Onde usar o Pantone Quartzo Rosa?

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Google+
Loading admin actions …

A natureza em sua forma mais relaxante e pacífica ganha vida através do Pantone Quartzo Rosa. Um tom marcante e suave que transmite as mais puras emoções com suas notas suaves de rosa e branco. Esta cor funciona como um lindo pôr do sol sereno ou como um botão de rosa, de maneira a nos conectar com o meio ambiente e com simples delicadezas da vida.

Este matiz proporciona para os ambientes um clima relaxante e seguro, o que é perfeito para livrar qualquer um do estresse e correria do cotidiano. Este tom de rosa pode deixar qualquer sala de estar e quarto com um visual mais sereno e calmo. A cor pode aparecer de diferentes maneiras, embelezando o lar e conferindo charme a qualquer um dos cômodos da residência.

A combinação predominante de quartzo de Rosa e serenidade também desafia as percepções tradicionais de associação cor. O Pantone Quartzo Rosa foi escolhida como uma das cores do ano de 2016. Um dos motivos é que ela fala diretamente com alguns movimentos sociais em relação à igualdade de gênero e também com essa geração que tem menos preocupação sobre ser estereotipado ou julgado por conta de padrões antigos. Além disso, esta cor expressa com clareza as principais ideias que envolvem a Primavera e o Verão. 

Você tem vontade de adicionar este Pantone na casa e não sabe como? Abaixo, você ficará por dentro de dicas de uso e informações a respeito. Confira! O toque de nostalgia e tranquilidade que o Pantone Quartzo Rosa carrega vai encantar sua casa!

Na sala de estar

Sala de estar  por 99chairs
99chairs

Wohnen Skandinavian

99chairs

Em uma mistura infalível de rosa e branco, esta sala de estar tem uma estética delicada e artística. As paredes em branco e o mobiliário em madeira clara fazem o ambiente perfeito parece receber o sofá em Pantone Quartzo Rosa. O móvel de estatura baixa tem um aspecto de conforto que é acentuado pelo tom de rosa. A almofada adiciona o matiz púrpura que deixa o ambiente mais colorido. Os quadros na parede que carregam desenhos rosados auxiliam ao deixar a sala com um clima ainda mais feminino e agradável. A mesa de centro de madeira de demolição traz um toque rústico, dialogando com o piso um pouco desgastado. Para finalizar e trazer frescor, as plantas em verdes intensos embelezam a sala.

Nas paredes

Sala de estar  por Sian Elin
Sian Elin

Cushions

Sian Elin

Sugerir pintar as paredes do cômodo em um rosa claro, como Pantone Quartzo Rosa pode parecer uma enorme ousadia para muitos. No entanto, no universo da decoração quase tudo é possível. Dependendo, é claro, dos elementos que preenchem o ambiente ao redor. Este Pantone pode funcionar muito em diversos espaços como quartos, salas de estar e banheiro. Pode-se pintar apenas uma das paredes do cômodo nesta cor, facilitando a harmonia entre outras cores. Se as outras paredes forem em branco fica ainda mais simples de obter sucesso. Um mobiliário neutro ou madeira clara vai cair como uma luva neste local. Artigos decorativos em cores suaves e padrões delicados são perfeitos aliados!

Nas poltronas

Sala de estar  por Studio Duggan
Studio Duggan

Middleway

Studio Duggan

Poltronas em matizes inesperados têm a capacidade de revolucionar um cômodo decorado em tons neutros. A discrição da parede em off white e do teto em gesso ganha um toque de diversão graças às poltronas em Pantone Quartzo Rosa. Como o restante dos elementos ali são monocromáticos ou neutros, o resultado alcançado é harmônico e contemporâneo. Para não errar na dose, a dica é sempre buscar a balanço e o equilíbrio. Se o sofá seguir tons mais cítricos, a poltrona deve ser mais discreta, mas não menos sofisticada. Basta manter o equilíbrio com o restante dos móveis presentes. Agora se os estofados tiverem cores neutras, uma peça de forte apelo visual certamente vai dar um ar charmoso nesta sala de estar.

Nas flores

Sala de estar  por homify
homify

Ace coffee table

homify

Os móveis desenhados pelo escritório de design de produto Loaf contam com uma paleta cromática fria, percorrendo tons de azul e cinza. O mobiliário e o ambiente ganham cor com a presença das flores com um tom semelhante ao Pantone Quartzo Rosa. A cor proporciona um toque feminino e charmoso para o ambiente que tem um quê monocromático. As flores contam com uma variação do matiz que tem a capacidade de suavizar e equilibrar o cinza azulado. O A manta em mesmo tom que fica no sofá completa o jogo entre azul e rosa, trazendo beleza e movimento ao ambiente claro.

Sala de estar  por Chameleon Designs Interiors
Chameleon Designs Interiors

Curtain and lighting detail

Chameleon Designs Interiors

No quarto

Quarto  por Dandylion Designs
Dandylion Designs

Mazelle Bedding

Dandylion Designs

Rosa claro pode não ser a primeira cor que se pensa ao decorar o quarto adulto. No entanto, o Pantone Quartzo Rosa pode ser uma ótima opção para uma das paredes dos quartos por uma cor que expressa emoções, além de trazer alegria e um clima íntimo. O rosa não deve apenas ser considerado como uma cor feminina ou infantil. Ao ser adicionado a quartos de casais ou ambientes modernos, ele pode proporcionar um toque sofisticado e maduro para o local.

Na roupa de cama

Quarto  por Loaf
Loaf

Margot bed in scuffed grey

Loaf

Neste quarto ao lado, as paredes em cinza esverdeado e a cama em cinza mais claro criam um modelo de ambiente de tons fechados e neutros. Para conferir charme e delicadeza, a roupa de cama no Pantone Quartzo Rosa foi adicionada. A peça traz um visual mais íntimo e um clima mais agradável ao quarto. Para mais dicas sobre o uso do matiz rosa, confira Invista no rosa: 6 dicas para não errar!

A natureza em sua forma mais relaxante e pacífica ganha vida através do Pantone Quartzo Rosa.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!