SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

7 ideias criativas para sacadas pequenas

Tony Santos Arquitetura Tony Santos Arquitetura
Loading admin actions …

Você possui uma varanda pequena e uma vontade imensa de deixá-la mais convidativa, bem decorada e aconchegante? Nós o auxiliamos nesta tarefa. Primeiramente, não pense que um ambiente pequeno é sinônimo de ambiente sem utilização ou depósito de bugigangas. Com as dicas valiosas que preparamos para você, sua sacada ganhará mais espaço e mais vida e você ganhará um ambiente agradável para passar bons momentos e relaxar. 

Confira a seguir nossas dicas e nossa seleção de projetos que otimizaram e transformaram sacadas pequenas em espaços aconchegantes e cheios de estilo. 

Espaço íntimo

Em tempos de exposição excessiva, nada como possuir um lugar reservado e íntimo, onde é possível desfrutar de alguns momentos recolhimento e se desligar da agitação externa. Uma pequena sacada pode ser convertida neste espaço intimista e reservado. Claro, você pode adicionar flores, um tapete ou piso que torne o ambiente mais aconchegante e mobiliário confortável, que proporcione conforto e relaxamento.

Integração

O item primordial para dar nova vida a sua sacada ou varanda é a otimização do espaço. E, de que forma você pode torná-la mais ampla e, consequentemente, torná-la mais cômoda e agradável? Use a criatividade. Ou inspire-se neste projeto, no qual um assento em madeira, criando a ideia de continuidade com o piso do ambiente, foi criado junto ao guarda-corpo, liberando todo o espaço da sacada como área útil e integrando-a ao living room. Com a solução foi possível incluir até uma poltrona suspensa e um barzinho, que deixam o ambiente mais despojado e jovial.   

Adaptação

Este projeto é uma variação da ideia apresentada acima. O sofá foi disposto junto ao guarda-corpo da sacada, de modo a voltar os olhares e a atenção dos usuários para o interior do edifício, tornando o ambiente mais intimista e aproveitando apenas as boas condições de ventilação e iluminação naturais da sacada. Para deixar o ambiente mais personalizado e agradável para receber os amigos, a varanda foi equipada com bar e adega embutida.

Anexação

Outra alternativa é anexar a sacada à sala de estar ou ao living room. Claro, com esta solução você deixará de ter uma sacada ou varanda exclusiva, mas além de sua sala de estar ficar mais espaçosa e confortável, ela emprestará algumas qualidades ambientais destes ambientes, como melhor ventilação e iluminação natural e vistas privilegiadas, dependendo da localização.

Espaço lounge

Brooklin: Terraços  por Lo. interiores

Neste projeto, a solução foi manter os ambientes fisicamente separados, mas integrá-los através de uma ampla abertura e portas de vidro. Ambos os espaços se beneficiam com a solução, que cria uma sensação de maior amplitude espacial. Na sacada, um deck de madeira e mobiliário que visa ao conforto, deixam o espaço mais aconchegante, servindo como espaço lounge.

Floreiras

Sala de estar_ Varanda:   por Lembi Arquitetura
Lembi Arquitetura

Sala de estar_ Varanda

Lembi Arquitetura

A sacada, pequena ou grande, não deixa de ser uma extensão da casa ou uma versão flutuante e compacta do quintal. Portanto, mesmo em espaços pequenos é possível cultivar um pequeno jardim e manter-se em contato com a natureza. E, as floreiras são uma ótima solução para cultivar plantas na sacada e deixá-la mais agradável e exuberante. Neste projeto, assinado por Lembi Arquitetura, além das floreiras, uma mesa redona, que ocupa menos espaço, e um sofá de canto complementam a decoração da sacada pequena, mas cheia de estilo e personalidade.   

Relaxamento

Área Externa 04:   por Lembi Arquitetura
Lembi Arquitetura

Área Externa 04

Lembi Arquitetura

O sol é o produto mais cobiçado nestes ambientes. Portanto, a sacada pode ser o seu pequeno spa ou um lugar para o ritual do banho de sol. Você vai precisar de espreguiçadeiras, uma mesa de apoio como acessório e plantas, que além do contato aprazível com a natureza, contribuirão para dar-lhe mais privacidade. 

Mais informações sobre sacadas e varandas, você encontra aqui.

Quais destas sacadas mais contribuíram para suas ideias de futuras mudanças na sacada? Compartilhe conosco sua opinião.
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!