Portas de jardim de aço inoxidável fenomenais

Gabriela Lobianco Gabriela Lobianco
Loading admin actions …

Os portões de jardim decorativos são a novidade do mercado para incrementar a área de lazer externa da sua casa com muita sofisticação. As portas de garagem, de entrada de casas ou mesmo as portinholas que dão acesso ao quintal das casas, merecem uma atenção especial realmente. De diferentes modelos e materiais, também têm grande impacto na beleza das fachadas.

Em relação ao material utilizado para a confecção do portão deve ser levada escolhida com cuidado. Afinal, os efeitos do meio ambiente como água, sol ou vento podem interferir na integridade das peças, enferrujando ou trazendo outros tipos de danificação. Assim, uma matéria-prima interessante é o aço inoxidável.

Derivado de uma liga de ferro e crómio, podendo conter outros elementos, esse componente apresenta propriedades físico-químicas superiores aos aços comuns, em principal a alta resistência à oxidação atmosférica a sua principal característica. Portanto, mais durável e funcional, agrega não somente um visual interessante para o espaço como barateia sua manutenção ao mesmo tempo de resistir melhor aos efeitos do tempo.

Confira, então, os exemplos de modelos de portões para jardins que a homify traz nesse livros de ideias. Esses tipos não sedem facilmente à corrosão, deixando a sua casa estilosa sem custar muito ao seu bolso. Com certeza você irá babar nas nossas opções!

Monumental

Jardim  por F E PHILCOX LTD
F E PHILCOX LTD

Bespoke Garden entrance gate designed by customer and painted black

F E PHILCOX LTD

Esse estilo clássico traz a imponência de um rococó nos monogramas que compõe o portão. Vintage, faz alusão ao décor vitoriano, que remete ao modelo da era em que a Rainha Vitória governou a Inglaterra, em meados do século XIX. Durante esse longo reinado, os britânicos prosperaram, o que trouxe mais riqueza ao pais, além de muita abundância. Com jardins mais imponentes, esse tipo de fachada fica mesmo um deslumbre.

Pequeno

A porta de aço inoxidável não precisa ter um tamanho enorme. Às vezes, portinholas nos fundos da casa já são úteis para embelezar o espaço além de servir como entrada ou saída de um recinto. Os sistema de fechamento também deve ser levado em conta. Ao optar pelo melhor modelo para o seu jardim é preciso uma análise minuciosa que considere o estilo da construção, o grau de manutenção desejável, o tipo de abertura e o espaço disponível, além da segurança. Para outras ideias de decoração confira o site da homify e o nosso banco de imagens exclusivo. 

Automáticos

Jardins ecléticos por AGD Systems
AGD Systems

Automatic steel gates

AGD Systems

Não somente os portões manuais podem ser feitos de um material mais resistente e moderno. As portas de entrada automáticas além de comportar um layout diferenciado também acomodam as qualidades do aço inoxidável. O crómio, presente na liga de composição desse elemento, oxida-se em contacto com o oxigênio do ar, formando uma película, muito fina e estável, com a função de proteger a superfície do aço contra processos corrosivos, por exemplo. Esse modelo de portão é comercializado por AGD Systems.

Detalhes

Jardim  por Garden Gates Direct
Garden Gates Direct

A Selection of Wrought Iron Gates

Garden Gates Direct

Os mais interessante é que esse material permite um trabalho primoroso com o design dos portões, deixando o decor da sua área de lazer e verde mega aprazível. Assim, um monograma bem feito, delineado e com curvas ou linhas bonitas fica imprescindível para o lugar. Afinal, a primeira impressão para quem passa por uma residência é a fachada, mesmo que não necessariamente da porta principal de entrada da casa. Dos estilos mais minimalistas ao mais complicados, investir num portão belo vale muito a pena.

Com tinta

Jardim  por ALMET Kowalstwo Artystyczne
ALMET Kowalstwo Artystyczne

Brama kuta G101 ALMET.com.pl

ALMET Kowalstwo Artystyczne

Os portões de aço inoxidável comportam tintura e pinturas diversas para incrementar ainda mais o modelo e estilo. Para evitar as ferrugens, determinados cuidados devem ser tomados de antemão, como aplicação de solvente e lixa para depois aplicar uma camada de tinta resistente aos efeitos do cotidiano. A tinta com esmalte acetinado da um acabamento mais primoroso mas existem inúmeros tipos no mercado que com certeza irão deixar o resultado final do seu portão mega charmoso.

Qual portão você mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!