Living: Salas de estar  por Mayra Lopes Arquitetura | Interiores

A penthouse perfeita desse verão fica em Riviera de São Lourenço

Julia Maretto Julia Maretto
Google+

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro
Loading admin actions …

Quer conhecer uma penthouse? Melhor ainda, uma penthouse na praia? Imagina aquela vista 360° para o mar e a floresta Atlântica. Imagina tudo isso com janelas gigantes de vidro. Agora imagina também uma casa de praia, mas com decoração sofisticada. Não precisa mais imaginar, nós te mostramos uma casa dessas!

O projeto de Mayra Lopes Arquitetura e Interiores, na praia de Riviera de São Lourenço, é uma cobertura duplex de 400 m2. A intenção era criar uma casa com vista total para o mar.

Nas salas, os tons neutros imperam, pois o principal ator é o mar. Já nos quartos, a laca colorida trazer o frescor do oceano para dentro da casa. No quarto do casal, inclusive, a paixão pelo mar era tanta, que elementos inspirados nos barcos de pescadores são destaque. 

Tudo bem confortável e de primeira linha. Confira o resultado!

Sala de estar

A sala de estar ficou bem soft, com uma decoração em tons neutros da cor da areia da praia. Tanto o sofá, quanto as portas da estante quanto os pufes. Tudo é da cor da areia do mar: uma ideia excelente para uma casa de praia. Para contrastar bem, o branco no estofado do sofá e na estrutura da estante. O ventilador de teto, necessário em uma casa de veraneio, segue a linha de decoração praiana, com suas espátulas que parecem uma flor. Os surfistas com certeza amam. 

Vidro

Em uma penthouse o vidro é um elemento essencial. Afinal, estando no último andar do prédio, você não tem que se preocupar que o vizinho estará vendo tudo o que você faz na sua casa. Não há vizinhos, só os pássaros! E, claro, o mar ao fundo. O vidro vem justamente para valorizar a vista magnífica e expandir o espaço. 

Mesa de jogos

Em uma casa de férias não poderia faltar uma mesa de jogos na sala de estar. Com ambientes integrados, a mesa de jogos fica ao lado da área social dos sofás que, por sua vez, está ao lado da cozinha e área de jantar. E, claro, sentado na mesa de jogos também é possível admirar a vista para o mar. 

Cozinha

A cozinha usa e abusa da madeira tratada, dando um ar mais natural e orgânico à decoração. Em combinação com os azulejos coloridos em toda a parede da cozinha, criam um ambiente descontraído e convidativo. As cadeiras em rattan somam-se ao clima praiano e despojado. Na decoração, elementos que demonstram os hobbies dos proprietários, como esse quadro de nós de marinheiros. 

Quarto barco de pescador

No quarto, o uso da laca é inspirado nos barcos de pescadores com diversas demãos de tinta em madeira bruta. Esse conceito foi usado nos criados-mudos inusitados e no painel com porta pivotante. Os criados mudos são peças móveis e flexíveis, com diversas possibilidades de utilização. pode funcionar, por exemplo, como apoio para o laptop na cama, para o café da manhã e, claro, como mesa de cabeceira. Atrás da porta pivotante fica o banheiro.  

O outro quarto

O outro quarto serve para as crianças ou como quarto de hóspedes. Um espaço muito bem aproveitado, onde foram colocadas 3 camas de solteiro. A divisória de casa cama se faz por criados-mudos e painéis com a mesma textura em cor de areia presente na sala. 

Banheiro

O banheiro é clean e prático. Tudo bem fácil de limpar e de manter: perfeito para uma casa de praia. Além disso, o visual moderno é super sofisticado. Tudo em branco, de uma elegância única. Um banheiro super bonito!

Sacada

Terminamos nosso tour por essa casa fabulosa em um dos melhores lugares da casa: a sacada. Essa varanda é cheia de requinte. Sóbria sem perder a graça: o azul vivo, com o branco, quebra qualquer austeridade. Tudo muito confortável para poder apreciar uma bela paisagem.  

Gostou da vista?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!