Amarelo-minion: Pantone para mês de julho

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

No Brasil, o Minions 2 foi lançado em 25 de junho desse ano enquanto aqui na Europa o lançamento acontece agora nesse mês de julho no dia 10. Finalmente é oficial! O instituto Pantone, especializado em classificar cores batizou o amarelo como amarelo-minion! 

Esta é a primeira vez na história que uma cor é batizada em homenagem à personagens de cinema. Em abril, Leatrice Eiseman, diretora executiva da Pantone anunciou que o amarelo-minion estará disponível na próxima paleta de cores do grupo. 

O amarelo-minion é um cor vibrante e luminosa que destaca-se em qualquer lugar, assim como os pequeninos personagens do filme. 

Esse tom de amarelo traz claridade e inspira inteligência, originalidade  e mente aberta! Além de ser considerada pelo instituto Pantone uma cor que inspira esperança, alegria e otimismo. 

A cor baseada no filme da Universal Pictures com uma franquia vai ser com toda certeza o tom energético e divertido da próxima temporada. A Pantone desenvolveu uma pesquisa de tendências gráficas e cores globais que mostram através de estudos como cores influenciam o pensamento humano, emoções e reações. O resultado provou que o desejo das pessoas era acrescentar cores que representassem energia em seu dia dia. 

O resulto foi uma co extrovertida que sugere curiosidade intelectual e luz! A cor é contextual e foi desenvolvida diretamente em apoio com a equipe de animação do filme para que o instituto Patone tivesse o tom exato. 

Para alegrar o dia, a homify selecionou alguns ambientes com amarelo quase minion para inspirar e ensinar você a usar essa cor tão divertida!!

Um toque de vida na cozinha

Cozinhas modernas por homify

Já pensou em inovar na cor dos eletro-domésticos?! O 285 Arquitetura e Urbanismo inovou de uma forma encantadora essa cozinha! Alegre, minimalista e moderna, essa cozinha mobiliada em branco é crucial para destacar a geladeira vintage e os ladrilhos hidráulicos com estampa azul e amarela. O efeito é refrescante, ousado e descontraído! Teria coragem?

Optando por ousadia

Apartamento Vila Nova Conceição : Cozinhas modernas por Asenne Arquitetura
Asenne Arquitetura

Apartamento Vila Nova Conceição

Asenne Arquitetura

Esse é um exemplo completamente do que vimos acima! Diferente do branco, o preto causa uma aparência mais forte e mais pesada. Porém, se você é destemido e quer uma cozinha totalmente original, vá em frente! Você com toda a certeza não encontrará muitas como essa! 

Amarelo-minion na sala de estar

O amarelo é sem dúvida, um tom muito divertido, ousado e claro – vibrante! O ideal para não tornar o ambiente muito cansativo e trazer alegria, utilizá-lo em pequenas doses! Se suas as paredes estão recém pintadas e a decoração está de acordo com o seu gosto acrescente apenas pequenos ornamentos em amarelo que são ótimos para alegrar de forma equilibrada. Almofadas, tapetes, cortinas, vasos, flores, toalhas de mesa e colchas são alguns das muitas peças que você poder escolher! 

Cor em uma parede inteira

Como vimos no exemplo acima, p branco e o amarelo são uma combinação coringa e certeira! O contraste é impactante e nos lembra o verão. O tom super alegre e ousado reveste a parede do fundo por inteiro e separa o ambiente. O piso cinza claro é discreto e juntamente com a imensidão do branco equilibra o ambiente perfeitamente. 

Estante com detalhes em minion

Se você não tem coragem de seguir o exemplo acima, porém também quer aderir ao amarelo. Nós temos a solução! Que tal uma estante de nichos, prateleiras ou caixas na cor amarela?! Quanto mais suave o tom de amarelo, mais suave o ambiente ficará, quanto mais forte, mais dramático será o visual! Se o apê ou a casa é de veraneio – não tema! Invista nesse tom e energize o seu lar. 

Qual é a sua inspiração favorita?!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!