Dicas: como escolher a cerca ideal para a sua casa!

Rafaela Maia Rafaela Maia
Google+
Loading admin actions …

A segurança é algo imprescindível para o lar, e com o desenvolvimento acelerado das cidades cada vez mais temos que cercar e proteger a nossa casa para garantir a privacidade.

A principal função de uma cerca é marcar os limites de sua propriedade. No entanto, ela também pode servir para vários outros fins como: proteção para crianças e animais, separação dos espaços entre as casas, delimitar o espaço de um jardim , ou como decoração.  As cercas residenciais possuem muitos formatos e materiais diferentes. A escolha da cerca vai depender dos fins para os quais você precisa dela. 

Neste artigo, vamos mostrar alguns tipos de cerca para residências, para auxiliar você na escolha da cerca ideal para sua casa. Confira!

Cercas de madeira

Jardins modernos por The Bazeley Partnership
The Bazeley Partnership

Sundown, Widemouth Bay, Cornwall

The Bazeley Partnership

Dentre os vários modelos de cerca para a residência, a cerca de madeira, é sem dúvida um dos materiais mais utilizados quando se fala em proteção e delimitação de espaço. Há muitas opções quando se trata do tipo de madeira, coo por exemplo as madeiras de reaproveitamento, que podem ser uma opção mais econômica e a favor do meio ambiente. 

Este projeto é desenvolvido pelos arquitetos da The Bazeley Partnership, no Reino Unido

Cercas de ferro ou metal

Jardins clássicos por BAIRES GREEN

As cercas decorativas feitas de ferro forjado  ou metal são bonitas e resistentes, além de darem um ar de elegância à sua casa ou jardim, fazendo a separação da área da casa, de foma sutil e bem delicada. 

Cerca viva

As cercas vivas são linhas de arbustos ou árvores pequenas que podem embelezar a fachada da casa, ou delimitar um pátio ou jardim, proporcionando privacidade, proteção e um pouco de decoração para um espaço a céu aberto. Muitas pessoas escolhem plantar cercas vivas em vez de instalar cercas de madeira ou de arame, pois as cercas vivas harmonizam e trazem mais naturalidade ao redor da residência. Nesta residência projetada pela arquiteta Daniella Zuffo Arquitetura de Interiores, a cerca viva traz charme e estilo ao redor da casa. 

Cerca de pedras

A cerca de pedras é o exemplo perfeito da utilização sustentável de recursos naturais. Além de ajudarem na delimitação do espaço, elas dão um ar mais rústico e criativo ao redor da sua casa. Como é o caso dessa residência projetada por… onde o muro que cerca a casa é mais baixo e feito com pedras sobrepostas sustentadas por uma armação de ferro,trazendo um efeito rústico a entrada da casa.

Cerca de tijolos

As cercas de tijolos é uma das opções mas padronizadas para delimitar o espaço externo da casa ou para separar residências, mas ela pode ganhar uma versão mais estilosa, com tijolos mais elaborados. Como nesse jardim, onde a cerca com os tijolos a vista dão elegância e completam o visual.

Cerca de bambu

Jardim  por GH Product Solutions
GH Product Solutions

Sandstein und Bambus

GH Product Solutions

Cercas de bambu podem trazer um clima oriental para o seu jardim. Durável e resistente ao tempo, a sua cor natural e textura irá complementar quase qualquer paisagem.

Sem cercas

Quando não há necessidade de cercar a área da residência, a visão livre e sem proteção, é uma boa alternativa para quem quer garantir a visibilidade total da área externa da casa. O espaço se torna mais livre, sem fronteiras. Como nesta lindo jardim neste projeto desenvolvido por BR Arquitectos

Qual o tipo de cerca que mais combina com a sua casa?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!