Crie sua própria lâmpada ou luminária

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Google+
Loading admin actions …

Existe algo muito gratificante em criar um objeto útil, por exemplo, uma lâmpada, ou luminária com suas próprias mãos, especialmente, se você utilizar  na hora de fazer isso material reciclado. Humm… Você está se perguntando: como posso montar uma lâmpada? Depende, se você é bom com as mãos, há provavelmente um projeto ou dois aqui que você pode experimentar fazer em sua casa e criar uma iluminação personalizada e cheia de charme para seu espaço. 

Você pode ajudar o meio ambiente e fazer peças  criativas, além disso, faça você mesmo é algo que você gosta, sempre é possível usar a criatividade e ter ideias excelentes para luminárias, como abajures ou lustres que vão literalmente iluminar seu dia e a sua casa. E você pode ficar ligada em páginas na Internet, revistas, eventos e obter as melhores dicas de decoração para modificar o seu lar.

Faça projetos de melhoria de sua casa usando técnicas que você pode fazer sozinho e, se você não quer gastar muito, experimente usar materiais reciclados, pois tem se tornado cada vez mais populares em todo o mundo, porque dão uma forma tangível de fazer uma pequena diferença no rastro de resíduos do planeta, claro, se são compatíveis com a decoração da sua casa, as possibilidades são infinitas, mas você pode sempre inovar e deixar seu lar diferenciado! Confira como criar sua própria lâmpada e deixar sua casa iluminada.

Escolha um design

Você pode começar escolhendo um design para criar o seu projeto, pois  o mix de lâmpadas serve para criar um clima aconchegante e funcional ao mesmo tempo. Por exemplo, na parte superior da cama, uma luminária proporciona uma luz mais cênica, para momentos íntimos e também para leitura. A lâmpada fica ao lado da cama e, assim fica fácil para você acender e apagar, além de deixar o seu quarto com o ar sofisticado, mesmo que ele tenha uma decoração rústica.

Cortar e descascar os fios

Vamos lá, você separou todo o material e está pronto para criar sua própria lâmpada, então não esqueça que é importante cortar e descascar os fios – coloque as lâmpadas e depois ligue a energia para ver se a instalação está tudo correto. Se tiver tudo certo, basta você fixar a base no teto, rosqueando ou encaixando, e você pode também deixar as lâmpadas do seu jeito, assim você terá seu novo pendente para deixar sua casa mais iluminada em 2016. O projeto foi desenvolvido pelo estúdio 1:1 arquitetura: design - uma mistura minimalista com uma sensibilidade cosmopolita é  o diferencial do 1:1.

​Selecionar o material para comprar

Escritórios  por OGARREDO
OGARREDO

Angolo studio

OGARREDO

Bom, você precisa antes de qualquer coisa selecionar o material que deseja criar sua lâmpada. Sim, parece tão simples e ao mesmo tempo tão complicado de fazer, mas nada disso! É fácil de fazer, mas você necessita anotar o design escolhido, o material que você irá usar para montar sua lâmpada, e, além disso, ainda economizar em seu bolso. Existem diversas ideias com materiais simples, reciclados, e que com certeza você encontrará um que seja sua casa e decorar seu cantinho do jeito que você espera e deixá-lo iluminado.

Anexar ficha, tomada e botão

Você pode comprar uma luminária e modificá-la em sua casa, pintar de uma cor diferente, e se ela vier acompanhada do cabo de aço, aí você terá  que regular a altura utilizando uma trena – depois de ter chegado na medida desejada, prenda o cabo com o parafuso indicado para este fim. Passe a fiação elétrica pelo teto  - buraquinho localizado para a base da luminária, e não esqueça depois de passar a fiação também nos pés de galinha da caixinha de luz, junto com o cabo de aço , claro, caso houver. O seu quarto ficará lindo e com uma iluminação minimalista e intimista.

Adicione uma lâmpada

Você aprendeu de uma forma simples a criar uma luminária para cada canto da sua casa. Para instalar uma lâmpada, retire com a ajuda do alicate a capa plástica da ponta dos fios e da caixinha de luz instalada no teto do ambiente. Você precisa juntar as duas pontas dos fios da luminária, assim como com as duas pontas dos fios da caixinha que está no teto – torça bem para que fiquem presos um no outro e depois cubra com fita isolante. Depois que você cuidou da parte elétrica e fiação, adicione uma lâmpada e faça o teste da luz, e pronto! Você criou sua própria lâmpada sozinha. Aproveite sua criatividade e deixe sempre seu lar com uma iluminação personalizada.

E aí? Gostou da ideia faça você mesmo? Comente.
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!