Chalés e casas de madeira  por Rusticasa

Rústica E Incrível: Veja Esta Casa Construída Em Meio À Natureza

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Sabe aquelas casas que vemos no Continente Asiático para passar férias de luxo? Então, hoje vamos conhecer uma morada encantadora localizada em meio à natureza em Portugal. O projeto arquitetônico é simplesmente espetacular e de tirar o fôlego. 

O escritório RUSTICASA, de Vila Nova de Cerveira, projetou uma casa no estilo zen, que apresenta todo o conforto e beleza com paredes espelhadas. A residencia é unifamiliar, com área construída de 119 m², sendo 77 m² para a área habitável e os restantes 42 m² para os terraços cobertos. Esta casa situa-se em paredes de madeira e bambu, onde a paisagem une-se na perfeição à arquitetura desta sumptuosa habitação. 

Agora, vamos apreciar cada detalhe da construção.

O nosso passeio começa com uma belíssima vista da casa em meio à natureza

Planta da casa térrea – antes de seguir com o nosso passeio

  por Rusticasa

Janelas de vidro

A luz é um hóspede permanente neste ambiente aberto e moderno. As grandes superfícies envidraçadas ficam inteligentemente ocultas dos olhares indiscretos perante uma delicada cortina de bambu.

Parede de bambu

Se falamos numa habitação zen, sem dúvida, que o bambu tem que estar presente. Como vê, os arquitetos não descuidaram do lado verde, criando um canteiro à volta da casa, para tornar o ambiente muito mais tranquilo com a inspiração da arquitetura asiática.

Cozinha em plano aberto

Uma cozinha de plano aberto com 39,83 m², está caracterizada em um estilo moderno e ao mesmo tempo rústico, graças à importante presença da madeira. As grandes janelas permitem interligar o interior com o exterior, criando uma verdadeira sensação de paz e de bem-estar. Uma cumplicidade nascida da integração com a paisagem envolvente.

Painel de madeira na cozinha

Foi instalado na cozinha um belo painel de madeira com pequenas prateleiras.

Ambientes integrados

cozinha está conectada a sala de estar, mas que mantém a sua independência, graças à perfeita disposição do mobiliário.

Mobiliário branco

Os tons claros dos sofás e do mobiliário criam um sentimento de amplitude, graças à presença da luz natural que reflete em todos os cantos. Este jogo de cor e de luz tornam este espaço aconchegante e muito confortável.

O quarto com vista para a natureza

Como vê, não foi preciso grande decoração ou mobiliário neste quarto, já que todo o cenário exterior penetra e enriquece o ambiente.

Revestimento verde na parede do banheiro

Não há pormenores que escaparam a estes profissionais, até o banheiro acompanha toda a decoração desta casa. Aqui, não foi possível integrar o exterior a este espaço, no entanto, procuraram integrar as cores e os materiais que relembram a natureza.

Uma bela varanda

Uma bela mesa em madeira, cadeiras e espreguiçadeiras ajudam a tornar este espaço exterior ainda mais confortável.

Estrutura de madeira

Esta é a habitação zen, numa vista global, durante o dia. Parece estar suspensa, graças à sua estrutura de madeira

Canteiro de flores na varanda

A madeira da varanda e todo o verde envolvente tornam esta casa um verdadeiro paraíso na terra.

Ao anoitecer…

Com esta fotografia pode apreciar o cenário desta habitação quando o sol se põe… A luz artificial suave e em pontos estratégicos permitem desfrutar do terraço ao anoitecer.

Vista completa da casa

Terminamos a visita guiada a esta espetacular habitação. Como referimos na introdução, deixaram 42 m² para os terraços cobertos, de modo a que os moradores possam desfrutar do exterior, da vista, da tranquilidade e da paz deste paraíso português.

E aí?! Gostou da casa construída em meio à natureza? Deixe o seu comentário
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!