10 espelhos incríveis para o banheiro

Gabriela Lobianco Gabriela Lobianco
Loading admin actions …

Acredita-se que a primeira maneira encontrada pelo homem para visualizar o seu rosto foi através da sua imagem refletida na água. Entretanto, o primeiro espelho construído, foi datado muito depois, na chamada Era do Bronze, mais ou menos há 3000 a.C.. Ao polir pedras com areia, bronze polido ou placas de cobre, a parte trabalhada ficava translúcida, permitindo que o retrato do que se espelhava naquela superfície ficasse visível. Esse objetos normalmente tinham forma arredondada e um cabo para segurar o item. 

Relíquia da Idade Media, era usado para enfeitar grandes palácios e ostentar luxo e riqueza. Nesse período, a técnica da fabricação das peças consistia em mercúrio aplicado num papel fino montado em papel alumínio polido, intercalado com outros papéis finos. Com o passar do tempo, técnicas que aprimoravam o utensílio foram desenvolvidas, como o uso de placas de metal e grandes camadas de vidro que começaram a circular em Veneza a partir do século XIII. 

Hoje em dia, mais popular, realmente o espelho é um artigo curinga na decoração. Costumeiro adorno de ambientes diversos do seu lar, pode ser de vários tamanhos, formas, texturas e ate misturado com outros materiais. Comporta qualquer tipo de décor, seja do clássico ao mais contemporâneo. Por fim, acomoda as necessidades de todos os moradores da casa, já que olhar-se no espelho muito alem da vaidade é uma prática essencial para o nosso cotidiano.

Apesar desse artigo fazer parte do look de diferentes cômodos com funções infindáveis, e no banheiro, depois da primeira hora da manha que sua mil e uma utilidades nos ajuda a manter nossa higiene pessoal. Aliado a isso, junta-se a questão do design de interiores e voilà: um livro de ideias com modelos de espelhos para banheiros e lavabos que a homify preparou especialmente para você. Então, inspire-se nesses 10 exemplos de espaços que ficam muito melhores, modernos e luxuosos sem perder sua funcionalidade para deixar o seu lar estiloso na medida certa!

1. Artístico

Além do espelho grande em cima das pias, esse banheiro super sofisticado também tem uma peça decorativa feita com espelhos em uma das paredes do recinto. Com o complemento da iluminação discreta com spots e o pequeno lustre no canto, deixou o ambiente bastante amplo e moderno. O mármore empregado no acabamento confere nobreza ao imóvel, de maneira artística. 

2. No meio da parede

Essa peça que vai de uma parede a outra, deixa esse espaço mais amplo e bem simétrico. O espelho acrescenta charme e exuberância a esse banheiro com loucas sanitárias de porcelana preta e tons cinzas nos revestimentos. O ambiente fica mais ameno pelo restante da paleta de cores serem mais neutras, entre o marrom claro, bege e creme. A iluminação com spots também reflete, deixando o ambiente grandioso. 

3. Com desenho

O design de interiores desse banheiro clássico e sofisticado ficou por conta da equipe de profissionais da Aonze Arquitetura como parte integrante do projeto da Casa MN, no Planalto Paulista, em São Paulo. O mármore claro com veias em tons acinzentados deixou o acabamento do ambiente ideal para a conjugação com esse espelho de layout arrojado. 

4. Em armários

Armários e gabinetes com portas de espelho com certeza são modelos bastante utilizados nas casas de hoje em dia. A facilidade de juntar o artigo que nos ajuda a nos arrumar pela manhã com um guarda-tudo além de conservar beleza e decoração é o maior atrativo desse tipo de espelho.  

5. Tropicália

Esse banheiro com temática de décor tropical ganhou uma peca super moderna. O projeto faz parte de uma casa da Praia e mantém uma linha de vanguarda com artigos clássico de decoração, como a luminária e os castiçais com vela que adornam o cômodo. Super sofisticado. 

6. Um conjunto

Esse banheiro cheio de curvas e um design sensual ganhou uma abordagem elegante com uma coleção de alguns espelhos. De diferentes tamanhos, as pecas em modelo circular complementa o layout do espaço alem de manter a linha de décor. Inovador para um cômodo que normalmente não tem tantos símbolos e elementos em se tratando da decoração, já que a funcionalidade dessa dependência normalmente tem mais enfoque em detrimento ao estilo e composição. 

7. Com moldura

Apartamento Itaim Bibi - 90m²: Banheiros minimalistas por Raphael Civille Arquitetura
Raphael Civille Arquitetura

Apartamento Itaim Bibi – 90m²

Raphael Civille Arquitetura

O banheiro com estilo de décor minimalista mantém cores claras e em sua composição. O destaque fica para o espelho central com moldura de azulejos com tendência portuguesa em azul e branco. O monograma inclusive complementa o décor do espaço. A peça inclusive deixa o espaço mais amplo e abrangente. 

8. Pequeno

O espelho deixa esse ambiente minimalista com ausência de gabinetes e armários mais funcional e belo. Apesar de um tamanho pequeno, com essa moldura clássica, o espelho acrescentou sobriedade e estilo ao banheiro. A inclinação da peça na parede também facilita para a pessoa que se olhar no objeto ao lavar as mãos tenha um bom angulo do seu rosto. Por permanecer num angulo de 90º em relação ao piso, não fica desproporcional e deixa o cômodo mais simétrico. 

9. Trabalhado

Paredes com textura acabam por ser um must-have numa residência com estilo e cheia de charme. Assim, esse lavabo alem de conter o glamour de um espelho, conta com uma peça com um design diferenciado, como esses riscos e marcas que num conjunto, são vários quadrados. Para outras ideias de banheiros e lavabos confira o site da homify que sempre traz as últimas novidades do mercado. 

10. Em mais de uma parede

Equilíbrio é a palavra-chave ao querer utilizar um elemento como o espelho em abundância num só cômodo. Esse exemplo de decoração do banheiro usa e abusa do espelho entretanto sem ficar demasiado ou over. Lugares maiores comportam esse tipo de recurso alem de deixar o ambiente estrategicamente proporcional. Assim, esse layout deixou o espaço super moderno e incrível, ressaltando as qualidades do banheiro. A iluminação também contribui para que o ambiente fique harmonioso. Por fim, o porta sabonete de vidro, os espelhos no armário do gabinete e os demais adornos deixam o banheiro sofisticado e estiloso. 

Qual estilo de espelho você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!