SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Incrível renovação de casa de campo abandonada

Julia Maretto Julia Maretto
Google+
Loading admin actions …

Para o escritório de arquitetura holandês Suzanne de Kanter Architectuur & Interieur, equilíbrio e harmonia são as características mais importantes no design de uma casa. Para ela, cada casa é ambiente especial e, por isso, cada projeto é único. Os arquitetos focam, em especial, na conexão harmônica entre casa e o ambiente em que ela está e, entre arquitetura e decoração de interiores. Os elementos básicos utilizados pelo escritório para atingir um design de excelência são luz, linha de fuga, amplitude, espaço e funcionalidade. 

No projeto a seguir mostraremos como essa arquiteta trabalhou suas ideias arquitetônicas na renovação de uma casa quase desmoronando abandonada em uma área verde impressionante. Veja no que essa casa foi transformada!

O estado interno

A casa por dentro estava muito abandonada. A estrutura estava mesmo caindo aos pedaços, como podemos ver bem nessa foto. O cabeamento da iluminação no teto estava feito sem qualquer proteção, gerando inclusive risco de curto-circuito. O teto não possuía forro e até as paredes estavam se deteriorando.  Os arquitetos tinham muito trabalho pela frente para alcançar o resultado que você verá.

A nova sala

nova sala de estar ganhou janelas enormes de vidro, literalmente do piso ao teto! As janelas se abrem para o jardim maravilhoso, conectando o ambiente interno com o paisagismo externo. Isso também garante uma maior entrada de luz natural, tornando a casa mais clara e confortável. A sala de estar também ganhou um teto com pé diteiro alto e um piso de madeira super aconchegante. O teto, antes com as estruturas em madeira aparente, bem rústico, ganhou um forro, também em branco. Resultado: uma decoração moderna e limpa. 

A antiga fachada

Essa é a foto da fachada como ela era antes da reforma. Aparentemente, a casa até estava em condições razoáveis por fora. Porém, como já vimos na primeira foto, por dentro a situação era completamente outra. No entanto, nada que um bom arquiteto não possa ter uma ideia genial e modernizar a casa, valorizando suas características. Essa casa, que antes possuía um estilo mais campestre e romântico, virou uma casa super moderna. Confira a nova fachada!

A nova fachada

  por Suzanne de Kanter Architectuur & Interieur
Suzanne de Kanter Architectuur & Interieur

overzicht voorgevel vanuit de tuin, nieuwe situatie

Suzanne de Kanter Architectuur & Interieur

A diferença fica bem óbvia agora depois da reforma. A casa mudou completamente. Manteve-se a estrutura de casa térrea e a ideia de ter uma ala central de onde saem, à esquerda uma área e, à direita outra área. No entanto, os materiais e revestimentos utilizados agora são bem mais modernos e criam uma casa clean e iluminada.  

Antes: a cozinha

A cozinha antes da renovação era claramente bem velha. Tanto os azulejos quanto o papel de parede e a compartimentação eram bem ultrapassados. O teto também não tinha forro e tudo era muito escuro. O contraste com a quantidade de luz que se vê lá fora da janela deixa claro que alguma coisa deveria ser feita para aproveitar a grande iluminação natural do local onde a casa foi construída. 

Depois: ambientes integrados

  por Suzanne de Kanter Architectuur & Interieur
Suzanne de Kanter Architectuur & Interieur

doorkijk vanuit woonkamer naar keuken en gang, nieuwe situatie

Suzanne de Kanter Architectuur & Interieur

A nova cozinha gerou uma experiência espacial totalmente moderna e renovada. Todos os ambientes estão conectados. Até mesmo a área que leva para a área dos quartos e escritório. O uso de portas corrediças facilita a integração e também permite que algumas áreas sejam fechadas quando desejado. Uma divisória de madeira foi criada para compartimentar a nova cozinha. Essa mesma divisória serve, ainda como estante e como armários. 

Depois: cozinha integrada

Todo o projeto focou em abrir espaços e trazer iluminação natural para a casa. A decoração moderna e de cores neutras também contribuiu para gerar essa sensação de suavidade. As paredes brancas, com o mobiliário em madeira clara e o piso no mesmo tom criam um ambiente extremamente agradável. A cozinha ganhou uma ilha central, onde também está o fogão. A nova cozinha tem uma ótima circulação, tanto de luz quanto de pessoas e se conecta super bem com a área da mesa de jantar e o restante da casa. Em todos os cantos, a preocupação em ampliar a vista para a paisagem do jardim exterior. 

A varanda antiga

A varanda antiga também possuía um estilo já ultrapassado. As paredes em branco, intercaladas com uma madeira escura e um rodapé pintado em preto pesam visualmente. No entanto, a varanda já tinha um grande potencial por ter diversas portas e janelas para dentro da casa e para diferentes partes do interior. O formato em noventa graus também facilita a integração dos espaços e conexão dos ambientes. 

A nova varanda

Fechamos nossa visita aqui nesse espaço super gostoso! O que já parecia uma boa ideia, ficou ainda melhor depois da intervenção dos arquitetos. A varanda foi totalmente renovada, com um resultado mega moderno. Podemos perceber que as paredes ficaram maiores, principalmente no segundo bloco da casa, visível à esquerda. O teto construído eleva-se levemente, gerando uma maior conexão e abertura da casa para o seu exterior. A varanda e a fachada da nova casa ficou bem mais aconchegante e receptiva, para ótimos momentos de descontração com a família e amigos!

Você gosta mais do estilo de antes ou depois da reforma?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!