11 Remodelações Em Sua Casa Que Custam Menos Do Que Um iPhone!

casa Limonero, MARIANGEL COGHLAN MARIANGEL COGHLAN Salas de estar modernas
Loading admin actions …

Pequenas mudanças podem fazer grandes diferenças. E não é exagero quando falamos que prioriza-las pode contribuir perfeitamente para sua qualidade de vida. Não que os smartphones de última geração -- ponto de comparação deste Livro de Ideias --, não sejam. É que, na eleição entre a maior prioridade, não podemos deixar de ignorar o quanto nossa casa é muito mais importante.

Portanto, se o espírito consumista costuma encontrar você a cada lançamento de uma nova geração iPhones, mas seu lar não está ainda exatamente como o sonhado, não tenha dúvidas sobre para onde direcionar este investimento e, de quebra, ainda economizar muito.

Levando em consideração que o preço médio do iPhone 7 no Brasil é de R$ 3 mil, segundo uma pesquisa rápida no Google, e que os projetos de remodelações realizados por nossos profissionais muitas vezes nem se aproximam desse valor, vale a pena seguir as dicas abaixo e começar a pensar um pouquinho mais em deixar passar uma geração de smartphone para ter um lar ainda mais perfeito.

Confira! 

1. Trocar ou reformar a porta principal de sua casa

Sua porta principal é um elemento muito importante para valorizar a fachada de sua casa além, claro, de garantir a segurança para sua família. Se ela apresenta problemas, não tenha dúvidas: deixe o iPhone para depois.

2. Adicionar um pequeno jardim ao corredor de entrada

Muito mais em conta e com resultado incrível não só para deixar os ambientes mais bonitos, como também trazer conforto térmico e acústico para o lar. Seja com vasos, jardineiras ou jardins verticais, a compra de elementos ou a consultoria de um bom paisagista será mais econômica do que comprar um iPhone novo.

3. Fazer jogos de cores

Conjuntos de pendentes da mesma cor, cadeiras mais modernas e elegantes ou utensílios que, além de práticos, embelezam a decoração. Estas opções são facilmente encontradas aqui mesmo em nossa loja e podem ser bem mais econômicas do que você imagina. 

4. Organizar a decoração da cozinha com prateleiras

cozinha fica muito mais acolhedora e delicada com a distribuição inteligente dos elementos decorativos. Para isso, não há solução mais eficiente, econômica e perfeita do que boas prateleiras.

5. Planejar um canteiro em seu jardim

Além de valorizar muito sua casa, um novo jardim poderá melhorar sua qualidade de vida, aproveitando a harmonia das plantas para momentos de meditação e tranquilidade. E o custo? Certamente, bem menor do que um iPhone.

6. Uniformizar as cores e detalhes de sua sala de estar

Sua sala de estar falha em harmonia, conforto e organização? Talvez seja a hora de fazer algumas trocas e deixa-la novamente perfeita. Até mesmo um sofá novo pode custar menos do que um iPhone e garantir que sua rotina fique muito mais confortável.

7. Utilizar um rack de nichos para organizar a sala de TV

Esta opção garante organização total da sala de TV e ainda oferece boas composições de cores para renovar e embelezar o ambiente.

8. Investir em têxteis e arte

Almofadas, cortinas, tapetes e elementos artísticos que deixam a decoração mais bela são sempre bem-vindas. E não é preciso pesquisar muito para saber que tudo isto terá um custo muito menor do que um smartphone de última geração.

9. Deixar sua varanda ainda mais linda com jardineiras e vasos

Jardineiras e vasos para embelezar seu terraço, criar uma pequena horta ou absorver a fumaça da churrasqueira. Além de boas opções, com o preço de um iPhone você poderá renovar sua coleção muitas vezes ao longo do ano.

10. Renovar a iluminação dos ambientes

Projetos luminotécnicos são muito importantes para deixar sua casa mais moderna, agradável e com efeitos belíssimos na decoração. É possível investir em lindas soluções sem ter que precisar gastar muito -- ou muito menos do que comprando um novo smartphone.

11. Adquirir um conjunto de novos quadros ou pôsteres

Por fim, vale a pena lembrar sobre o poder que novas peças artísticas trazem ao seu lar. Além de embelezar os ambientes, os quadros e pôsteres criam novos pontos de atenção, fazendo com que os espaços fiquem mais agradáveis para toda a família -- bem diferente de um iPhone.

E então, o que você prefere: um iPhone novo ou sua casa linda? E de qual ideia você mais gostou?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista