Casa descolada joga com pontos de cores

Julia Maretto Julia Maretto
Google+
Loading admin actions …

Confira com a homify essa reforma moderna super bacana em apartamento realizada e projetada pela KTA – Krakowiak & Tavares Arquitetura, escritório das arquitetas Ana Cristina Tavares e Claudia Krakowiak Bitran.

O desejo dos proprietários era encher a casa de bom humor, com uma decoração descolada e acabamentos de boa qualidade. A solução das arquitetas foi apostar nas cores e em materiais como o silestone e  em metais, para valorizar ainda mais o ambiente. 

Então vamos ao nosso giro 360° nessa casa alto astral diferente. Você vai se surpreender com ideias diferentes para revestimentos de pisos e paredes. E com uma marcenaria muito bem cuidada e criativa. 

Sala de estar

Começamos nossa visita pela sala de estar. Tudo muito bonito! As áreas sociais, como a sala de estar, sala de jantar e cozinha são todas integradas: um ponto forte desse projeto arquitetônico. Tudo conectado e com um trabalho de cores nas estantes bem diferente! Estilo despojado e descontraído. 

Marcenaria descolada

Outro ponto forte são as estantes. O home theater segue a estética de marcenaria de toda a casa, com estantes em nichos e formas curiosas. Resultado: uma sala de TV aconchegante e envolvente.

Cozinha integrada

A maestria na escolha dos materiais e acabamentos fica clara a cada detalhe. O contraste da mesa de madeira com a cadeira é um ótimo exemplo.

A integração entre os espaços é outro ponto forte do projeto: sala de estar, jantar e cozinha estão sempre conectados. Pontos de cores, como acontece na estante da sala com toque de amarelo, e nos revestimentos cimentícios dos lavabos e da varanda, alegram a decoração.’

Pontos de cores

Marcenaria Personalizada e Iluminação Pontual: Salas de estar modernas por KTA - Krakowiak & Tavares Arquitetura
KTA – Krakowiak & Tavares Arquitetura

Marcenaria Personalizada e Iluminação Pontual

KTA - Krakowiak & Tavares Arquitetura

Nessa foto, o detalhes dos pontos de cor da sala. As estantes foram feitas com diversos nichos. Alguns desses nichos foram pintados em amarelo, outros em verde. Enquanto que outros ainda, permanecerão em branco. Aqui, detalhe da estante em amarelo: ousada e interessante! Belo projeto de marcenaria

Mesa de jantar requintada

A mesa de jantar é um luxo puro. Com um acabamento diferenciado bem ao meio da mesa redonda. A luminária bem em cima do detalhe dá ainda mais destaque para a mesa maravilhosa. Na parede ao fundo, nichos de madeira branca para as taças de vinho sempre à mão no caso de um jantar. Essas estantes têm um estilo mais despojado, contrastando com a seriedade da mesa de jantar: assim como desejavam os moradores. 

Quarto do casal

Quarto chique, com cabeceira de couro com botões. Tons de marrom para o toque de requinte. Iluminação em rasgos de luz sobre a cabeceira criam um ambiente intimista perfeito para o quarto do casal. 

TV no quarto

No quarto coube ainda uma televisão e um home office tanto para ele quanto para ela. Ótimo exemplo de aproveitamento de espaço. Entre as duas janelas, a TV. E de cada lado da TV, uma escrivaninha para cada um. Simples, prático e objetivo!

Penteadeira para ela

Tudo muito organizado e bem compartimentado. Para ela, foi criado um espaço de penteadeira bem moderna. Um espelho enorme e uma mesa com milhares de gavetas. Perfeito para joias, bijuterias e maquiagem. A cor da cadeira combina com a cor do banheiro dela. 

Closet para ele

Para ele, um closet masculino. Cores sóbrias e neutras correspondem à personalidade do morador. Portas dos armários com acabamento que se destaca. 

Banheiro feminino

O projeto ganhou dois banheiros totalmente diferentes um do outro. Um para ela, outro para ele. No banheiro feminino, aposta em cores fortes. Cor preferida da moradora: o magenta está por todos os lados, dando um toque vibrante ao ambiente.

O piso, bancada, nicho do banheiro e envoltório da banheira são todos em silestone magenta. O silestone é um revestimento de alta qualidade e nobreza. Dá um efeito elegante único! É uma boa escolha, já que é durável e dificilmente fica riscado. Para equilibrar: branco em tonalidades distintas. E detalhes em metal para trazer brilho e luxo ao banheiro. Destaque para a cuba do banheiro de semi-encaixe. Design de ponta! 

Banheiro masculino

Cada pessoa do casal tem um banheiro separado. No dele, uma decoração mais masculina. Ou seja, cores mais básicas e neutras. Aqui, o material utilizado também foi o silestone. Mas, nesse caso, um silestone marrom. Ele foi colocado no piso, nicho do boxe e bancada, assim como no banheiro feminino. 

Varanda

Na varanda, espaço amplo, janela grande de vidro e muita iluminação. A parede texturizada da foto se destaca! E combina bem com o estilo rústico moderno. Cadeiras de design moderno e confortável em boa composição com a mesa de centro de madeira maciça. 

Varanda gourmet

Varanda Gourmet com Bancada e Churrasqueira: Terraços  por KTA - Krakowiak & Tavares Arquitetura
KTA – Krakowiak & Tavares Arquitetura

Varanda Gourmet com Bancada e Churrasqueira

KTA - Krakowiak & Tavares Arquitetura

E, para finalizar em grande estilo, uma bela sacada gourmet. Espaço para uma mesa de jantar elegante sob o telhado. O alto astral fica por conta das cadeiras coloridas. No espaço aberto, uma bela mesa de jardim clássica e ao mesmo tempo descontraída! Que tal um belo final de semana nessa sacada gourmet?!

Qual ambiente você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!