8 dicas para a casa ter mais espaçosa para visitas

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Reencontrar é relembrar. Quanto este reencontro é farto de boas lembranças, então muito a pena fazer todo os esforços para deixar a casa perfeita para a as visitas. Sabemos que nem sempre é fácil deixar tudo perfeito para que as pessoas que chegam em nosso lar, sintam-se completamente à vontade, principalmente quando moramos em uma casa ou apartamentos pequenos. Porém, com algumas dicas e truques é possível fazer com que a sala, o quarto e até mesmo o banheiro sejam valorizados com alguns bons ganhos de espaço. Para falar sobre isso, trouxemos algumas sugestões utilizadas em projetos de profissionais homify ao redor do mundo. Ideias que souberam trabalhar com simplicidade para que o pouco converta-se em muito e façam com que os apertos do lar passem despercebidos no momento de receber visitas. 

Receber pessoas em casa é tudo de bom. A casa fica mais movimentada, com risadas novas e histórias antigas. Tudo parece novo e o ambiente familiar torna-se um espaço para comemorações que brindam o passado e o futuro. Principalmente em épocas de Natal, Ano Novo e férias, é comum que ano ou outro nosso lar vire destino de pessoas queridas – principalmente quando moramos em regiões distantes da realidade do visitante. Afinal, quem, morando na praia, não gostaria de passar boas horas no ar puro do campo? Ou, ainda, o contrário disto. Morar no campo e aproveitar horas gostosas à beira-mar. Viajar é sempre muito especial. E tornar esta experiência singular faz parte do espírito dos brasileiros, sempre bem receptivos em sua maioria. 

Para ajudar você a pensar nos espaços que pode ganhar na sua casa e ter uma casa mais ampla para receber visitantes, trouxemos oito dicas que certamente poderão ser utilizadas como referências. Você poderá notar como alguns objetos e móveis trazem truques que nem sempre percebemos e como alguns espaços podem ser muito melhores aproveitados ao utilizarmos estas ideias. Por isso, venha conosco e aproveite cada dica que trouxemos. Temos certeza de que você irá ganhar espaços incríveis para fazer com que o seu lar fique ainda mais perfeito e agradável. Siga nossos passos e inspire-se!

Ganhando espaço

Corredores e halls de entrada  por HPONCE ARQUITECTOS
HPONCE ARQUITECTOS

Escalera – B+H45

HPONCE ARQUITECTOS

A amplitude desta imagem tem um segredo: móveis pequenos. Como sabemos a utilização dos espaços embaixo das escadas é perfeito para que novas possibilidades ganhem o lar. O uso mais comum deste espaço é com a instalação de jardins de inverno que aproveitam perfeitamente pequenas dimensões com a instalação de vasos e outros complementos. Neste projeto, percebemos alas dicas muito úteis que farão da sua casa um lugar aparentemente mais espaçoso. Primeiro, damos destaque à utilização maravilhosa de uma parece com azulejos coloridos, que parece dais amplitude à parede com pé direito duplo. Depois, podemos ver como a utilização de uma pequena mesa redonda com duas cadeiras dá uma boa alternativa para acomodar, enquanto ao fundo o espaço parece ser mais amplo com utilização de outras pequenas mesas. Ou seja, mesas redondas resolvem muito bem o problema de espaço no lar.

Sofá cama

Apartamento rústico com toque moderno oferece conforto à recém-casados: Escritórios  por Guido Iluminação e Design
Guido Iluminação e Design

Apartamento rústico com toque moderno oferece conforto à recém-casados

Guido Iluminação e Design

O sofá cama é uma excelente alternativa para uma casa pequena que precisa de opções multifuncionais. Servindo como móvel para relaxar na sala ou transformar a sala em um dormitório, existem opções incríveis em formatos e cores para que a sua necessidade seja atendida plenamente. Neste belo projeto da Guido Iluminação e Design, de Santos (SP), a utilização do sofá cama ficou perfeita no espaço de corredor estreito que acomoda a sala de estar. Com a opção de acrescentar uma estrutura a mais ao longo do sofá, o móvel traz uma acomodação mais confortável e próxima do rack, onde estão a TV e o home theater. Perfeito para casais que adoram uma boa preguiça para assistir a filmes nos fins de semana e novelas ao longo da semana, o móvel traz uma coloração cinza e forte para se destacar em meio ao ambiente.

Conjuntos de pufes e banquetas

Para dar boas alternativas ao sofá longo para sua sala, escolher entre banquetas e pufes personalizados, pode ser uma excelente opção para a sala de estar ter lugares a mais para suas visitas. Existem muitas opções de pufes no mercado, inclusive alguns ecologicamente sustentáveis feitos a partir de garrafas PET, simples, baratas e confortáveis. Vantajosas pela fácil locomoção, estas peças podem ser distribuídas da melhor forma no lar, como neste linda sala decorada pela arquiteta Isabela Cannan, de Nova Lima (MG), que tem nos pufes e banquetas um conjunto decorado com estampas criativas que ficam perfeitamente somadas ao conjunto com o tapete e os móveis de madeira do ambiente.

Cozinha externa

Se você tem a vantagem de morar casa e ainda ter uma área externa, aproveite a chance de ter uma cozinha externa a casa. Vantajosa pela possibilidade de descentralizar a acomodação das pessoas na cozinha interna, este cômodo quando projetado fora de casa, pode ser utilizado de várias formas como para churrascos, festas ou mesmo a reunião de fim de ano, com todas as pessoas queridas presentes. Neste projeto, as paredes, piso e cercas para o jardim estruturados em pedra, trazem um estilo industrial e forte à decoração.

Hall de entrada

Deixar poltronas próximas à porta de entrada da casa, traz a sensação de acolhimento e boa recepção a quem chega. Muitas vezes para trazer esta sensação, basta a acomodação de duas poltronas próximas à porta de entrada, para que, além de uma chegada com descanso pronto, a casa ganhe um local a mais para um bom bate papo. Neste projeto, a escolha por duas poltronas confortáveis na presença de uma árvore – que pode ser substituída por outras plantas menores. A mesinha de centro oferece a opção de um baleiro ou revistas para uma acomodação perfeita.

Balcões nas paredes

Balcões são sempre favoráveis à possibilidade de ganho de espaço. Neste lindo projeto, o conjunto de mesa de madeira maciça faz uma linda combinação com a parede de madeira ao fundo, enquanto que, as cadeiras dão uma singularidade perfeita quanto ao uso do branco nos armários.

Duplas opções

Utilizar caixas, nunca é demais. Neste lindo projeto de banheiro em estilo industrial, a escolha por um cão de madeira maciça que traz a opção de duas pias, acomoda abaixo alguns caixotes o podem ser acomodados diversos itens para o cômodo. Além disto a opção por objetos duplicados, como o espelho, a pia e outros itens, favorece a utilização do espaço por mais de uma pessoa ao mesmo tempo.

Beliches

Quarto infantil  por VICTORIA PLASENCIA INTERIORISMO
VICTORIA PLASENCIA INTERIORISMO

Literas Recamara Infantil Casa GL

VICTORIA PLASENCIA INTERIORISMO

Por fim, a utilização de beliches é sempre bem-vinda para acomodar mais pessoas. Neste belo projeto, a utilização do beliche projetado em todo o pé direito do cômodo, traz a alternativa de  mais opções como dormitórios para crianças – como visto no projeto – ou ainda, para adultos.

De qual destas dicas você gostou mais? Deixe seu comentário!
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!