Sala de Jantar : Escritórios  por Casa 2 Arquitetos

Trabalha em casa? Confira ideias para renovar seu home-office!

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Loading admin actions …

Vivemos em tempos revolucionários quando se trata de transformar a maneira como vemos o mundo e como trabalhamos. Nesse âmbito, a internet sem dúvida alguma é uma das maiores precursoras dessa transformação. Através da conectividade imediata trazida pela rede, ficou possível realizar, a partir de qualquer lugar do mundo, tarefas antes atreladas apenas à escritórios e ambientes corporativos. As novas gerações não conseguem se conformar com uma rotina das 9h às 17h, e a união dos fatores da contemporaneidade deu forma a um novo espaço, hoje imprescindível dentro do lar: o home office. Por conta dessa nova modalidade, cada vez mais comum em todos os lugares do mundo e nos mais variados setores, as pessoas puderam ter mais acesso à rotina do trabalho feito em um escritório dentro de casa, bem como mais contato com familiares e um ritmo de vida mais desacelerado.

Para alguns, trabalhar de casa exige apenas um laptop e conexão à internet. Para outros, é indispensável que se separe um canto da casa e que ele seja exclusivo para as horas de trabalho. A disponibilidade desses espaços varia muito de acordo com o tamanho das residências, mas com a demanda por escritórios pessoais , se proliferam as idéias criativas e as soluções encontradas para otimizar esse tipo de ambiente. Nesse livro de ideias, você irá conferir exemplos de home offices criados por profissionais brasileiros que souberam inovar na hora de criar seus projetos!

Madeira I

Nesse exemplo da foto, a madeira também é a grande estrela do cômodo: presente nos móveis e em detalhes nas paredes, o material traz elegância e charme ao home office. O projeto é de Ana Paula Carneiro Arquitetura e Interiores. Confira esse outro Livro de Ideias, que contempla as múltiplas expressões da madeira!

Madeira II

Os profissionais da ÓBVIO: Escritório de Arquitetura são os responsáveis por esse projeto mostrado na foto. Com um visual jovem e descolado, esse espaço de trabalho reúne referências pessoais dos proprietários e cria um clima perfeito para que se possa trabalhar à partir de casa.

Branco

Nesse espaço, o branco predomina e ganha um jogo de contrastes através dos móveis e elementos de cores vibrantes dispostos pelo ambiente. O branco é um ótima cor para esse tipo de cômodo, já que traz paz e sossego para a nossa mente. Quem assina o projeto é o time da Mandril Arquitetura e Interiores.

Elegante

HOME OFFICE 02: Escritórios  por Pura!Arquitetura
Pura!Arquitetura

HOME OFFICE 02

Pura!Arquitetura

Para os que não abrem mão de requinte e elegância mesmo na hora de trabalhar, confira só esse espaço, criado pelos arquitetos da Pura! Arquitetura. Além do belo design dos móveis, a poltrona estampada é um dos destaques do cômodo.

Amplo

Sala de Jantar : Escritórios  por Casa 2 Arquitetos
Casa 2 Arquitetos

Sala de Jantar

Casa 2 Arquitetos

Para os que possuem um maior número de metros quadrados disponível, esse é um exemplo que pode te inspirar: mesa ampla com móveis conectados e estante aérea unindo as extremidades das paredes ajudam a compor esse belo exemplo de home office, criado por Casa 2 Arquitetos.

Moderno

O exemplo da foto exala modernidade e bom gosto através de todos os elementos escolhidos! O projeto é das arquitetas da Ficodesign.

Temático

Apartamento Vila Olímpia: Escritórios  por Helô Marques Associados
Helô Marques Associados

Apartamento Vila Olímpia

Helô Marques Associados

Para os que não abrem mão de exibir seus gostos pessoais e hobbies mesmo no ambiente de trabalho, confira só esse escritório moderno e descolado criado por Helô Marques Associados!

Azul

Estar do Crítico de Cinema: Escritórios  por Francisco Humberto Franck
Francisco Humberto Franck

Estar do Crítico de Cinema

Francisco Humberto Franck

Para finalizar, temos um exemplo incrível de home office! A cor escolhida para ser a estrela do ambiente foi o azul, que se faz presente em diversos detalhes espalhados pelo espaço. O contraste com tons escuros resultou em um cômodo super interessante, integrado e moderno. Quem assina a obra é Francisco Humberto Franck.

O que achou? Quer continuar navegando com a gente? Pois confira essa outra sessão de nossa página que conta com diversos cômodos de inspiração moderna!

Onde você mais gosta de trabalhar?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!