Fazenda rústica tem algo que você não imagina

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Fazenda Santa Luzia, Ronald Ingber Arquitetura Ronald Ingber Arquitetura Piscinas minimalistas
Loading admin actions …

A Fazenda Santa Luzia que iremos mostrar hoje está situada no interior do estado do Rio de Janeiro e foi construída com um design rústico que enfatiza a vida no campo! Assim a casa sede ganhou aquele caráter simples inspirado na simplicidade da vida no interior. 

O grande espaço do terreno foi parcialmente utilizado para a construção de uma pista de equitação e claro, cocheiras para os animais. Além disso a fazenda conta com mais duas casas de hóspedes, garantido paz, independência e liberdade, não só para os proprietários mas também para os visitantes. 

Projetada pelo arquiteto Ronald Ingber, a casa sede foi construída com espaços internos totalmente integrados, facilitando o convívio social. O que mais impressiona nesta fazenda é o contrastante design da piscina – moderna e virada para uma paisagem montanhosa, a piscina é um dos espaços favoritos nessa charmosa fazenda cariosa! Conheça mais detalhadamente esse projeto verdadeiramente inspirador! 

Interiores simples

A casa sede desta fazenda, ganhou interiores simples que são comuns e nas regiões campestres. Sem muito luxo, essa propriedade reflete muito bem, a verdadeira vida no campo! O revestimento de tijolos vermelhos e telhado de madeira enfatiza calor e o requinte. A amplitude se dá devido ao teto alto, com pé direito duplo. O piso de madeira tratada e envernizada contribui ainda mais para a sensação de conforto e aconchego. 

Lareira

Na parede mais longa da sala de estar foi acrescentada uma lareira simples, que serve para trazer uma maior sensação de conforto para os proprietários que gostam de utilizar a sala para descansar, ler e socializar. 

Sala de jantar

A sala de jantar reflete uma elegância rústica e simples. O detalhe que mais nos chama a atenção é a porta de correr de madeira rústica. Os detalhes de ferro enaltece o ambiente com a riqueza de detalhes! A mesa de madeira rústica exposta é longa e arrendondada para garantir uma harmonia deliciosa nas horas das refeições em família. A parede de nichos embutida faz com que a parede do fundo se torne mais interessante e permite a presença de acessórios decorativos! 

A cozinha

A cozinha é o coração da residência, ocupada e utilizada a praticamente todos os momentos, a cozinha foi projetada para ter acesso direto para a varanda e uma vista do vale.  Simples e casual, a cozinha reflete esse estilo campestre assim como os demais ambientes é bem simples e sem muitos detalhes! O mobiliário de madeira se une junto ao piso vermelho de concreto exposto tratado de uma forma muito homogênea! É quase um espaço só. A mesa de centro onde a família faz as refeições rápidas ganhou um toque de cor, através das cadeiras de diferentes cores. 

Banheiro amplo

O banheiro é sem mistérios! Muito amplo, com uma grande pia de concreto e um espelho bem longo – o banheiro também recebeu um toque rústico através da cestas e do piso de madeira. 

Corredor longo que conecta ambientes

O corredor é longo e conecta ambientes da casa inteira, a porta de correr separa os espaços de uma forma fácil e super descomplicada. As outras portas abertas, possuem o tradicional design de vidro e madeira. O piso nesse ambiente é de madeira de demolição e isso torna essa parta da casa extremamente interessante e rica em diferentes texturas. 

Bem vindo ao exterior

Essa é uma pequena imagem que mostra o terraço da casa na parte exterior. A casa foi pintada de vermelho com janelas verdes, o intuito de enfatizar rusticidade. As suas cores quentes são convidativas e pouco cansativas devido aos tons terracota. 

Varanda com vista

O design exterior da casa conta com uma varanda de madeira que possui uma fantástica vista para as montanhas. Feita inteiramente de madeira o clima rústico e natural é refrescante! 

O exterior

Finalmente, iremos conhecer o exterior – olhando para essa casa, podemos ver o quão relaxante pode ser um final de semana aqui! Em meio a natureza, a casa possui um clima tão campestre e tranquilo que exala paz só de olhar! O seu telhado terracota e o seu grande alpendre com vigas permite muitas tardes de lazer regado a churrascos e boa companhia! 

Finalmente, a piscina!

Nós falamos tanto da piscina que você deve estar curioso! Com uma borda infinita esta piscina incrível foi projetada com uma raia de 20 metros e uma borda infinita que proporciona um lindo efeito junto a paisagem! O céu e a paisagem refletem na piscina. O arquiteto pensou exatamente em cada detalhe para que houvesse uma curta distância entre a casa e a piscina assim como a posição estratégica da piscina. 

Nos meses de frio, durante o inverno a piscina funciona como um espelho d'água, transmitindo a sensação de paz e serenidade para quem quer apenas observar a natureza. 

Casa de hóspedes

Um ano depois do término da fazenda, os proprietários sentiram a necessidade de disponibilizar mais espaço para os convidados e hóspedes que visitam a fazenda. Assim, o arquiteto novamente projetou duas casas separadas da casa sede, exclusivamente para proporcionar independência aos proprietários e visitantes! 

Baias para cavalos!

Essa é uma das imagens da cocheiras que foram construídas para os cavalos utilizado para praticar equitação. 

A muitas baias

Infelizmente não temos imagens da pista e equitação, porém tivemos acesso as imagens das baias de cavalos que foram revestidas com as mesmas cores da residência. Como podemos ver – tudo foi pensado minuciosamente garantido o bem estar dos animais. 

O que você mais gostou nesse projeto?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista