10 Móveis de centro magníficos

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

O móvel de centro é um mobiliário acessório com diversas funções, servir de suporte para objetos decorativos e plantas, servir de repouso para os pés e pode inclusive servir de assento. Todos concordam que o móvel de centro tem um papel essencial na decoração do living room, contribuindo decisivamente para dar ao ambiente mais personalidade e estilo, além de conforto. Por esta razão é fundamental escolher corretamente qual móvel de centro ocupará a posição central da sua sala de estar, de acordo com suas necessidades, com o estilo da decoração e com sua personalidade.

Neste artigo apresentamos dez exemplos magníficos de móveis de centro para você tomar como exemplo e escolher adequadamente um móvel de centro para a sua sala. 

Questão espacial

sala de estar: Salas de estar ecléticas por korman arquitetos
korman arquitetos

sala de estar

korman arquitetos

Obviamente, a primeira coisa a ser observada é a dimensão do espaço disponível entre a disposição dos móveis. A dimensão do espaço disponível é que determinará qual móvel você poderá incluir no centro do living room. Neste projeto, o móvel de centro é um móvel em madeira alongado que desta forma não prejudica o espaço de circulação. A decoração combina peças contemporâneas e de antiquário e os tons claros dão leveza ao ambiente, contrastando com a poltrona vermelho. 

Madeira in natura

Madeira em pauta para um casal que adora receber: Salas de estar ecléticas por Helô Marques Associados
Helô Marques Associados

Madeira em pauta para um casal que adora receber

Helô Marques Associados

O móvel de centro é um elemento acessório que pode agregar bastante valor à decoração do ambiente. Neste projeto, além de servir de apoio para objetos decorativos, a mesa de centro em madeira in natura é um objeto decorativo em si, contribuindo para a ornamentação do ambiente e para dar-lhe mais personalidade.    

Laca preta

Neste projeto, o projeto de autoria de Óbvio Escritório de Arquitetura optou por um móvel em laca preta, retangular, em concordância com a estética formal da casa, e predominantemente horizontal, contrastando com a verticalidade do ambiente de pé-direito duplo. Além disto, tons sóbrios e o painel de madeira tornam o ambiente mais intimista e aconchegante. 

Circular

A maior dificuldade na escolha do móvel de centro é a variedade e qualidade do mobiliário disponível, fazendo da escolha também um momento de perda, já que optar por um é dizer não aos demais. Neste projeto, para compor o ambiente de cores neutras e piso revestido de mármore travertino, optou-se por uma mesa de centro redonda com tampo de vidro. O vidro permite a visão do interior do móvel, um espaço vazio, que revela sua forma e espacialidade. 

Vidro

Apto. Jardim Paulistano - "Atemporal": Salas de estar modernas por AMMA PROJETOS
AMMA PROJETOS

Apto. Jardim Paulistano – Atemporal

AMMA PROJETOS

O vidro tem qualidade estéticas únicas e, claro, a mais desejada delas é a transparência. Mobiliários de vidro realçam o protagonismo de outros elementos decorativos e suavizam os contrastes no ambiente, tornado-os mais harmoniosos e agradáveis. Neste exemplo, o vidro da mesa de centro empresta seu charme e delicadeza ao ambiente, tornando-o mais sofisticado e elegante.   

Espelho

Manoel Guedes: Salas de estar industriais por PM Arquitetura
PM Arquitetura

Manoel Guedes

PM Arquitetura

Neste exemplo, uma mesa de centro de espelhos serve de suporte para objetos decorativos e tem presença marcante, contribuindo para a ornamentação do ambiente com sua forma pura, linhas retas e superfícies reflexivas e aspecto arrojado, em concordância com a estética arrojada e industrial da residência. Para saber mais sobre como decorar com espelhos, leia este artigo.

Metálica

APARTAMENTO 400m2 - AV BOA VIAGEM - RECIFE/PE: Salas de estar modernas por ROMERO DUARTE & ARQUITETOS
ROMERO DUARTE & ARQUITETOS

APARTAMENTO 400m2 – AV BOA VIAGEM – RECIFE/PE

ROMERO DUARTE & ARQUITETOS

Este projeto apostou na mistura de peças de design clássico e moderno. Um exemplo de mobiliário moderno e arrojado é a mesa de centro em estrutura em aço. A peça com suas superfícies reflexivas e brilhantes deixa o ambiente mais funcional e sofisticado.

Malas decorativas

As malas decorativas são presença marcante em qualquer ambiente e se adequam a todos os estilos de decoração e ambientes. Neste projeto, dois baús servem de mesa de centro e suporte para objetos, além de contribuírem para a ornamentação do ambiente, tornando-o mais charmoso e elegante. 

Dupla função

Todos sabemos que a flexibilidade e a polivalência são características valiosas. Esta mesa de centro, com estrutura metálica e parte superior em couro, além da praticidade para limpar e da qualidade material do couro, possui ainda uma segunda função, podendo ser utilizada como divã ou assento.  

Pufe almofadado

Por fim, apresentamos uma dica de móvel de centro que certamente agregará muito conforto ao seu living room, especialmente se você recebe muitos convidados ou aprecia ficar deitado. Uma opção perfeita é introduzir um pufe acolchoado, que deixará o ambiente ainda mais confortável e estiloso.   

Para obter mais informações sobre os itens essenciais na decoração da sala de estar, leia este artigo.

Qual móvel de centro combina mais com o estilo da decoração da sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!