14 Garagens De Madeira Para Casas Grandes ou Pequenas

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

14 Garagens De Madeira Para Casas Grandes ou Pequenas

Fernanda Maranha – homify Fernanda Maranha – homify
Garagens e edículas  por Arquitectura MAS
Loading admin actions …

garagem, parte tão importante da casa, pode ser construída com diversos materiais, dimensões e em diferentes lugares no terreno. Pode ter um design moderno e ousado ou tradicional, estando anexada na lateral da casa, subterrânea ou até um volume independente.

As dimensões variam de acordo com a quantidade de carros que você quer guardar e os materiais para construir podem ser estrutura metálica, concreto ou madeira.

Falando em madeira, você vai conferir nesse livro de ideias 15 soluções interessantes propostas pelos arquitetos da homify que vão inspirar a fazer a garagem de sua casa. Ao final, veja como calcular o tamanho da garagem para saber quanto espaço precisa dedicar a essa parte da sua casa.

1. Garagem de madeira e telha

Um teto de madeira em uma estrutura aberta nas laterais forma uma bela garagem na fachada da casa. Ela pode ser recoberta de telhas de argila ou material sintético, de acordo com o estilo do projeto.

2. Garagem com portão de madeira

Garagem e edícula  por HLA181026V73
HLA181026V73

PERSIANA EUROPEA GAVIOTA DE SEGURIDAD ALUMINIO EXTRUSION PARA GARAJES

HLA181026V73

Em uma garagem que seja da construção original da casa, uma porta como essa, de madeira de boa qualidade de e com design apropriado, eleva o valor da construção.

3. Garagem de pergolado

​PROJETO ARQUITETÔNICO FACHADA E INTERIOR DA RESIDÊNCIA PRUNER  (Fotos: Lio Simas): Jardins  por ArchDesign STUDIO
ArchDesign STUDIO

​PROJETO ARQUITETÔNICO FACHADA E INTERIOR DA RESIDÊNCIA PRUNER (Fotos: Lio Simas)

ArchDesign STUDIO

O pergolado de madeira contribui para uma bonita entrada da garagem. Ele próprio pode ser a garagem e você pode adicionar uma cobertura de bambu para manter o veículo protegido das intempéries.

4. Garagem aberta de madeira e pedra

Esse é um outro modelo com uma pérgola de madeira posicionada de modo a fazer sombra na garagem, mas sem uma cobertura fechada. A parede revestida por pedras harmoniza com a madeira deixando o visual mais rústico.

5. Garagem com estrutura de aço e paredes de madeira

Em uma estrutura de aço pré-fabricada foram instaladas paredes fechadas de madeira tratada, conferindo a essa garagem uma aparência rústica e moderna ao mesmo tempo.

6. Cobertura para garagem com estrutura de madeira e telhas de argila

Uma forte estrutura de madeira de cor natural, com teto de construção tradicional e cobertura de telhas de argila foi a escolha para essa garagem semiaberta, sem portas que a fechem.

7. Garagem rústica com madeiras de encaixe

  por Hortum
Hortum

Apertura puerta doble y voladizo tejado

Hortum

Esse design de garagem a faz parecer uma cabana. À parte da casa, seu espaço interno e sua porta são próprios para guardar o carro, e com a transparência do vidro nas portas e janelas, traz iluminação natural à garagem.

8. Fachada de bambu

Bambu Carbono Zero e Arq. Isay Weinfeld: Janelas   por BAMBU CARBONO ZERO
BAMBU CARBONO ZERO

Bambu Carbono Zero e Arq. Isay Weinfeld

BAMBU CARBONO ZERO

O revestimento do muro e da porta da garagem foi feito com bambu em um excelente acabamento. O resultado é perfeito para uma casa com visual mais rústico, cercada por vegetação.

9. Caibros e piso de madeira

Essa é uma ampla garagem com piso de tábuas de madeira escovadas e protegidas. No teto, os caibros de madeira complementam o design de uma estrutura que também conta com pedras e janelas em arco, em um visual meio moderno, meio rústico.

10. Garagem de madeira simples

Se quer proteger seu carro mas não quer construir uma garagem como continuação de sua casa, pode construí-la separadamente, no mesmo terreno. Usando tábuas de encaixe para uma estrutura pré-fabricada por facilmente fazer uma casa de madeira onde o carro é completamente protegido, inclusive com portas.

11. Cobertura de garagem em arco com duas águas

Telheiros  por JAGRAM-PRO
JAGRAM-PRO

Porche 3 plazas

JAGRAM-PRO

Esse teto inclinado em arco de madeira, aberto, sem portas ou fechamentos nas laterais, forma uma garagem com design interessante. Com capacidade para dois carros, ela é um ótimo exemplo do que você pode fazer em sua residência, seja logo ao lado da casa, ou separada dela pelo jardim.

12. Cobertura de garagem com telha e estrutura de aço

No meio do terreno, uma estrutura leve de madeira resolve a função necessária da garagem para proteger os carros da família.

13. Garagem no piso inferior da casa

Como parte da casa, a estrutura de madeira define um espaço no primeiro andar para ser utilizado como garagem. Ela pode ser fechada por uma porta deslizante na frente.

14. Garagem de madeira pintada

Outra possibilidade legal para a garagem de sua casa é pintar a madeira da estrutura, deixando-a mais bonita e abrindo as possibilidades para combiná-la com o restante da residência.

Como fazer uma garagem extra do tamanho certo?

Interior: Garagens e edículas  por Studiopar Arquitetura

Se você precisa fazer uma estrutura extra no seu terreno para guardar um ou mais carros, é essencial que saiba a área necessária para a construção. Esse fator vale para qualquer tipo de estrutura que vá fazer.

Então, em primeiro lugar, precisa medir os carros. A garagem vai ser para quantos carros? Vão fica um na frente do outro ou caberiam lado a lado? Os carros possuem tamanhos de largura e comprimento diferentes uns dos outros, então deve tirar as medidas considerando deixar um espaço para abrir as portas e para as pessoas passarem.

Feito isso, então considere mais alguns centímetros que é o espaço ocupado pela própria estrutura, seja ela de alvenaria, de madeira ou de ferro. Se não houver espaço para os lados, faça uma garagem mais estreita, porém com profundidade para mais um carro, assim eles ficam um atrás do outro.

As estruturas pré-fabricadas, como vigas de madeira ou de aço, são uma opção mais acessível e prática. Inclusive, se não quiser fazer um investimento completo, pode armar as estruturas laterais, bem fixadas ao chão, e utilizar uma lona grossa como cobertura. Posteriormente vai investindo em uma cobertura de madeira e telhas, caso ache necessário.

Mas de modo geral, começar pelas medidas dos carros é o ponto chave para fazer a garagem perfeita em qualquer terreno.

Qual estilo de garagem você gostaria de ter em casa?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!