SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Easy! 8 maneiras de decorar sem gastar

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

Se você quer ter uma casa além de organizada, muito bem decorada e não sabe como – Não se preocupe, nós podemos te ajudar! Em um projeto de reforma seja ele pequeno ou grande, o principal é a sua fonte de inspiração e as razões que te levaram a criar o seu determinado projeto, seja ela qual for! Uma reforma completa ou apenas um hall de entrada ou um canto da sala de estar – qualquer troca de detalhe pode com toda certeza criar um diferencial dentro da sua residência. 

Veja aqui algumas ideias que podem ajudar você a deixar a sua casa com uma cara nova sem muitos esforços! 

1. Cozinha verde

APARTAMENTO 400m2 - AV BOA VIAGEM - RECIFE/PE: Cozinhas  por ROMERO DUARTE & ARQUITETOS
ROMERO DUARTE & ARQUITETOS

APARTAMENTO 400m2 – AV BOA VIAGEM – RECIFE/PE

ROMERO DUARTE & ARQUITETOS

A cozinha nem sempre precisa ser um lugar de bagunça cheio de panelas por todos os lados! Decorar com um ou dois quadros e criar uma pequena hortinha pode ser o que estava faltando para a sua cozinha se tornar especial! temperos diversos e podem não só deixar a sua cozinha mais verde mas também facilitar na hora de ter sempre tudo fresquinho. Nó recomendamos vasinhos com tomilho, salsa, salsinha, manjericão e hortelã entre muitas outras especiarias. 

2. A volta do giz

Casa ReFit: Paredes  por Ferraro Habitat

O giz está em alta! Seja em uma parede com textura de lousa, ou escrito em potes de geleias ou como marcador de mesas e até mesmo nas paredes! O giz é uma maneira super casual e descontraída de dar aquele pequeno toque extra especial que torna a sua casa mais única e original. Uma forma simples e bem econômica de mudar os detalhes da decoração. A Ferraro Habitat projetou essa bela casa sustentável e trouxe a simplicidade e charme para todos os ambientes! 

3. Mural de fotos

Bloom Arquitetura e Design: Paredes  por Bloom Arquitetura e Design
Bloom Arquitetura e Design

Bloom Arquitetura e Design

Bloom Arquitetura e Design

O mural de fotos com molduras colorida é uma outra tendência bastante utilizada! Seja lá imagens de momentos em família ou apenas imagens gráficas e divertidas. Criar uma parede divertida e descontraída na sala de estar traz uma energia alegre que expulsa qualquer negatividade! Entre no clima e se divirta com tapetes, flores e cadeiras de cores vibrantes que contrastarão o seu mural de imagens. 

4. O canto de seu pet

Sim, até o seu bichinho de estimação pode ter um espaço designado e diferenciado! Já pensou em demarcar o espaço do cachorro ou gato com patinhas na parede?! Divertido e inusitado, os seus amigos vão adorar! Para criar um espaço especial não é preciso rios de dinheiro, é apenas preciso pensar fora do quadrado! Imaginar ideias e pensar e pesquisar possibilidades que tornem a sua ideia em realidade. 

5. Upcycling na parede

Hall de acesso ao apartamento: Corredores e halls de entrada  por H2C Arquitetura
H2C Arquitetura

Hall de acesso ao apartamento

H2C Arquitetura

Que tal reinventar com peças velhas que estavam jogadas no quartinho de bagunça?! A ideia do upycling é reutilizar peças antigas e sem utilidade em coisas novas com um toque de alto padrão. A ideia de preencher a parede do ambiente com torneiras antigas é genial! Elegante e com cara de projeto de design! 

6. Artigos coloridos

Cor é vida, é alegria! Apostar em objetos coloridos é algo que pode ajudar você a trazer personalidade ao ambiente sem precisar pintar em grandes quantidades. Um vaso, flores, peças para pendurar roupas, tapetes e almofadas são opções certeiras para você.

7. Jardim vivo

Brooklin: Corredores e halls de entrada  por Lo. interiores

Se você tem um espaço sobrando, transforme-o em um pequeno jardim! Você pode instalar uma fonte de água, potes de jardins de fadas, ou simplesmente um jardim vertical ou horizontal! Procure por plantas que são fáceis de cuidar, assim você não precisa estar a todo momento preocupado com o seu mini jardim. 

8. Tapetes!

Sam Pedro - Guarujá - SP: Corredores e halls de entrada  por Infinity Spaces
Infinity Spaces

Sam Pedro – Guarujá – SP

Infinity Spaces

Sim! os tapetes são os aliados perfeitos para quem quer um acabamento perfeito na decoração. Seja na entrada, a sala ou no corredor – completar a decoração com um tapete é a maneira mais fácil e ideal de tornar o seu espaço um ambiente mais organizado, bem decorado e claro – especial! 

Qual é a sua inspiração preferida?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!