10 ideias para quem tem apê alugado

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

O dilema para quem aluga apartamento é sempre o mesmo! Muitas vezes o imóvel alugado já possui móveis, ou peças embutidas ou não pode ser modificado e isso faz com que muitas pessoas se sinta sem opções na hora de decorar! 

Em um imóvel seu, fica mais fácil investir em uma reforma completa, porém quando não se é proprietário mesmo que se tenha permissão do proprietário para fazer a reforma, nem sempre compensa, financeiramente falando! Muita gente opta pela versão em conta: decorar sem grandes alterações! 

Seja casa, ou apartamento, o ideal é improvisar e não gastar valores exorbitantes com algo que pode vir a ser temporário. Com isso em mente, nós decidimos mostrar para você versões mais econômicas, fáceis e menos trabalhosas que irão ajudar a sua casa a ficar mais bonita e sem aquele ar de improviso.Veja! 

Mural de imagens

Freguesia do Ó | Decorados: Salas de estar modernas por SESSO & DALANEZI
SESSO & DALANEZI

Freguesia do Ó | Decorados

SESSO & DALANEZI

Nós já mostramos inúmeras vezes exemplos de inspirações feitas com mural de fotos! Esse mural na sala de estar é uma forma leve e descontraída que criar um ambiente diversificado sem precisar alterar muitas coisas dentro de casa. Seja imagens de viagens, de familiares, amigos, momentos ou até imagens gráficas! Inove sem medo! Divirta-se com as molduras de diferentes tamanhos e formatos. 

Plantas e acessórios

COZINHA INTEGRADA COM ESTAR E JANTAR: Salas de estar modernas por Pura!Arquitetura
Pura!Arquitetura

COZINHA INTEGRADA COM ESTAR E JANTAR

Pura!Arquitetura

Se você não pode alterar muitas coisas dentro do seu apartamento, pense em complementar o ambiente com peças que sejam simples mas que complementem bem a decoração já existente ou o acabamento do espaço no qual irá morar. Plantas, pequenos móveis podem dar um toque final para o look do lugar.  Os profissionais da Pure! Arquitetura souberam como exaltar esse espaço da casa de uma forma inspiradora! 

Banheiro privado

Se o banheiro do seu lar, anda sem vida e você não pode alterar o revestimento da parede a dica é incrementar o espaço com pequenos detalhes decorativos! Vasinhos de flores, toalhas personalizadas e quadrinhos podem ser detalhes que irão fazer toda a diferença para mudar a atmosfera do seu banheiro. 

Brinquedoteca funcional

Simples, colorida e funcional! O espaço da brincadeira pode ser facilmente criado sem muito esforço. O piso emborrachado de letras é super comum de encontrar e perfeito para os seus filhos brincar! Pufes e outros acessórios são ideias para deixar o ambiente mais completo fazendo a alegria da criançada! Ao fundo, uma simples estante organiza os brinquedos! Ambiente decorado e quase sem custo. 

Berçário do Bebê!

Um up na decoração : Quarto infantil  por Uaua Baby
Uaua Baby

Um up na decoração

Uaua Baby

Piso antigo de taquinho, janela simples de madeira? Não se preocupe – opte por peças retrô e um papel de parede discreto e fácil de remover! Assim o seu bebê terá o lindo berçário que ele tanto merece sem que você precise alterar por completo o espaço dos pés a cabeça. 

Home office

Se você não tem um quarto somente para o sonhado home-office, não se desespere – uma parede ou uma parte parcial da parede, pode ser o suficiente para o seu espaço de trabalho. Dois armários acima, são pequenos e fáceis de instalar e a mesa de madeira maciça – ganhou um gaveteiro pequeno com rodinhas, perfeito para organizar os ambientes. 

Escritório fácil

Uma mesa antiga, e uma estante baratinha de nichos pode ser a solução perfeita para organizar o seu ambiente de trabalho. Mesclar peças de mobiliário, novas e velhas deixam o ambiente mais atraente e original! Assim, fica fácil reciclar peças, economizar e deixar a casa ainda mais estilosa. 

Jardim vivo

Não tem aquele sonhado jardim e pedacinho de terra?! A solução é simples! A ideia DIY (Faça Você Mesmo) envolve três caixotes e vasos de suas plantas preferidas! Inspire em ideias assim e dê vida a sua casa. 

Vasinhos na parede

Essa é a versão econômica do jardim vertical! Pequenos vasinhos presos em uma parede com um painel de madeira é um solução super simples e criativa para que você possa ter um local totalmente designado para as suas plantinhas! 

Para quem tem uma varandinha

Pequena ou grande, a varanda pode ser o jardim que você nunca teve! Flores e plantas combinadas com peças simples como bancos e mesinhas de cerâmica ou madeira são opções que trazem um pouco da natureza para dentro de casa. 

Quais dessas ideias é a que você mais gostou?!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!