SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Um toque de tradição à sua cozinha

Ricardo Oswald Ricardo Oswald
Loading admin actions …

Muitos de nós possuímos muitas memórias positivas quando se trata de nossa infância. Muitas dessas memórias podem se passar na cozinha de nossas mães e de nossas avós, quando fazíamos de tudo para conferir a origem daqueles cheiros deliciosos vindos diretamente do fogão. Quando relacionamos algum tipo específico de ambiente, de decoração ou de cheiro, à memórias positivas, podemos aproveitar para dar toques importantes na decoração de um espaço e assim gerar cômodos que sempre nos tragam uma sensação de felicidade e aconchego!

Como já dissemos, acreditamos que a maioria de nós possua boas lembranças relacionadas às cozinhas frequentadas durante a infância. Como o tempo passa e os padrões de decoração já mudaram muito de lá para cá, talvez hoje em dia nos sentimos distantes dos espaços que antes nos traziam tantas alegrias. Mas para tudo, sempre há uma solução! Hoje pensamos em abordar nesse novo artigo algumas cozinhas que possuem toques tradicionais de decoração e mobiliário em sua estrutura. Com isso, queremos te mostrar que, muitas vezes, a escolha mais moderno e contemporânea nem sempre é a que nos fará mais felizes!

Se chegou a hora de projetar ou reformar a sua cozinha, não deixe de conferir as imagens abaixo, e assim, quem sabe, você se sinta inspirado à transformar a sua cozinha em uma verdadeira cozinha tradicional!

Armários

Quem não se lembra dos antigos armários e balcões utilizados nas cozinhas de antigamente? Pois através da utilização de peças vintage ou retrô podemos trazer toques tradicionais à cozinha de nossa casa. Ambientar o espaço com elementos divertidos e eletrodomésticos modernos pode gerar um contraste interessante, como visto no exemplo da foto, em um projeto de Dani Santos Arquitetura

Mesa central

Aptº Higienópolis: Cozinhas  por Boutique Arquitetura
Boutique Arquitetura

Aptº Higienópolis

Boutique Arquitetura

Muitas cozinhas de antigamente adequavam uma mesa para refeições rápidas no centro do cômodo. Essa talvez seja uma maneira interessante de trazer um toque tradicional aliado à facilidade que o móvel traz na hora dos lanches diários. O restante da ambientação também nos lembra as cozinhas de antigamente, pelas cores e estampas utilizadas. O projeto é da Boutique Arquitetura.

Ladrilhos

Utilizar ladrilhos como revestimento das paredes da cozinha é um recurso super legal para trazer mais personalidade à sua cozinha. Os ladrilhos já vêm sendo utilizados há muitos anos, e podem ser o toque final perfeito para deixar o cômodo com uma cara super tradicional! O projeto da foto possui autoria de Ruta Arquitetura e Urbanismo

Madeira

A madeira sempre foi muito utilizada em cozinhas de todo o mundo, seja no pavimento, nos armários ou nas estruturas em geral. Aqui, podemos ver um belo exemplo de cozinha, projetada com o cuidado da H2C Arquitetura.

Azulejos I

Para uma cozinha ficar com uma cara bem tradicional, podemos nos inspirar em elementos utilizados por nossas mães e avós. Os azulejos que cobrem uma das paredes dessa cozinha carregam esse toque especial! O projeto é de Adriana Fiali e Rose Corsini, da Ficodesign.

Azulejos II

Como no exemplo anterior, aqui também foram utilizados azulejos para cobrir a superfície das paredes dessa cozinha. Outro elemento tradicional utilizado nesse tipo de ambiente são as flores, algo simples mas que sempre transforma e dá vida aos cômodos. Aqui, uma cozinha criada por Tania Bertolucci – Arquitetos Associados.

Retrô

Eletrodomésticos de design retrô podem ajudar a trazer um toque tradicional à sua cozinha, como podemos ver na foto, que nos mostra uma cozinha projetada por Lamegomancini Arquitetura.

Frutas

Nesse último exemplo, podemos ver não apenas balcões de estilo tradicional utilizados na estrutura dessa cozinhas, como também o detalhe da fruteira, algo sempre presente nas cozinhas de qualquer mãe ou avó. Um recurso simples e que pode dar um charme especial ao espaço!

O que achou? Você pode continuar vendo mais exemplos de cozinhas clicando aqui!

O que você mais lembra da cozinha de sua avó?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!