5 itens indíspensáveis para o berçários pequenos

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

A hora de começar a pensar no quarto de bebê é um momento verdadeiramente especial! Toda mãe pensa nos mínimos detalhes desde o momento de montar o enxoval até a mobília do quarto. O quarto do bebê é como um um mundo encantado onde as cores suaves, e a decoração mimosa realça e traz vida para esse universo paralelo e de conto de fadas. 

Para que os quartos de bebês sejam perfeitamente agradáveis a combinação de móveis, cores e objetos devem ser feitas cuidadosamente. Quanto mais suave os tons escolhidos mais paz e serenidade o ambiente terá. Branco, salmão, bege e todos os tons pastel.

Para trazer conforto, não só para o bebê quanto para a mamãe portanto o sobre cor de tons suaves é ideal para a atmosfera de um recém nascido. Hoje nós selecionamos algumas itens que são realmente indispensáveis dentro do berçário do seu bebê!

1. A poltrona de amamentar

Quarto de bebê: Quarto infantil  por LM Arquitetura
LM Arquitetura

Quarto de bebê

LM Arquitetura

Todo mundo sabe que a poltrona de amamentação é essencial em um quarto de recém nascido! A poltrona precisa ser escolhida cuidadosamente e deve ser bem confortável para que a mamãe possa dar de mamá para o bebê! Ao lado, uma mesinha de apoio para colocar a mamadeira, a fralda ou um xícara de chá pode vir a ser algo útil. O design deste quarto projetado pela LM Arquitetura possui um design clássico e muito elegante, perfeito para bebês de ambos os sexos. A mistura do dourado, branco e bege e perfeita e nada cansativa para a mamãe e o bebê!

Uma segunda opção

A poltrona é ideal que seja posicionada próxima ao berço ou ao sofá cama. Pense sempre em iluminação natural pois quanto mais calmante for a atmosfera melhor será para o bebê! As cores brancas e os detalhes em azul marinho são perfeitos para enfatizar o sexo do bebê mas de uma forma sútil e ainda discreta. 

2. Armário do bebê

Quarto de bebê: Quarto infantil  por LM Arquitetura
LM Arquitetura

Quarto de bebê

LM Arquitetura

O armário do bebê, precisa ter espaço suficiente para todas as roupinhas e fraldas! Crianças trocam de peças com muitas facilidades! Roupas, babadores, garrafinha térmica, algodão, lencinhos umedecidos e muitos outros itens, precisam de estar sempre a fácil alcance pois são utilizados com muita frequência. 

Armários embutidos

DORMITÓRIO BEBÊ 01: Quarto infantil  por Pura!Arquitetura
Pura!Arquitetura

DORMITÓRIO BEBÊ 01

Pura!Arquitetura

Para quem possui um quarto com armário já embutido, esta é uma ótima inspiração! As portas de correr encondem o guarda-roupa e já que o pequeno guarda-roupa não comporta tudo, prateleiras foram instaladas nas paredes, assim fica super fácil ter compartimentos extra para o futuro.

3. Sofá de babá

quarto de bebe: Quarto infantil  por BMG Arquitetura
BMG Arquitetura

quarto de bebe

BMG Arquitetura

Além da poltrona de amamentação, o sofá para a babá dormir ou a mamãe quando o bebê necessita ser supervisionado. O sofá é uma solução confortável para os dias que o bebê precisar ser cuidado e estar sob constante supervisão. Os nichos em cima do sofá é uma ótima forma de decorar o espaço tornado-o mais exclusivo e personalizado. 

4. Fraldário

quarto de bebe: Quarto infantil  por BMG Arquitetura
BMG Arquitetura

quarto de bebe

BMG Arquitetura

O fraldário é um Must-have em qualquer berçário! Além de servir para trocar as fraldas do recém-nascido, este também possui compartimentos internos para qualquer produtos de cuidados com o bebê! Seja fraldas, produtos de higiene ou roupinhas! 

Fraldário individual

Um up na decoração : Quarto infantil  por Uaua Baby
Uaua Baby

Um up na decoração

Uaua Baby

Um pequeno fraldário ao lado do berço pode ser uma solução prática e formidável para facilitar na hora de trocar a fralda, assim não é preciso mover o bebê muito! Um pequeno fraldário como este é prefeito para quem não possui muito espaço disponível e precisa somente dos itens essenciais. 

5. Compartimentos

A última imagem, na verdade mostra como economizar espaço no quarto do seu bebê, não entre em pânico! Se você tem um espaço mínimo disponível, procure por peças de mobiliário que se encaixem no ambiente sem roubar o espaço por completo. 

Qual dessas é a sua favorita?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!