SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

Qual cor certa para o quarto do seu filho?

Larissa Monteiro Larissa Monteiro
Google+
Loading admin actions …

Um quarto de criança com cor é um quarto de criança personalidade. As cores embelezam e podem gerar emoções fortes. Principalmente, pelo fato de que cada uma das cores têm um significado particular, tornando cada uma ainda mais única e especial. Para oferecer o ambiente ideal para seu pequeno crescer, descansar e se desenvolver, descubra qual matiz tem mais a ver com a personalidade dele. Isso ajudará na hora de começar ou completar a decoração deste espaço.

O psicólogo J. Bamz têm um estudo que associa a idade às escolhas de cor. Por exemplo, o vermelho está associado ao período entre o 1 e os 10 anos de idade, fase da espontaneidade. o laranja está relacionado com a fase entre os 10 e os 20 anos, que corresponde à idade da imaginação, do entusiasmo e da aventura. Enfim, as cores podem ter um impacto intenso e direto no humor e na rotina do indivíduo que habita aquele ambiente.

A escolha da cor favorita é instintiva e diz muito sobre si mesmo, como a personalidade funciona e como as pessoas ao redor enxergam. A cor favorita do seu filho pode expressar se ele é uma pessoa tímida ou extrovertida, animada ou mais calma. As cores corretas podem fazer com que ele tenha um dia-a-dia melhor e podem fazer com que ele fique mais concentrado aos estudos.

Você sabe os significados das cores? Aqui, você vai ficar por dentro das características das cores para identificar qual tem mais a ver com o seu pequeno. Confira!

Verde – Equilibrado

Quarto de crianças  por Cuckooland
Cuckooland

KIDS TENT BEDROOM CABIN BED in Green

Cuckooland

O verde intenso representa a cor da fertilidade, da natureza e do crescimento pessoal. A proximidade deste matiz com as fontes naturais oferece características marcantes, como a renovação e a regeneração. Por estes motivos, a cor funciona perfeitamente quando utilizado no quarto de crianças ativas e interessadas. Considerada a cor mais agradável e relaxante para a vista, ela traz paz e segurança para os que habitam ambientes decorados com a mesma. Um calmante natural que ajuda a relaxar e a aliviar o cansaço diário, o verde pode ser o parceiro perfeito no fim de um dia exaustivo. Crianças interessadas em aprender sobre ciência e aventureiras vão amar ter um quarto neste matiz!

Rosa – Amável

Apartamento Bairro de Higienópolis: Quarto de crianças  por CARMELLO ARQUITETURA
CARMELLO ARQUITETURA

Apartamento Bairro de Higienópolis

CARMELLO ARQUITETURA

Os quartos onde a cor rosa predomina são normalmente os quartos de menina. No entanto, isto não precisa ser uma regra na hora de decorar. Tons de salmão ou coral podem funcionar muito bem nos quartos de menino. Principalmente, quando misturados com azul marinho. De acordo com alguns ramos da psicologia, crianças que têm rosa como cor favorita muitas vezes têm um instinto maternal de natureza e sentem a necessidade de proteger ou cuidar do próximo. Esse carinho também é esperado como algo recíproco. Além disso, eles podem ser pessoas com visão otimista e positiva na vida. O rosa pode aparecer no tapete, quando em tom forte. Nas paredes, em tons mais leves. Pode aparecer em detalhes, deixando o ambiente divertido e cheio de personalidade, como neste quarto infantil projetado pelo escritório Carmello Arquitetura.

Amarelo – Intelectual

Escolher o amarelo para o quarto do seu filho pode ser uma ótima opção, visto que a cor traz alegria e um clima de energia para os ambientes. O amarelo pode significar que se tem uma profunda necessidade de ordem intelectual, usando a mente lógica para inspirar e criar novas idéias. O amarelo é um matiz criativo. Muitas vezes, sendo o mais comum a despertar novas idéias. As crianças que têm o amarelo como cor favorita, podem ser muito críticas e perfeccionistas. Podem ser metódicos a ponto de analisar tudo o tempo todo. O amarelo também pode indicar impulsividade e instabilidade, podendo ter algumas decisões e rotina fora de uma linha constante.

Branco – Puro e clássico

Quarto de crianças  por Cuckooland
Cuckooland

KIDS BEDROOM CARAVAN BED in White

Cuckooland

Raramente escolhida como cor favorita na infância, o branco tende a se tornar um favorito no momento em que o indivíduo está passando por um período de transição na vida. Preparando-se para novos começos ou buscando uma nova direção em algum setor da vida. O branco é a mistura de todas as cores, mas ganha a sua própria identidade ao proporcionar toques de pureza, simplicidade e paz. É uma cor extremamente positiva, pelo fato de que estimula o bem-estar e a imaginação. Declarada da inocência, é muitas vezes considerada como algo perfeito. Purifica e limpa tudo o que toca, estando muitas vezes ligada ao espaço e à liberdade. O branco é a cor certa para alongar qualquer divisão da casa e combina com absolutamente tudo.

Laranja – Otimista

O laranja está, na maioria das vezes, ligado à personalidades calorosas, otimistas, extrovertidas e cheias de energia. Segundo alguns estudos, as crianças que escolhem laranja são simpáticas, bem-humoradas e geralmente agradáveis. São confiantes e determinadas em vez de agressivas. Um matiz, como o laranja, pode significar que a criança é mais leve e menos intenso do que aquelas que amam vermelho. São indivíduos que podem prosperar em comunicação social e eventos, podendo reunir todos os tipos de pessoas. O laranja pode aparecer em uma parede do quarto, nas almofadas, em alguns detalhes do mobiliário, nas cortinas, tapetes e roupa de cama.

Roxo – Misterioso

Quarto de crianças  por Cuckooland
Cuckooland

Aeroplane Toddlers Bed

Cuckooland

O roxo é indicado como a cor da realeza e da espiritualidade. Em muitos dos casos, este matiz remete ao mistério e à mente. Considerada uma cor que purifica, ele traduz o equilíbrio perfeito entre a inteligência, a sensibilidade, espiritualidade, o universo onírico e a realidade. O roxo está ligado a proteção e ao luxo. Por esta razão, pode ser uma boa escolha para quartos de crianças e adolescentes criativos ou que se interessem por arte. Este matiz pode estimular os estudos e a busca por conhecimento. O roxo pode aparecer nos quartos através de detalhes, como tapete, criados mudos, cortinas ou objetos decorativos.

Marrom – Pés no chão

Quarto de crianças  por Tutti Bambini
Tutti Bambini

Milan 6 Piece Room Set – Reclaimed Oak

Tutti Bambini

Caloroso e raramente agressivo, o marrom pode ser visto como uma cor neutra, pacífica e pode ser combinada com outras diversas cores e tonalidades. O marrom proporciona suavidade, simplicidade, conforto e confiança quando adicionado na decoração dos ambientes. O marrom é uma cor que funciona muito bem para quase todas as idades. Este matiz muitas vezes está ligado a aquilo que é estável e seguro. Em outras palavras, as crianças que se interessam por esta cor podem ser mais racionais e realistas. O marrom pode aparecer através da madeira do mobiliário e de outros elementos confeccionados em materiais naturais, como couro, cerâmica ou lã. Para mais dicas em relação a cor de quartos de crianças, confira Tema: a cor ideal para o quarto infantil.

Qual cor tem mais a ver com a personalidade do seu filho?
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!