Terraços  por Lopez Duplan Arquitectos

16 Espaços Com Decks De Madeira Que Vão Inspirar A Renovar O Seu

Josi Monteiro Josi Monteiro
Google+
Loading admin actions …

Sugestões inspiradoras sobre decks de madeira para o seu terraço, varanda, sacada e quintal…

Se você busca por ideias criativas para renovar a sua área externa, você está no lugar certo! A primeira coisa que vamos fazer é esclarecer o significado da palavra: Deck. O termo é comum no Brasil, mesmo que seja uma palavra escrita em inglês.

A palavra quer dizer: piso de madeira, ligeiramente levantado e coberto inteiramente por pequenas tábuas no jardim. Por isso, selecionamos 16 projetos perfeitos que certamente vão inspirar a renovar a sua área externa.  

Vamos conferir!

1. Piso totalmente coberto

Hoje, aqui, no homify vamos mostrar exemplos das primeiras plataformas que aparecem separadas, pelo menos um pé acima do solo; o que não impede de gerar projetos semelhantes com pisos de madeira. E se você deseja um pouco de altura na concepção, isto pode ser conseguido, colocando o convés para a estrutura do mobiliário.

2. Perfeito para o piso da piscina

Embora à primeira vista não pensamos assim, mas uma plataforma de madeira é perfeita para cercar uma piscina, porque o ideal é que esteja acima do chão, pois proporciona mais conforto para pisar com os pés molhados ou sandálias. Sobre a resistência à água, não se preocupe, existe a tubulação entre cada tábua para não deixar formar poças na superfície, isto é mais do que suficiente.

3. Para criar um terraço com toque campestre

Para dar um visual agradável e não deixar a varanda muito com aspecto de madeira invista em vasos, poltronas, mesa e uma decoração no estilo campestre.

4. Quintal moderno com deck + mesa + painel de madeira

Uma extensão refere-se a uma superfície do  piso de madeira, mas isso não significa que você pode desfrutar apenas deste material natural no revestimento do chão, ao contrário,  é possível estender formando uma espécie de rampa, além de criar uma bonita mesa de jardim.

5. Ideal para diferenciar ambientes

Em uma casa pode ter mais de um espaço para desfrutar, então a plataforma é uma excelente alternativa para ter no jardim. O deck de madeira pode servir como um elemento que diferencia a cozinha da sala, do terraço, do quintal etc…

6. Passarela de madeira

Você pode conectar as áreas da sua casa com uma passagem de madeira agradável, que é elevada a partir do solo e, assim, ter a sensação de um longo caminho pela frente.

7. Teto de madeira

A madeira também é ideal para uma área fechada, pois é resistente à água e a variação do clima – sua manutenção pode ser feita a cada dois anos caso seja necessário. 

8. No terraço

Decks são ótimos também para quem não tem uma piscina, mas quer incrementar com um elemento personalizado e ter um terraço confortável com pergolado e móveis confortáveis.

9. Plataformas abertas para a inclusão

Prefira a madeira de textura lisa caso você esteja em contato constante com o piso. Uma outra ideia é criar uma cobertura com uma pérgola com pequenos espaçamentos e um tom mais claro.

10. Fusão fenomenal com a natureza

Além de ter todas as características acima, a figura da madeira, visualmente, também fornece um benefício, pois combina perfeitamente com a natureza.

11. Bonito deck no topo do terraço

O deck é um tipo de revestimento que adora receber uma decoração em diferentes estilos. Ou seja, ele não combina simplesmente isolado em um área sem um décor.

12. Mais uma ideia para terraço

O deck de madeira cria um ambiente cheio de personalidade, principalmente quando é o teto também é revestido de madeira. Aqui, temos uma área externa decorada de maneira agradável e confortável.

13. Para uma pequena sacada

Uma pequena sacada também pode receber o revestimento de madeira no piso.

14. Manutenção contínua

O deck de madeira merece no mínimo uma manutenção especial na manutenção esporádica. A madeira não exige muito cuidado constante apenas ocasionalmente um toque de verniz.

15. Deck na varanda

O piso de madeira é ideal para quem não deseja um contato direto com o gramado do quintal, assim como vemos na imagem.

16. Deck no quintal

O piso de madeira também fica perfeito em um ambiente com diferentes revestimentos e um caminho até a churrasqueira. A madeira é um elemento tão incrível que você pode sempre escolher uma tonalidade diferente e de acordo com o seu gosto.

E aí?! Gostou das sugestões para revestir o piso da sua área externa com madeira? Deixe o seu comentário
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Solicite sua consulta grátis

Encontre inspiração para sua casa!