Casa geométrica cheia de conforto e elegância

Julia Maretto Julia Maretto
Google+
Loading admin actions …

Tons sóbrios e muito requinte. Essa é a linha definidora desse projeto do escritório de arquitetura de Belo Horizonte com um nome curioso: Óbvio. As arquitetas Luciana Araújo e Nathália Otoni, acreditam que o óbvio nem sempre é tão óbvio assim. Elas acreditam em soluções criativas, porém dentro de uma proposta que atende às necessidades dos clientes. Para as arquitetas, mais do que inspirações, o projeto arquitetônico se desenvolve sabendo reconhecer as soluções necessárias no óbvio, mas com muito trabalho e investigação. O lema delas é  “o óbvio só se torna óbvio para a mente preparada”.

Confira o óbvio e o não tão óbvio nesse projeto que buscou o conforto e o requinte. Uma casa sóbria e também generosa em suas formas e na utilização de seus espaços. 

Fachada

Pela fachada, já é possível imaginar o que o interior dessa casa magnífica esconde. Um projeto com desenho moderno e que sabe combinar muito bem diversos elementos, mas tem um gosto especial pelas cores neutras. Um local que tem a vantagem de ter uma vista única e, é claro, as arquitetas se aproveitaram dessa característica. Os materiais escolhidos procuram trazer a natureza para dentro da casa, inclusive desde a fachada. Os principais materiais usados no projeto da casa foram: madeira, fibra e pedra filetada

Sala de estar principal

A decoração da sala de estar joga muito bem com as possibilidades e matizes de tons neutros. Além disso, representa muito bem elementos clássicos, como a cortina gigante no canto onde está a mesa de jantar. Tanto a mesa de centro da sala, quanto o painel da televisão são de uma elegância clássica insuperável. Com isso, o ar aconchegante desejado instala-se com graça. 

A sala é toda conectada, formando uma área social espaçosa, valorizada pela sala de pé direito duplo. Todos os ambientes da casa são conectados com essa sala. A iluminaço suave contribui para a atmosfera intimista.  

Sala de jantar

Aqui nessa foto, podemos observar o guarda corpo de vidro do piso superior, conectando os ambientes de forma requintada. As luminárias de teto sobre a mesa são de muito bom gosto e combinam perfeitamente com o movimento da cortina. O metal das luminárias chama a atenção e surpreende. Junto com a madeira, criam um ambiente super agradável. Resultado: permeabilidade visual e espaços generosos. 

Cozinha

A cozinha guarda uma curiosidade. Inicialmente, ela foi projetada para ser um cômodo isolado. No entanto, em uma das visitas dos proprietários à obra, esse plano foi mudado completamente. A nova cozinha seria aberta e integrada à enorme sala e à sala de jantar elegantérrima

Voltada para a sala de jantar, a cozinha é simples e direta. Tem tudo o que precisa e segue a linha de decoração do restante da casa. A bancada foi usada para delimitar os ambientes e interligá-los. O mobiliário é essencialmente branco. 

Escritório

No escritório, elementos que contam a história do casal, que adora viajar. A escrivaninha é, na verdade, um painel super criativo no canto da estante. Uma solução bem criativa e super interessante!! Além disso, o escritório também é integrado visualmente à sala, pois é uma extensão do acesso principal. Ar receptivo e descontraído! A estante é de se inspirar! 

Quarto

O quarto também é bem elegante. A cortina é a mesma da sala de estar. Além de trazer unidade para a decoração, essa cortina dá um ar luxuoso para os espaços. Aqui, os tons neutros são quebrados apenas pela poltrona ao lado da cama, de um azul mais escuro. 

Espaço gourmet

No espaço gourmet, a necessidade de contato com a natureza!! Dois ambientes criam um espaço confortável e receptivo para ter os amigos em noites e dias de festa. Em um ambiente, uma bancada e uma churrasqueira. No outro, um local de descanso sob um pergolado, no meio do jardim. O pergolado é coberto de vidro, para ser usado mesmo em dias de chuva. Demais! 

Banheiro

Para finalizar nossa visita, uma olhadinha rápida na bela parede do banheiro. Com uma padronagem de cores básicas, mas não chatas. Um espelho gigante sem firulas. E o mesmo desenho moderno na bancada, na cuba da pia e, acompanhando, a madeira abaixo da bancada, para guardar toalhas e itens necessários para o banheiro. 

Quer uma casa dessas também?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!