Lego de concreto: casa hipermoderna e cheia de volumes

Julia Maretto Julia Maretto
Google+
Loading admin actions …

Hoje vamos dar mais um giro 360° em uma casa que é um verdadeiro jogo de volumes e formas: a casa P. Essa casa é delirante! E um jogo de encaixes. Os arquitetos do Studio MK27 rotacionaram três volumes em volta de um núcleo. Essa brincadeira cria uma estética super moderna e um efeito visual único. Isso cria uma casa dinâmica e gera relações entre o cheio e o vazios. Nesse caso, entre as áreas privadas, semi-privadas e a paisagem para a cidade de São Paulo. 

Em pleno Morumbi, bairro residencial da capital paulista, a casa ganha lugar e vista para a cidade de concreto ao longe, de onde dá para ver os casarões ajardinados, o rio etc. 

Confira com a homify essa maravilha da arquitetura moderna. 

Caixas iluminadas

P House: Casas modernas por Studio MK27

Desse ângulo, podemos ver bem a casa em todos os seus níveis. Além de observar como as arquitetos jogaram com as caixas e volumes que saem de um lado ao outro, sobrepondo-se ou encaixando-se uns aos outros como se fosse um jogo de lego. Nessa foto, a estrutura de caixas de concreto aparente fica bem clara. O concreto, aliás, é uma tendência que está ganhando cada vez mais adeptos.

A fachada impressionante

P House: Casas modernas por Studio MK27

No Morumbi, essa casa revela um trabalho ímpar de arquitetura. Caixas e eixos se rotacionam em torno de um pivô e arrasam.

Esse eixo central está estruturado em torno da escada contínua, que é também o núcleo de circulação, organizando a casa. Os volumes saem à partir daí. 

A casa tem no total três andares, como você pode observar nessa foto. E ainda possui um jardim, terraço com lareira e churrasqueira. Além disso, sala de televisão, sala de estar e jantar, lavabo, cozinha, quatro quartos, escritório e sala da família. E, ainda, um subsolo com garagem, lavanderia, quartos de serviço e sala de ginástica. É realmente uma estrutura impressionante e um espaço gigantesco. Descubra alguns desses ambientes maravilhosos!

Sala de estar

P House: Casas modernas por Studio MK27

A decoração de toda a casa segue a linha cores neutras, voltados para o marrom. Na decoração da sala de estar não é diferente. Assim como as paredes e texturas de piso, estofamento e tapeçaria. A iluminação aposta em luzes mais amareladas, que combinam muito bem com a paleta marrom do projeto. Perfeito para o tom elegante e moderno do concreto presente na estrutura.

A sala integrada

P House: Casas modernas por Studio MK27

Por dentro, uma casa soft e impressionante. A arquitetura segue o conceito de amplitude. Tudo é super espaçoso, aberto e conectado. O piso inferior abriga diversas salas de estar, sala de jantar, sala externa perto da piscina. E tudo sem quase sem parede. Um grande portão de madeira freijó fecha a sala e, ainda assim, deixa entrar luz e permite a visão além dos limites da porta. Além de contribuir, é claro, para a ventilação, algo necessário em uma cidade como São Paulo. 

Madeira

P House: Casas modernas por Studio MK27

O clima aconchegante é criado com o uso de muita madeira no piso dessa sala, onde está também a grande lareira feita em concreto. O piso de madeira entra em perfeita sintonia com as portas corrediças em madeira freijó. 

A sala de jantar

P House: Casas modernas por Studio MK27

A sala de jantar fica próxima à piscina e pode ser fechada, separada da piscina caso necessário por uma enorme porta com madeira. A mesa de jantar é comprida, onde cabem vários convidados. A atmosfera agradável é composta ainda pela iluminação em cima da mesa. Diversos lustres, um ao lado do outro criam uma estética magnífica. 

O quarto

P House: Casas modernas por Studio MK27

A caixa dos quartos é projetada para os dois lados, sobre a caixa onde estão localizadas as salas, na altura da piscina. Esse quarto é mais uma prova de que tudo é bem espaçoso nessa casa belíssima no Morumbi. O jogo de volumes continua na estante criada em toda a parede do quarto. As janelas to teto ao chão gigante também cria uma atmosfera incrível e única. Os quartos, no segundo andar, estão sempre a olhar para a piscina e ainda podem aproveitar o deck que existe sobre a cobertura das salas. A lateral dos quartos também é fechada por painéis de madeira freijó, assim como os das salas de estar e salas de jantar. 

Penteadeira brilho

P House: Casas modernas por Studio MK27

A ideia de caixas, retângulos e quadrados é literalmente aproveitada em cada detalhe do projeto. Aqui, foi criada uma penteadeira dos sonhos, com um espelho enorme em toda a parede. A iluminação em volta do espelho cria uma analogia com as caixas de concreto que estruturam a casa e com as enormes janelas de fora a fora nas paredes. As cores, amarelo e marrom, são também as mesmas de toda a decoração das salas de estar. 

Sala de ginástica

P House: Casas modernas por Studio MK27

No espaço do spa, onde está a sauna e a jacuzzi, foi colocada ainda uma sala de ginástica. Tudo de primeira linha, mas seguindo uma linha mais minimalista de decoração, sem muitos elementos ou objetos. Desse ambiente é possível ter acesso à garagem toda em branco.

Spa em casa

P House: Casas modernas por Studio MK27

Essa é a visão puro luxo que se tem de dentro da sauna seca. À frente, uma piscina jacuzzi interna com  um verdadeiro clima spa contemporâneo. Ao fundo, uma enorme janela para o jardim, com uma escada de acesso aos outros ambientes da casa. Um sonho de casa!! Para conferir mais fotos dessa casa enorme, veja o projeto no perfil do profissional aqui.

Piscina

P House: Casas modernas por Studio MK27

Na piscina,o clima que impera é a calma. O desenho da piscina segue o da fachada de concreto da sala. Uma simetria exuberante e maravilhosa. Além disso, a piscina localiza-se em paralelo para as salas e formam duas linhas bidimensionais entrecortadas pelas camas da piscina, também em simetria e paralelismo.

Qual ambiente é o seu preferido?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!