Quartos para meninos: um para cada brincadeira

Julia Maretto Julia Maretto
Google+
Loading admin actions …

O que seu filho quer ser quando crescer? Aproveite as características mais fortes do seu filho e crie um quarto de meninos que valorize os pontos altos de sua personalidade. O que seu filho mais gosta de fazer? Decore o quarto com os objetos preferidos dele. Com certeza ele vai adorar!

Garimpamos algumas ideias para quartos infantis para meninos, pois é muito importante que os meninos se sintam bem em seus quartos. E que o ambiente dê vazão à criatividade deles. Meninos adoram aventuras e o quarto deve criar a possibilidade para seu filho viver cada estória da imaginação fértil dele. O quarto das crianças deve desafiar e instigar a imaginação, em um ambiente que serve tanto para estudos quanto para brincar e descansar. 

Em nossos achados tem de tudo: quarto individual para uma criança só, quarto compartilhado para com o irmãozinho, com pouco espaço ou mais espaço. Confira o que mais combina com seu filho!  

Aventureiro

QUARTO INFANTIL 04: Quarto infantil  por CASA DE PROJETOS
CASA DE PROJETOS

QUARTO INFANTIL 04

CASA DE PROJETOS

Quarto do menino explorador, que gosta de descobrir esconderijos só dele e conhecer lugares novos. Lúdico e desafiante, esse quarto é uma mescla entre um ambiente urbano, mas também com referências à natureza. O sofá acima da cama, com duas escadas de acesso, lembra uma casa na árvore. Mas uma casa na árvores super moderna!

Desenhista

O futuro artista, designer gráfico que faz graffitis incríveis vai amar esse quarto. Seu filho desenha super bem e já gosta de arte e graffiti? Um painel com seus próprios desenhos vai fazer ele delirar! Deixe que ele treine sua técnica nas paredes do próprio quarto. É o máximo!

Brincar de índio

Casa ReFit: Quarto infantil  por Ferraro Habitat

Esse quarto infantil tem um super clima de natureza. Não só pela cabana de índio super legal montada ao lado da cama! As paredes de tijolo à vista dá um clima de natureza demais para o quarto. A cama no chão também é perfeita para um ambiente descontraído. Um quarto para seu filho relaxar sem stress! Um verdadeiro refúgio!

Criativo e prático

Esse quarto infantil é demais!! Parede de lousa, para deixar a criatividade rolar solta em volta da cama. Nichos , estantes e baús para guardar coisas por todo o canto, inclusive na estrutura construída para a cama! Projetado pelo escritório Espaço do Traço, essa cama é perfeita. E ainda serve de palco para o guitarrista antenado. Estética marcante estética marcante, seguindo um estilo industrial, esse quarto ficou super prático e foi criado para um menino do 9 anos.

Esportista

Quarto do adolescente: Quartos  por Studio Fabrício Roncca
Studio Fabrício Roncca

Quarto do adolescente

Studio Fabrício Roncca

O quarto do futuro jogador de futebol. Crianças que gostam de esporte vão querer um quarto assim. Destaque para a bancada em toda a janela, onde ele poderá fazer as tarefas de escola, deixar os livros ou seu álbum de figurinhas de jogadores de futebol. Esse quarto tem um espaço tão bem aproveitado, que coube até uma bateria eletrônica. Dá até para seu filho treinar embaixadinhas. Descolado e super simples. Prático como deve ser um quarto infantil. 

Escoteiro

Dormitório do Menino: Quarto infantil  por Tuti Arquitetura
Tuti Arquitetura

Dormitório do Menino

Tuti Arquitetura

Esse é o quarto do menino escoteiro, que adora a natureza.  Na cabeceira da cama, um painel para sonhar acordado. Diversas referências à natureza, parede de madeira e futons no chão criam um clima descontraído animal!

Campeão

O quarto do campeão! Para os meninos que adoram corrida de carros, vídeo game, corrida de kart e muita velocidade! As linhas curvas tanto da escrivaninha, quando dos nichos e da iluminação têm tudo a ver com a ideia desse quarto infantil. Seu filho vai arrepiar nas curvas com esse quarto! 

Rockeiro

Esse é o quarto do futuro roqueiro! Descolado, com adesivo na parede da cabeceira da cama, esse quarto infantil serve tanto para os meninos que já tocam guitarra desde novinhos, como também para os adolescentes guitarristas! Simples e com o que seu filho mais gosta. Em cima da escrivaninha, uma ótima ideia para guardar as guitarras: cabides de parede para guitarras. Decora e inspira!

Paleontólogo

Para os meninos cientistas, paleontólogos, um quarto inspirado em Jurassic Park! A mistura da core vermelha e verde com a madeira combina bem com o tema preferido de muitos menino: os dinossauros. A madeira até a metade da parede cria um ambiente que é a cara de um mundo pré-histórico, pois a madeira é um elemento natural muito legal!

De qual quarto seu filho mais gostou?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!