bela paisagem da fazenda ao fundo. 

Sala de TV

O piso da sala de TV é feito com a mesma madeira utilizada para o piso e paredes de alguns banheiros: madeira de demolição. Porém, a estante recebeu um tom acinzentado, para clarear o ambiente. A estrutura da estante é grossa, típica do estilo rústico, mas foi equilibrada com algumas estantes de vidro. 

Quarto I

Esse é o quarto mais moderno da casa. Aqui, preferiu-se usar um piso em cimento queimado. A porta de madeira de demolição pesada se torna moderna, pois é uma porta de correr. A decoração foi mais discreta e sem exageros. Um quarto super confortável e com linhas realmente limpas.  

Closet II

Esse closet também é bem interessante. A ideia é hiper moderna e prática. Prateleiras de cimento e em diversos formatos permitem guardar tu o que é preciso. A porta corre em frente às prateleiras e leva um espelho enorme. Ótima ideia para um espelho!

Quarto III

Esse quarto também tem uma decoração um pouco mais discreta, comparada à decoração do quarto principal. O criado mudo é um baú no mesmo estilo do quarto mais moderno da casa. Em todos esses quartos, uma poltrona para leitura. A modernidade aqui fica por conta do abajur. No piso, a madeira de demolição usada em toda a casa. 

Banheiro I

Esse banheiro é o mais iluminado da casa. Com janelas maiores e com menos madeira. O toque rústico está nos detalhes. Paredes em cimento deixam o ambiente com uma decoração mais moderna. 

Banheiro II

Os banheiros dessa casa so mesmo impressionantes. Um mais lindo do que o outro. Dá uma vontade de tomar uma ducha em cada um deles. Todos super aconchegantes, com uma decoração quente própria da madeira. As paredes de pastilhas também são uma delícia e deveriam ser um item indispensável em qualquer banheiro. Definitivamente um dos banheiros mais incríveis que já vimos.  

Varanda

Em volta da casa há um jardim super agradável. Essa é apenas parte da varanda, e leva a outras áreas de convívio, inclusive à capela da propriedade. O ladrilho hidráulico do chão dão o toque charmoso da decoração mineira. 

Varanda

Essa sala de estar é aberta e se conecta à varanda e ao jardim. Cimento queimado no chão deixa o ambiente sempre limpo e com uma atmosfera leve. As plantas aparecem na decoração. Um painel de madeira verde foi criado especialmente para emoldurar a televisão.

Capela

A arquitetura da capela é incrível. Ao lado da porta principal foram feitos vãos em forma de uma cruz. Perfeito para iluminar o interior e trazer graça ao ambiente. O efeito funciona tanto se olharmos de fora quanto ao olhar de dentro da capela. 

Capela moderna

Na capela também foram usados o cimento queimado e a madeira de demolição que aparecem em toda a arquitetura da casa. Aqui a arquiteta também busca criar um ambiente moderno com inspiração no estilo rústico e mineiro. 

Piscina

Para finalizar, deixamos vocês com essa bela vista. A área de lazer, com uma piscina de borda infinita refresca os olhos e as ideias. Depois de conhecer essa casa elegantérrima,  descanse nessa área de lazer e comece a planejar o seu próprio templo de conforto. Se gostou do projeto, veja as outras fotos aqui. Tem muito mais fotos para se apaixonar por essa casa e se inspirar!

Gostou do estilo rústico contemporâneo dessa sede de fazenda?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!