Casa de fazenda estilo country inacreditável

Julia Maretto Julia Maretto
Google+
Loading admin actions …

Sinta-se na sua fazenda preferida com esse projeto de casa de campo da arquiteta Celia Beatriz Arquitetura, de Recife, Pernambuco que vamos apresentar nesse artigo. O projeto dessa casa foi realizado em uma fazenda da cidade de Palmares, estado de Pernambuco e foca no conforto. A casa reflete o gosto dos proprietários e exibe uma decoração bem rústica, a cara da fazenda. Com elementos típicos do universo rural, como o berrante, a decoração ganha personalidade. Já no banheiro, por exemplo, ficou clara a tentativa da arquiteta em compor uma atmosfera mais moderna com o estilo country, usando materiais mais contemporâneos. 

A arquiteta procura sempre realizar os sonhos dos seus clientes, atendendo necessidades e surpreendendo. Nesse caso, partiu-se também do princípio da arquitetura vernacular, que é a arquitetura que utiliza materiais, recursos e mão-de-obra do próprio local onde a casa é ou será construída. Isso serve tanto para o uso de pedras da região, por exemplo, quanto para a decoração. A casa fica com a cara do lugar e é uma prática super sustentável e exemplar! Confira essa casa rural que é a cara do campo!

A varanda

A varanda ficou super aconchegante, prática e flexível. Com teto alto, a varanda se abre para o jardim, criando um clima tranquilo para relaxar e curtir os sons da fazenda. Um terraço amplo assim serve como área contemplativa, principalmente com diversas poltronas confortáveis e uma iluminação intimista com tom amarelo.

A sala de TV

Na sala de TV a escolha por elementos country fica clara. A cor do sofá e das poltronas, em um couro escuro, é a cara de ambientes rurais mais tradicionais. O lustre feito de rodas de carros de boi também é uma peça única. A decoração segue a linha tradicional, mas criando um equilíbrio na composição do espaço. Em toda a decoração, elementos rústicos. Para contrastar, móveis de linhas retas, como a mesa de centro e o móvel da televisão e as almofadas do sofá, com estampas pop!

A sala de jantar

O ambiente interno da casa tem um clima bem aconchegante e caloroso. Foi usada muita madeira e materiais naturais, como pedras e couro. A decoração tem um tom mais neutro, em marrom. Os móveis são, em sua maioria, tradicionais, mas a intenção foi criar um ambiente tradicional que não pesasse, entrando em acordo com elementos mais modernos. Na parede, o quadro de cavalo e o berrante dão o clima campestre próprio da região. 

Ambiente integrado

A ponto de partida de toda proposta de arquitetura ou decoração é criar ambientes que se adaptam e reflitam a personalidade, hábitos e estilos de vida das pessoas que usam e moram naquela casa ou naquele apartamento. Nesse caso, o morador queria unir a proposta de uma casa do dia-a-dia com uma casa para receber amigos e a família para os momentos de lazer. Por isso, vários ambientes foram integrados, como fica visível nessa sala de estar. A decoração busca criar um ambiente country moderno, como está em voga atualmente na arquitetura e decoração de fazendas. 

O banheiro moderno

A decoração do banheiro ficou mais moderna. No entanto, os revestimentos e materiais contemporâneos remetem ao estilo rústico tanto nas cores quanto nas texturas. A bancada em dois níveis ficou bem bonita e prática. Aqui no banheiro também encontramos os elementos característicos da cultura da região, como a caixa com terço dentro. 

Para relaxar

Essa área do terraço, com conexão para os quartos demonstra todo o aconchego da casa. Nada como relaxar na rede com uma bela vista dessas e o calor do nordeste brasileiro. Bem simples. O chão se destaca com uma madeira linda e forte. 

A vista

Do outro lado da imensa varanda, um ambiente para a conversa do final do dia ou para o cafezinho da tarde. A atmosfera criada pela decoração chama para desfrutar o ambiente e a paisagem para a bela lagoa da propriedade. A magia do lugar é o mais importante nesse projeto, que criou um reduto para a família relaxar e conviver. Os lustres da fazenda dão o charme extra para o ambiente. 

O que você mais gosta do estilo rústico?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!