Casa rochosa tem vista surpreendente

Carolina Pelzer Carolina Pelzer
Google+
Loading admin actions …

O projeto que mostraremos hoje, não é apenas mais uma casa, é uma residência arquitetônica que foi construída em uma região montanhosa situada em um condomínio de luxo em Nova Lima, Minas Gerais. 

A casa foi projetada para uma família aproveitar os finais de semana e os períodos de férias, o processo de sua implantação foi cuidadosamente planejada pelas profissionais da Lage Caporalli Arquitetas Associadas. Para se certificar de que essa propriedade tivesse uma vista panorâmica e marcante, as arquitetas  estudaram o terreno e planejaram a plantas integrada virada para a vista das montanhas. 

A casa possui uma área construída de 558 metros quadrados e devido a sua amplitude foi possível construir uma área de lazer bem espaçosa e ambientes interiores integrados com acesso para o exterior. A casa conta com cinco suítes, uma garagem e uma área de serviço. O seu sistema de isolação foi implementado no projeto da planta, assim como o sistema luminotécnico da casa. Prepare-se para conhecer uma casa espetacular! 

Visão exterior

Somente ao observar uma fachada ao anoitecer que se é possível se perceber o seu detalhado projeto luminotécnico. Olhando de fora, o que se nota é uma grande residência que foi obviamente planejada dessa maneira para enfatizar e garantir a privacidade de seus proprietários. Construída com dessa maneira, a parte aberta da casa garante uma vista surreal para um cenário exuberante. 

Cozinha gourmet

A cozinha gourmet é espaçosa e foi construída com um fogão e forno à lenha. Além disso, uma geladeira climatizada e especializada em cerveja foi integrada ao espaço, garantindo sempre a temperatura ideal. O balcão americano divide a cozinha da restante área de lazer. Por ter sido projetada com teto coberto a cozinha pode ser utilizada durante o ano inteiro, independente da temperatura ou das condições do tempo. 

Sauna com vista panorâmica

sauna é fantástica! Moderna e feita de mármore travertino a grande janela de vidro permite apreciar a vista enquanto relaxa. A paisagem é incrível e torna a sauna uma verdadeira experiência. 

Área de lazer

A piscina e o terraço da casa foram construídos virados para o parte de trás do terreno, onde se pode apreciar as montanhas. O visual rochoso torna esta casa ainda mais especial. O terreno amplo permite uma grande área livre para a movimentação e socialização. Ao anoitecer se pode perceber ainda mais o projeto de iluminação da casa que realça cada detalhe da sua estrutura arquitetônica. 

Fachada posterior

Esta é a imagem da parte traseira da residência, seu design de traços retos mostram que não é preciso muito para se criar uma uma casa moderna e contemporânea, perfeita para os finais de semanas! O seu tamanho é perfeito não só para o casal de proprietários mas também para os seus muitos convidados e familiares. A fachada posterior foi revestida com concreto exposto e somente a área da piscina recebeu pavimento, o restante do jardim continua sendo um gramado, o que enfatiza uma sensação natural. 

Terraço em mais detalhes

O terraço dessa casa tem uma vista bem privilegiada, a imagem lateral nos permite ver apenas parcialmente o cenário rochoso e elegante que cerca a residência. 

Conhecendo os interiores

A primeira imagem do interior da residência é esta bela e contemporânea sala de estar. O branco das paredes se contrastam com os ornamentos decorativos que exibem cores e vida. A grande tela ao fundo é o grande destaque do ambiente. As almofadas coloridas, assim como o grande tapete de kilim completam o espaço tornando-o aconchegante e muito brasileiro. 

Adega diversificada

Para os proprietários era importante ter uma grande adega de vinhos e uísques de todos os tipos. Assim, as arquitetas planejaram uma adega perfeita em formato de estante para que todos os items estive de fácil alcance. As muitas garrafas de uísques ganharam a parte superior das prateleiras enquanto as parte de baixo guardam inúmeras garrafas de vinhos entre outros. 

Sala de jantar

A casa foi inteiramente mobiliada com peças de mobiliário em madeira de carvalho. A simplicidade dos espaços dá vida a um visual elegante e casual. Assim, a decoração não se torna chamativa e sobrecarregada – nesta residência tudo foi planejado cuidadosamente para ser sofisticado na medida certa. 

Acesso ao exterior

Como uma caverna, o corredor revestido com pedra conecta a garagem e o restante da casa até a área exterior da piscina. 

Fachada ao anoitecer

Esta é imagem final de nosso projeto, a fachada como pudemos notar na primeira imagem, olhando mais de perto se vê que o revestimento da fachada é realmente impecável e que a casa foi revestida parcialmente com diferentes tipos de pedras tornando-se elegante e moderna ao mesmo tempo. A garagem e a entrada assim como o restante da casa é muito espaçosa – perfeita para receber muitos amigos e familiares! 

O que você achou sobre esse projeto?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!