11 Jardins Que Ficarão Perfeitos Em Sua Casa Pequena

Luciana P Luciana P
Proyectos pequeños, Constructora Asvial S.A de C.V. Constructora Asvial S.A de C.V. Jardins minimalistas Pedra
Loading admin actions …

Cada vez mais pessoas tentam lidar com o estresse causado pela vida agitada das cidades lotadas e suas exigências. Os resultados, de acordo com especialistas, são pessoas com problemas de saúde, depressão e até ataques de pânico. Entre as recomendações daqueles que entendem do assunto, está cultivar semanalmente e até no dia-a-dia um momento em contato com  natureza.

Tanto as atividades ao ar livre quanto um hobby de jardinagem podem ser excelentes alternativas. Tocando a terra, observando o crescimento das plantas e regando o jardim, encontramos uma verdadeira terapia que estimula a vontade de viver.

Neste livro de ideias de hoje, pretendemos dar algumas sugestões para que, não importa onde você viva ou o tamanho da sua casa, sempre haja a presença de um jardim para que você também aproveite este maravilhoso contato. 

Depois não deixe de deixar seu comentário e verificar nossa loja para apreciar os produtos e tendências que reservamos a você. Vamos lá?!

1. Alma zen

A possibilidade de um jardim zen não está nada longe do alcance. Você só precisa informar-se bem sobre o assunto, para que tudo se encaixe perfeitamente.

Este será o seu canto de calma e serenidade para colocar-se em harmonia.

2. Um lindo pátio cheio de potencial

[Casa SD], Wowa Wowa Jardins modernos

Se sua casa é muito pequena e você não vê a possibilidade de um jardim ou pátio, saiba que na verdade é bastante possível alcançar este sonho, basta o desejo suficiente para fazer isso acontecer.

Este pequeno espaço nos mostra como resultou lindamente em um jardim de flores e folhas de diferentes cores que apresentam linda exuberância. 

3. Junto à fachada (ou frente) da casa

A frente da sua casa também merece um toque especial. Veja como um pequeno jardim acrescentou uma aparência alegre e bem cuidada ao espaço. Esta opção é perfeita para quem não tem muito espaço mas deseja trazer vida e natureza para a rotina diária. 

4. Perfeito e ordenaado

O bom de ter um pequeno é que ele permite que tudo pareça sem bem cuidado de fácil manutenção. Alguns vasos, floreiras e canteiros tornam este canto ordenado e perfeito para desfrutar as melhores horas de sol.

Não é preciso muito para mudar seu humor ao chegar todos os dias da rua. 

5. Frondoso e fresco

Claro, se você gosta da exuberância e adora se conectar com a magia da natureza, então você tem que fazer o seu jardim crescer em altura e espécies.

Todo mundo vai querer vir ver este paraíso que você criou em tão pouco espaço. 

6. Primeira impressão

Seu quarto também merece boa vista verde e inspiradora. Assim, a primeira impressão a cada manhã dará o impulso para agradecer a vida e dar o seu melhor durante o dia.

Não se esqueça de procurar por plantas e flores que mais o inspiram em cor e perfume.

7. Desenhos no chão

Uma vez que você começa a gastar seu tempo em seu jardim, você percebe que com poucos toques diários ele ficará ainda mais lindo. E de repente, o seu interesse em cada botão, cada folha ou durante a rega da terra, trará à sua vida mais alegria e delicadeza. 

8. Amadas flores

É claro que não podemos esquecer das vistas da casa. Planeje bem canteiros que possam ser vistos através das janelas da cozinha, sala, áreas de contemplação… Enche-as de flores como azaleias, agapantos e hortênsias. 

Será maravilhoso dedicar algumas horas do seu dia para apreciar o seu jardim. 

9. No alto

Nós não poderíamos deixar de mencionar estes jardins verticais, que têm entrado nas casas para transformar os interiores e exteriores completamente. 

Sem desculpas sobre quão pequena sua casa pode ser, as paredes estão sempre disponíveis para estas maravilhas. 

9. Em bambu

Outra alternativa para o seu pequeno jardim é fazer floreiras e canteiros de bambu para embelezar sua aparência.

O resultado poderá ser de um jardim mais rústico ou mesmo um jardim de aparência oriental. Basta diferenciar a escolha de plantas e aproveitar um cantinho esquecido para transformar a casa.

10. Leve e delicado

E não pense que cada jardim necessariamente precisa de um chão de terra ou grama, saiba que os jardins modernos combinam com um piso seco ou pedrinhas e que resulta em uma naturalidade excelente, leve e delicada. 

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista