Dicas para criar seu espaço de artesanato em casa

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

É uma delícia quando você olha para algum objeto e sente a satisfação de que foi feito pelas suas próprias mãos, além disso, os produtos artesanais cada dia ganham mais espaço no mercado. Com isso, vários artesãos, ou até mesmo os apaixonados por 'faça você mesmo', buscam um local adequado, ou um cantinho em casa para expressar e colocar toda criatividade em prática. Então nada mais justo aprender neste ano como montar um ateliê de artesanato em sua própria casa e usar sua imaginação, além das ideias inovadoras, mas tudo isso sem precisar enfrentar congestionamento ou metrô lotado.   

Claro, que muitos iniciantes na fabricação de artesanatos não tem capital suficiente para investir na construção do seu próprio ateliê, isso pode ser o principal contratempo, mas você pode começar utilizando um espaço pequeno, experimentando, e aos poucos investir em um estabelecimento, porém hoje, o artigo é sobre como criar seu espaço na sua casa - economize dinheiro e tenha um lindo ambiente aconchegante para desenvolver sua criatividade. Além disso, você também pode inovar e mudar a decoração do seu quarto, invista em objetos criados por você em casa canto do seu lar.

Se você está se perguntando, se é difícil e se vale a pena montar um ateliê, a resposta é bem simples: vale a pena sim, mas você sabe que nada é fácil, pois será preciso planejar antes de partir para a montagem, ter dedicação e divulgar o seu trabalho. Como qualquer outra profissão, exige determinação, agenda, rotina, senso de organização, agilidade e qualidade na produção. Portanto, crie seu espaço de artesanato em casa e mostre ao mundo o que você sabe fazer. Confira as ideias!

Mesa de trabalho

É preciso escolher uma mesa de trabalho, pois hoje em dia trabalhar em casa se tornou comum, seja devido aos novos padrões de contratação exigidos pelas empresas ou para quem tem o seu próprio negócio, principalmente, para quem é autônomo. Pense na decoração, o estilo do home office pode ser criado de acordo com a sua personalidade, além do tamanho que você dispõe em sua casa, assim, você terá uma linda mesa. Uma ideia legal é você investir em mesa que contenha gavetas ou uma abertura no meio, pois é um artifício que pode facilitar sua vida na hora de organizar o material do artesanato.

Armazenamento do material

Consultório: Escritórios  por Tais Lancates
Tais Lancates

Consultório

Tais Lancates

Além disso, procure sempre focar na organização e decoração desse local, pois poderá fazer muito bem para o crescimento positivo do negócio, assim também para melhor visibilidade, caso você receba a clientela em sua casa. Se você não tem espaço suficiente, procure um armário para o armazenamento do material que você utilizará, um local especial com etiquetas onde irá guardar todas as suas matérias primas e outro onde irá produzir e expor seus produtos já finalizados. Mantenha seu espaço sempre tudo no lugar, assim você encontrará o que precisa com facilidade. Projeto idealizado por Tais Lancates, localizado no Rio de Janeiro. 

Manuseio ideal do seu espaço

A maioria dos artistas plásticos trabalham de forma isolada, ou em parceria com amigos do mesmo ramo, e, assim, pode surgir um negócio promissor. Então, depois de ter o manuseio ideal do seu espaço e seus produtos prontos – invista em exposição e feiras. Isso será uma vitrine para você ganhar novos clientes e credibilidade no mercado.

Iluminação

Lab LZ by GT - Casa Cor 2015: Salas multimídia modernas por Gisele Taranto Arquitetura
Gisele Taranto Arquitetura

Lab LZ by GT – Casa Cor 2015

Gisele Taranto Arquitetura

Talvez você nem saiba, mas provavelmente muitos artesão tem interesse em ter o seu próprio negócio ou montar um atelier em casa. Troque ideais e pesquise sobre o tema. Ah, um item importante, uma boa iluminação é fundamental para você pode desenvolver o seu trabalho – se você costuma varar à noite trabalhando, tenha um bom ambiente iluminado e cuide do seu bem estar.

Ambiente de trabalho seguro

Para você se dar bem trabalhando em casa, cuide do seu ambiente de trabalho e da segurança do local. já foi mencionado, mas vale a pena ressaltar: procure sempre manter o ambiente caseiro distante do local de trabalho, mesmo sendo tão perto um do outro. Essa é mais uma excelente possibilidade para todas as pessoas que querem saber como criar seu próprio espaço de artesanato em casa .

Gostou do artigo? Comente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!