Toda Em Madeira E Vidro: Esta Cobertura No Rio De Janeiro É Incrível

Nicole Nunes – homify Nicole Nunes – homify
homify Varandas, alpendres e terraços modernos
Loading admin actions …

O Rio de Janeiro não ganhou o título de cidade maravilhosa à toa. No litoral, em meio aos morros e com um clima sempre quente, a cidade é o sonho de muitos. Para quem tem interesse em viver um uma cidade com tais características, pensar em uma arquitetura que se envolva completamente com o entorno é indispensável. Ainda que em estilo moderno ou minimalista, os materiais naturais vêm sempre a calhar em tal situação. Neste caso a madeira, pedra e a transparência do vidro conformam uma combinação perfeita.

Hoje nós vamos visitar um projeto maravilhoso feito pelo Espaço Tania Chueke. A residência fica no bairro da Gávea e trata-se de um apartamento na cobertura. Como já é de se esperar, o apê está em um entorno completamente verde e conta com uma vista incrível para os morros. E para valorizar esta vista, os arquitetos construíram uma cobertura perfeita, feita toda com estrutura de madeira e fechamentos em vidro. A área de lazer externa é ideal para passar os dias ao ar livre, pois há até uma churrasqueira dos sonhos.

Quer saber mais? Não perca este tour! 

Sala de estar

homify Varandas, alpendres e terraços modernos

Começamos nossa visita pela sala de estar, um espaço iluminado pelo sol e cheio de conforto. As vigas da estrutura em madeira ficam aparentes e criam uma sensação de aconchego em um espaço cheio de elegância, principalmente com as luminárias pendentes em marrom, que combinam com o material natural. As paredes foram pintadas de branco para refletir a iluminação ao máximo, conformando um ambiente fresco e moderno. O branco entra em harmonia com o concreto queimado do piso, perfeito para climas quentes, pois deixa o espaço mais frio.

Mobiliário moderno

homify Varandas, alpendres e terraços modernos

Para a decoração, o mobiliário escolhido é moderno e possui uma paleta de cores claras, em sua maioria o branco e a madeira. Esta combinação é certeira para qualquer ambiente, pois é equilibrada e tem um aspecto clean. Para complementar, muitas plantas foram espalhadas por toda a área social, trazendo vida ao ambiente e remetendo a paisagem natural que podemos observar graças ao vidro transparente.

Tudo de vidro!

homify Varandas, alpendres e terraços modernos

Todo o fechamento para a área externa foi feito em vidro para valorizar a vista perfeita para a natureza. Desta forma, a sensação de paz e tranquilidade invade o apartamento todos os dias, assim como a iluminação e ventilação naturais. Além da vista, o acesso para a área externa é direto e feito de forma quase que espontânea, já que não há barreiras visuais.

Uma churrasqueira incrível

homify Varandas, alpendres e terraços modernos

A área externa possui tudo o que é necessário para aproveitar os finais de semanas com os amigos ou família, inclusive uma churrasqueira toda equipada. Graças ao fácil acesso ao interior, a área da churrasqueira integra-se com a sala de estar e torna-se um espaço amplo e perfeito. A parede de tijolos aparentes combina com a madeira, dando um aspecto rústico ao ambiente moderno, o que o torna aconchegante e maravilhoso. 

Área de estar aberta

homify Varandas, alpendres e terraços modernos

Do outro lado há uma área de estar aberta, mas protegida por uma parede ripada em madeira e um pergolado fechado com tecido. Diferente da sala de estar interna, o mobiliário deste espaço é essencialmente rústico, pois o estilo é o mais recomendado para áreas externas como esta. Como vemos, a parede ripada é uma boa solução para dar mais privacidade ao espaço e ainda serve para acomodar vasos de plantas, criando um pequeno jardim vertical.

Gostou do mobiliário? Na loja homify você pode encontrar peças lindas para o jardim.

Um espaço refrescante

homify Piscinas modernas

E para fechar, um espaço para se refrescar e tomar sol: agora esta cobertura está completa! O deck de madeira é incrível para tomar sol e as almofadas coloridas criam uma área de estar extra, convidativa e descontraída. A pequena piscina é ideal para se refrescar nos dias mais quentes, e apreciar esta vista de tirar o fôlego.

Encantador, não? Conte-nos o que achou do projeto!

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Destaques da nossa revista