Casa de campo que é puro luxo

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

As casas de campo são sempre colírios para os nossos olhos, uma vez que elas estão sempre, obviamente, inseridas em um cenário bucólico e inspirador, marcado por paisagens naturais deslumbrantes e por vezes intactas, proporcionando aos moradores ou visitantes o contato e a convivência revigorante com a natureza. Por estas razões, ninguém resiste ao charme e à atmosfera tranquila e relaxante de uma casa de campo. A novidade é que existem casas de campo de todos os estilos, não apenas casinhas rústicas de madeira. Afinal, no campo, fora dos grandes centros urbanos, também é possível desfrutar de estilos como o clássico ou o moderno.

Homify apresenta hoje uma casa de campo formidável em estilo clássico, cercada de jardins extensos e exuberantes. O estilo clássico da fachada, definido pelo desenho da cobertura e pelos detalhes e ornamentos das superfícies, é realçado pela decoração, assinada pela designer de interiores Bélen Sueiro. Com mais de 500 metros quadrados, um programa de necessidades amplo, jardins encantadores e uma paisagem natural circundante fascinante, este casa de campo proporciona aos moradores uma atmosfera elegante e aconchegante, o ambiente ideal para uma vida tranquila e cheia de requinte.

Curioso para conhecer com mais detalhes esta casa de campo charmosa e elegante? Então confira a seguir mais informações e imagens desta casa única e luxuosa, que apesar do charme e elegância da fachada, reserva em seu interior um ambiente acolhedor e cheio de personalidade. Se você gosta de se surpreender, faça um tour por esta belíssima casa de campo.

Fachada principal

A residência se destaca na paisagem natural pela sua aparência elegante, marcada pelo desenho do telhado, pelas janelas em forma de arcos, pelos detalhes dos guarda-corpos, em ferro forjado, e pelo contraste entre o bege das paredes externas e o preto do telhado e dos elementos metálicos, como os guarda-corpos forjados em ferro, que evidenciam o charme e o estilo clássico da edificação.

Entrada principal

O acesso principal se dá através de uma escada, revestida de mármore, e por uma pequena câmara, que antecede a porta principal e marca a transição entre o espaço externo e interno. A cor preta assume um papel de destaque na decoração da residência. A porta da entrada principal, na cor preta e com puxador dourado, realça a elegância e o estilo clássico da residência. Desde este espaço já é possível notar o piso de mármore quadriculado, um dos destaques do projeto de design de interiores.

Hall de entrada

No hall de entrada somos surpreendidos pela elegância e luxo da decoração, com destaque para o piso Damier, revestido de mármore. Ao adentrar a casa de campo, a atmosfera elegante e luxuosa nos transporta para um palácio francês. O hall de entrada conta ainda com uma cômoda de madeira, de estilo vintage, e com uma obra de arte.

Sala de estar

O living room da residência integra a sala de estar e a sala de jantar. A sala de estar é marcada pela combinação de peças vibrantes e detalhes clássicos. A cor vermelha é sempre muito chamativa e portanto deve ser utilizada sempre com equilíbrio, para evitar ambientes sobrecarregados de informação, como ocorre aqui. O divã de veludo e design clássico divide a sala de estar da sala de jantar e dá um toque de luxo e exuberância ao ambiente. A estante com detalhes em gesso, com nichos para expor artigos decorativos, a mesa de centro com iluminação embutida e a lareira realçam o charme e a elegância do ambiente.

Sala de jantar

A sala de jantar esbanja elegância e luxo. O conjunto de mesa de madeira maciça e cadeiras de estilo clássico é complementado por cortinas com estampas florais, na cor preta, pelo tapete vermelho e pela luminária com cristais, que realçam o requinte e o luxo do ambiente. Especialmente neste ambiente, a cor preta realça a sofisticação e dá equilíbrio ao ambiente. 

Mais informações sobre projetos de salas de jantar, você encontra aqui.

Cozinha

A cozinha é o único ambiente da casa em que a paisagem natural circundante é integrada ao ambiente. A vista para o muro coberto de plantas dá um toque de cor ao ambiente e incrementa a decoração, composta de armários de madeira, na cor branca, bancadas de granito, na cor preta, e piso Damier, revestido de mármore.

Área externa

Além da cozinha, na churrasqueira, situada na parte externa, também é possível desfrutar do contato com a natureza e com o jardim. O mobiliário de jardim, a mesa de jantar e a cobertura móvel garantem a comodidade e o lazer dos moradores e convidados. Nos dias de sol e calor ameno, este é o ambiente perfeito para receber os amigos e convidados.

Quarto do menino

No pavimento superior estão situados os espaços íntimos. O dormitório do menino é caracterizado pelo estilo jovial e descontraído, com destaque para as paredes de cor azul e para a disposição do layout, que prioriza os gostos e hobbies do usuário. A estante com nichos exibe objetos decorativos, que incrementam a decoração e dão mais personalidade ao dormitório.

Quarto da menina

No quarto da menina predominam os detalhes na cor rosa, como o papel de parede com estampa flora, a cortina, o tapete e a cadeira, que dão personalidade e um toque mais feminino ao ambiente. Porém, o destaque do dormitório é a cama em dossel, feito de madeira, com cortinas translúcidas, que realçam o charme e a elegância do ambiente.

Suíte principal

Na suíte principal criou-se um ambiente luxuoso e intimista, com destaque para a cabeceira da cama estofada na cor preta e para as almofadas com tecidos em florais e para a roupa de cama com estampa floral na cor vermelha, que dão um toque de luxo ao ambiente. Os móveis e detalhes na cor preta servem para criar uma atmosfera sóbria e sofisticada.

Academia

No pavimento inferior, uma estrutura completa assegura o conforto e o bem-estar dos moradores. A academia e a sala de jogos proporcionam aos moradores a comodidade de praticar exercícios e brincar sem sair de casa.

Home-cinema

Quem é que não curte momentos de descanso e lazer na companhia de um bom filme? Nessa casa de campo de estilo clássico os moradores podem desfrutar de um espaço exclusivo para assistirem a bons filmes no conforto de casa. No home-cinema predominam as superfícies neutras e móveis de cor escura. A cortina preta de estampa floral dá um toque de luxo ao ambiente.

Para obter mais dicas de como converter a sala em um home-cinema privativo, leia este artigo.

O que você achou desta casa de campo em estilo clássico?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!