6 Dicas Sobre Como Distribuir o Espaço Em Sua Cozinha

Gracia, Beivide Studio Beivide Studio Cozinhas escandinavas Madeira Efeito de madeira
Loading admin actions …

Existem muitos segredos na cozinha que vão além dos sabores deliciosos. A distribuição de espaços é um deles. Saber encontrar a melhor organização possível para a cozinha não é tarefas mais fáceis, já que, geralmente, este é um dos menores cômodos da casa. Entretanto, há de se fazer bons esforços para chegar ao melhor resultado possível na organização de espaço, já que conforto e funcionalidade nunca devem faltar.

Um dos principais truques para ter uma cozinha perfeita é organizar os principais eletrodomésticos em um triângulo imaginário dentro do espaço. Geladeira, fogão e pia deve estar, cada um, distribuídos em uma organização triangular para facilitar os movimentos lógicos na rotina deste ambiente. 

Os armários devem ter desenhos perfeitos para armazenar e organizar os pequenos objetos de maneira que estejam sempre à mão. Neste ponto, soluções com marcenaria poderão trazer resultados excelentes. Além disso, torres de eletrodomésticos serão ótimos quando bem planejados para acomodar forno, micro-ondas e outros pequenos eletro portáteis. 

Abaixo, trouxemos algumas das principais soluções desenhadas por nossos profissionais. Cada imagem contempla um tipo de cozinha diferente, com modelos em U, em L, em formato alongado e americana. Temos a certeza de que em cada projeto você encontrará excelentes soluções para organizar sua cozinha e deixa-la ainda mais perfeita.

Siga conosco, confira e inspire-se!

1. Em G Para Cozinhas Quadradas

Se o espaço de sua cozinha é quadrado, grande ou médio, a melhor escolha é uma cozinha em G. Com esta distribuição você terá tudo à mão, já que será ótima para organizar o triângulo de trabalho no ambiente. Além de funcional, este formato é excelente para quem gosta de ter companhia nos afazeres culinários. O formato em G, permite que o balcão adicional seja adaptado como mesa e utilizado para rápidas refeições.

2. Uma ilha será ótima para ganho de espaço

Se a sua cozinha é mais ampla, a solução com uma ilha será ótima, já que isto trará um espaço adicional para os afazeres rotineiros. Entretanto, para utilizar esta opção, recomenda-se o espaço mínimo de 90 cm. entre a ilha e os balcões ou paredes. Isto garantirá conforto e funcionalidade para sua cozinha. 

Neste exemplo, a ilha não oferece pia, cooktop ou espaço para armazenamento, mas conta com um balcão alongado que permite seu uso para pequenas refeições. O resultado é perfeito.

3. Em L, se o espaço for retangular

Cozinhas em L tem o espaço otimizado com balcões desenhado junto às paredes, garantindo funcionalidade ao espaço. Neste projeto, podemos observar que a organização da cozinha ficou perfeita para o pequeno espaço, já que o centro do espaço ficou totalmente livre para dar conforto aos movimentos.

4. Com balcão adaptado para refeições rápidas

Se a cozinha é mais quadrada do que retangular, o planejamento em U será perfeito, já que utilizará todas as paredes e trará uma pequena divisão com os demais ambientes da casa. Neste exemplo, a cozinha em U foi desenhada com um balcão americano mais alto para se adaptar como espaço para rápidas refeições. O resultado garante funcionalidade total.

5. Linear para espaços em corredor

Se o espaço de sua cozinha é formato de corredor, os desenhos lineares podem ser boas opções, já que isto trará mais funcionalidade na distribuição dos elementos e divisões inteligentes. Neste projeto, a ilha foi alongada com uma pequena mesa, trazendo conforto e modernidade à organização.

6. Com armários planejados

Por fim, vale a pena lembrar da importância de armários planejados para este ambiente. Com eles, você otimizará completamente a disposição de sua cozinha, terá melhores opções para armazenamento e a organização estará sempre garantida. Para isso, não deixe de consultar um bom profissional que, certamente, terá as soluções perfeitas para fazer de sua cozinha o ambiente delicioso que sua casa merece.

Quer descobrir ótimas opções para deixar sua cozinha perfeita? Aproveite para conhecer nossa nova loja

De qual projeto de cozinha você mais gostou?

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista