Ideias para decorar com frases legais

Julia Maretto Julia Maretto
Casa Estúdio MC, Blacher Arquitetura Blacher Arquitetura Cozinhas ecléticas
Loading admin actions …

Usar letras e frases na decoração é uma coisa super legal e descolada. Existem várias maneiras de ter letras na sua casa. Diversos lugares e formas onde uma bela palavra se encaixa e combina bem com a decoração da sua casa e com o seu estilo de vida. Use a criatividade e ouse também nos materiais, como tecidos, papéis, cores, tintas e tipos de letras diferentes. Para o conteúdo, frases de incentivo, frases de um escritor famoso, frase da sua música preferida, da banda que estava tocando no melhor dia da sua vida, seu lema de vida, sua inspiração para todos os dias, aquela frase empurrãozinho. Nada melhor do que elementos de decoração que têm a ver com você! Além disso, é não é difícil nem muito caro! Aliás, algumas delas são mesmo muito baratas!

Separamos alguns exemplos de ideias de como decorar sua casa com letras e frases. Aproveite e inspire-se!

Keep calm

O famoso Keep calm and carry on é super bem-vindo na decoração de todos os ambientes. A frase se tornou viral e famosa na internet e significa em português fique calmo e continue em frente. Se você quer um ambiente bem humorado e descontraído, use e abuse do keep calm. Existem milhares de frases e brincadeiras com o keep calm. Combina super bem também para decoração de banheiros. Mantenha a calma, e vamos lá!

Quadros

Enquadre a sua frase predileta. Para valorizar, coloque outros elementos de decoração que você gosta, como foi feito para a sala onde essa foto foi tirada. O quadro da foto é de um artista visual, mas experimente você também, se não encontrar nenhuma outra que te agrade. Essa arte é assinada pelo Eu me chamo Antônio. Antônio é um personagem de um romance que está sendo escrito, vivido, segundo seu autor. O quadro pode ser colocado na parede ou apoiado em uma estante ou em  uma bancada, como nessa foto. O quadro no meio, com o vaso de um lado e a escultura de cachorro do outro, parece até estar em um altar, no melhor lugar para ser lida sempre!

Frases de música

homify Salas de estar modernas

Na decoração dessa sala, um belo exemplo do uso de refrões de música na decoração. Até o tipo de letra e as cores escolhidas para escrever a frase combinam com o espírito que ela passa: alegria sempre, é melhor ser alegre que ser triste, como disse Vinícius de Moraes, o poetinha. O projeto dessa casa foi da equipe do escritório HB Interiores, de Porto Alegre.

Letras iluminadas

As luzes iluminadas são o máximo! Criam aquele clima descontraído e alto astral de forma simples!! Durante à noite, podem até criar uma atmosfera balada na sala. Se usadas na cozinha, geram uma sensação de bar na bancada da cozinha. Junto com uma parede com tinta de quadro negro então, melhor ainda. As luzes iluminadas podem ser igual a essa da foto, de LED ou de luzes normais, parecidas com as luzes de árvores de natal. 

Quadro negro

Você pode ter uma parede ao estilo de quadro negro na parede de sua casa. Combina com a parede de todos os cômodos, na sala, na cozinha, no quarto. Uma ideia legal é colocar uma parede de lousa no quarto das crianças, para eles deixarem a imaginação correr solta. Ou então na cozinha, para escrever uma receita ou a lista de compras. Hoje em dia pintar a parede com tinta de lousa e escrever tudo o que quiser, poema de amor, recados para a família e amigos, listas de compras… o que sua imaginação mandar.

Letras grandes com luz

Aqui, mais um exemplo de letra iluminada. Essa é do tipo usadas em nomes de fachadas comerciais. Uma decoração super cool, que está super em alta. Essa já é iluminada naturalmente, mas você também pode usar uma letra normal sem luz e iluminá-la usando aqueles cabos de luz em LED.  

Frases de adesivos

Outra alternativa para se usar letras e frases na decoração da sua casa é com adesivos. As letras adesivas podem ser usadas em diversas superfícies. Se quiser mudar, basta retirá-las e colocar outras ou mudá-las de local. Nessa cozinha, friday I´m in love é divertido. Remete bem ao espírito jovem de final de semana. Em português, sexta-feira eu me apaixono. A cozinha é um ótimo lugar para esse tipo de decoração descolada.   

Letras de amor

homify Quartos modernos

As letras grandes, em metal ou mdf, por exemplo, também podem ser bem fofas. Lembra daquela brincadeira de escola, de adolescente de deixar as iniciais do primeiro amor na árvore ou, quer dizer, em todos os lugares!? No projeto de decoração dessa casa super moderna, as letras formam as iniciais do casal em cima da estante. Discretamente, mas mesmo assim impactante e demais!! 

Nas almofadas

homify Quartos modernos

Letras e palavras nas almofadas é a maior diversão! Dá pra esbanjar criatividade, criar um jogo de palavras com diversas almofadas, onde você pode montar a sua própria frase de acordo com o seu humor do dia, por exemplo. No caso da almofada da foto, eles fizeram uma brincadeira com o famoso bordão Mr. Right, que significa o cara perfeito, aquele que todas as mulheres querem e que sabe de tudo e está sempre certo de tudo. Ao lado, claro, o lugar da Mrs. Always Right, em português, a senhora sempre certa, sempre perfeita. Muito boa!

Mais amor por favor

Já ouviu essa frase: mais amor por favor!? É uma frase que virou mania por todos o Brasil, principalmente em São Paulo. Criada em 2009, a frase justamente queria lembrar e acordar as pessoas da capital paulista para o amor em uma cidade tão dura, monstruosa e impessoal. Deu tão certo, que a frase começou a se espalhar pelas paredes das cidades, pelas redes sociais, camisetas e, claro, na decoração de casas e apartamentos. Mais amor sempre!!

No banheiro

O banheiro deve ser um ambiente de descontração por excelência! Por isso, criar uma decoração leve e despojada no banheiro é sempre sucesso. É quase como um item indispensável de decoração. E não precisa exagerar, encher de frases… Veja como um simples quadro com dizeres já quebra o gelo e dá a cara do bom humor. Na frase, love will save the day significa o amor vai salvar o dia. Concorda?

Para sempre

Os exemplos do uso de quadros com frases na decoração são infinitos. Afinal, quem não se apaixona?! Para finalizar nossa seleção, deixamos vocês com essa frase: para sempre enquanto houver quem. Esse poster faz parta da série Trem, Além, Quem, com três quadros no total e texto de Luciana Elaiuy e caligrafia de Karen Hofstetter. Virou tendência!! Inspire-se , crie a sua própria frase e comece a redecorar sua casa.

Área de lazer

Nessa casa de surfista, as frases foram pintadas em pedaços de madeira. Bem no estilo das placas que encontramos em praias. Quem já foi na praia da Joatinga, no Rio de Janeiro, com certeza já viu uma dessas. na placa da esquerda da foto, por exemplo, está escrito if you don't live for something, you'll die for nothing. Em português, significa se você não vive por algo (um objetivo), irá morrer por nada, quer dizer, se não temos algo importante na vida, não aproveitamos a vida, não tivemos nada. 

Qual sua frase predileta?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista