SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Acerte em cheio na escolha da sua mesa

Eduardo Prado – homify Eduardo Prado – homify
Google+
Loading admin actions …

Ser feliz é aproveitar momentos simples. Momentos em que encontramos na simplicidade a alegria de ter boas conversas. Estar juntos com alguém e dividir um café nutritivo, um bom almoço ou um jantar especial. Ser feliz dentro de casa é sempre muito bom. E para que estes momentos de simplicidade sejam perfeitos, é ideal que tenhamos alguns cômodos completos, tradicionais e bem mobiliados. A sala de jantar geralmente é um ambiente com poucos elementos, como o conjunto de mesa e cadeiras, uma bela luminária, tapetes e flores. Claro, esta é uma sugestão básica para que este espaço da casa seja confortável e perfeito para reunir suas visitas mais queridas. Mas, quando falamos em mesa para a sala de jantar, a qual modelo, material e formato devemos nos atentar para acertar em cheio em nossa escolha?

Bem, para responder a essa questão e sugerir dicas incríveis, hoje, neste artigo, traremos algumas sugestões de modelos de mesas para que você não tenha dúvidas sobre quais escolhas você deverá fazer – isto, claro, falando de dúvidas básicas, porque no final das contas sua decoração será uma forma de você expressar as suas preferências e experiências pessoais. As mesas de jantar são encontradas em muitos formatos. O padrão de altura das mesmas é de 70 cm ou 75 cm. No entanto, você pode planejar o seu próprio móvel com um marceneiro de confiança. Se esta for a sua opção, recomendamos que você atente-se ao padrão de altura dos móveis de sua cozinha e das suas próprias necessidades. Outra atenção importante deve ser direcionada quanto ao espaço ao redor da mesa. É preciso deixar, no mínimo, um espaço de 90 cm livres ao lado da mesa para que as pessoas circulem de maneira mais à vontade. Atualmente, com os espaços cada vez menores nos apartamentos, é normal que este móvel seja adequado ao canto do lar, junto à parede. Veja a melhor configuração do seu lar e faça os testes necessários para encontrar a melhor combinação.

Por fim, atente-se às cadeiras que irão compor o conjunto. Se mais coloridas ou neutras. Se estofadas ou modernas. Se em madeira ou outros materiais. Isto é importante para os casos onde as mesas não acompanham os conjuntos de cadeiras. Por fim, venha conosco e prepare-se para encontrar soluções ideias para a sua sala de estar ser o local onde as boas histórias são contadas em torno de uma mesa incrível. 

Aproveite!

Altura

Como dissemos anteriormente, a atenção quanto à altura da mesa deve ser fundamental. Acompanhar os demais móveis do lar é necessário para que tudo fique perfeito alinhado e na altura ideal para a utilização do dia a dia. A altura padrão das mesas é de 70 cm ou 75 cm, no entanto, é possível que você tenha suas preferências para que a mesma seja feita sob encomenda. A atenção quanto a altura é importante para que o conforto nas refeições seja completo. Neste projeto da VNK Arquitetura e Interiores, de São Paulo (SP), a utilização da mesa foi próxima ao balcão da cozinha para que a dimensão de altura fosse perfeita quanto a visualização do espaço. A composição elegante ganhou uniformidade e excelente composição com a utilização de tons amadeirados e elementos em madeira no ambiente. 

Espaços

Assim como a altura, a dimensão de espaço em torno da mesa deve ser atentada para que o conforto seja completo para todos que circulam no ambiente. A orientação de profissionais decoradores é de que o espaço ideal próximo à mesa seja de, no mínimo, 90 cm. Se você está sondando uma nova mesa ou a troca da sua, lembre-se desta informação para que a escolha seja certeira. Neste projeto, a linda cozinha em vermelho traz a mesa colocada no grande tapete quadrado trabalha com perfeição o espaço de acordo com a disposição geométrica do local. Perfeita!

Materiais

Salas de jantar  por cristina velani
cristina velani

cuisine / salle a manger

cristina velani

Existem mesas de diversos materiais e formatos. Entre elas, uma que certamente fará parte de suas preferências. Mesas em mármore estão sempre em tendência, outras em formatos modernos podem dar um toque a mais de beleza na sala de jantar. Mesas de vidro vêm perdendo espaço nos lares, enquanto materiais como madeira sempre estão em tendência. Para acertar na escolha, siga suas preferências pessoais. Neste modelo, a elegante mesa de mármore traz uma composição clássica e refinada para o espaço que utiliza lindas referências artísticas em sua composição. 

Dobráveis

Salas de jantar  por 홍예디자인
홍예디자인

다이닝룸

홍예디자인

Apartamento pequenos pedem soluções inteligentes. Atualmente o mercado nos oferece soluções práticas para que os lares, cada vez menores, ganhem multifuncionalidade com soluções perfeitas para o dia a dia no espaço. Neste excelente projeto, a pequena mesa de madeira dobrável serve como uma solução perfeita para que o pequeno espaço possa ser aproveitado de forma otimizada. Além de inteligente, a peça em madeira fica perfeitamente composta com os elementos em branco do local. Uma solução perfeita para o seu pequeno e aconchegante lar. 

Redondas

Mesas redondas são excelentes alternativas para espaços pequenos. Elas são mais dinâmicas e podem ser centralizadas. Além disto, ficam ótimas para espaços com grande ventilação. Seu formato traz a conotação de local para relaxamento e criatividade.  Neste lindo projeto, a preferência por elementos circulares é visível em todos os elementos da decoração: espelho, luminárias e tapete. Tudo ornando perfeitamente para que o resultado fique impecável no cômodo confortável, elegante e descontraído. 

Coloridas

Cores sempre são soluções perfeitas. Elas mudam completamente o visual do espaço. Com a escolha das cores certas é possível dar maior dinâmica ao ambiente ou mesmo torná-lo mais discreto. É preciso estar sempre atento para a abordagem decorativa que você quer em seu lar. E para que a modernidade de uma mesa desenhada com design incrível e que quebre a neutralidade da madeira e tijolos, o azul claro foi o escolhido pelo escritório Leila Dionizios Arquitetura e Luminotecnica, do Rio de Janeiro (RJ). A cor trabalha com neutralidade, mas não deixa de dar um toque especial ao lar. 

Luminárias

Casa da Floresta: Salas de jantar  por Ferraro Habitat
Ferraro Habitat

Casa da Floresta

Ferraro Habitat

Luminárias sempre acompanham muio bem as mesas. Apostar em peças coloridas e com design inovador poderá reforçar a personalidade do seu espaço. Neste projeto da Ferraro Habitat, de Florianópolis (SC), a escolha por uma peça de cor amarela sobre os o conjunto clássico, traz leveza e decoração no tom ideal para todo o conjunto feito em madeira. 

Balcões

Outra excelente alternativa é apostar nos balcões como mesas. Além de ganhar espaço, você poderá ter um local de múltiplas funções para o preparo dos pratos. Neste projeto, um lindo exemplo do arquiteto André Pacheco, de Florianópolis (SC). 

Qual destas ideias é a melhor para a sua casa?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!