20 Ideias De Pisos Para A Entrada Da Sua Casa

SOLICITAR ORÇAMENTO

Número incorreto. Por favor, corrija o código do país (+55 para o Brasil), código da cidade ou número de telefone.
Ao clicar em 'Enviar', confirmo que li os Política de privacidade e aceitei que a minha informação será processada para responder ao meu pedido.
Nota: Poderá anular seu consentimento enviando email privacy@homify.com com efeito futuro

20 Ideias De Pisos Para A Entrada Da Sua Casa

Josi Monteiro – homify Josi Monteiro – homify
Paredes  por Braun Steinmetz GmbH & Co. KG
Loading admin actions …

Quando chega a etapa da obra de pensar na fachada e no quintal, precisa escolher entre os tipos de pisos para a entrada da casa que você vai querer usar. Opções não faltam de materiais, cores, formatos e misturas bem interessantes.

Para chegar na escolha do melhor piso para entrada de casa, você precisa considerar as suas necessidades. Se a entrada for com caminho para garagem, precisa de um piso desistente. Se a entrada for descoberta é bom escolher um piso antiderrapante. Para um visual mais rústico, elementos em cimento, madeira e com grama formam uma ótima combinação.

Se ficar na dúvida entre cores e formatos, então com certeza o seu arquiteto vai ajudar a acertar, investindo em uma opção que harmonize com o design da construção. Agora, para começar a fazer sua pesquisa do piso perfeito para a entrada de casa, veja essas sugestões a seguir.   

1. Escada de concreto para entrada da casa

O piso de concreto é uma opção econômica e com alta durabilidade. Você é livre para escolher o formato ou até mesmo criar diferentes blocos. Além de tudo é uma opção muito fácil de harmonizar com outros elementos.

2. Entrada de granito

O granito é uma pedra bastante resistente, que oferece uma ampla variedade de cores e que deixa a entrada da casa com um visual bem sofisticado. Apenas tenha em consideração que se a área for descoberta, ele pode ficar escorregadio.

3. Pátio de paralelepípedo

Para casas que possuem um pátio na frente, nem sempre a grama é a melhor solução, em especial quando há circulação de veículos. Então, se não quiser cimentar tudo, a pedra natural do tipo paralelepípedo é uma das soluções, pois é prática de manter e altamente resistente.

4. Entrada da casa com pedras

Você também pode fazer um mix de pedras naturais para diferenciar os diferentes volumes e desenhos que criar para a sua entrada. Veja como os três tipos de pedras usadas nessa fachada se destacam e uma complementa a outra.

5. Entrada de casas com piso de madeira

Casas  por HUICHOL

Quando a casa tem um estilo rústico ou campestre, cercada por vegetação, veja como essa entrada em madeira combina com perfeição. Mas não precisa restringir a esse estilo. Dependendo da formação que fizer, combina também com casas de design moderno em áreas totalmente urbanas.

6. Entrada de casa com grama e cimento

Se você deseja ter pisantes para um caminho bonito até a porta de entrada, mas também acha que a grama oferece um toque orgânico mais acolhedor, use os dois elementos juntos. Nesse caso, tanto a grama quanto a porta de entrada em madeira, quebraram um pouco do visual industrial e a harmonização ficou linda.

7. Caminho de entrada da casa com pedra ardósia

Casas  por Arki3d

A pedra ardósia é um dos tipos mais requisitados para vários acabamentos, não apenas no piso. Ela pode revestir paredes, canteiros, pequenos detalhes, lareiras e muito mais. Essa pedra escura deixa o visual muito bonito e pode ser cortada em uma infinidade de formatos, de acordo com o que você desejar.

8. Entrada da casa com placas de pedra

Veja que interessante e criativa a entrada dessa casa feita com pedras naturais em quadrados e retângulos de diferentes tamanhos. Combinou perfeitamente com a fachada toda revestida de pedras em um visual bem rústico.

9. Estrutura de aço na escada

Quando a casa é feita com estrutura de aço galvanizado, como é o caso do Steel Frame, ele pode inclusive complementar a fachada servindo de base para a escadaria da entrada. Esse modelo construtivo é uma das opções mais procuradas pelo custo benefício.

10. Acesso às garagens com concreto vazado

Para a entrada das garagens essa formação de concreto vazado funciona e fica muito bonita. Mas talvez não seja a melhor ideia para a entrada a pé, já que pode causar algum acidente, especialmente no escuro.

11. Entrada da casa com piso de diferentes tonalidades

Você pode escolher tons diferentes do mesmo material, pois assim terá um piso totalmente personalizado e uma entrada mais interessante do que se tivesse todo o piso na mesma cor.

12. Piso de cerâmica para a entrada da casa

A cerâmica é bem comum de utilizar na entrada a pé e não de carros, pois para isso não seria resistente o suficiente. Mas para a calçada de entrada da porta principal, com certeza é uma opção com custo benefício e muita variedade de modelos. Apenas lembre-se de escolher um modelo mais áspero para que seja antiderrapante caso a entrada seja descoberta.

13. Pátio de entrada com cerâmica brilhosa

O efeito visual desse piso é muito bonito, além da praticidade para fazer a limpeza. Só que mais uma vez vale mencionar a necessidade de cuidado para que não seja um piso escorregadio.  

14. Hall de entrada com piso personalizado

Janelas   por Excelencia en Diseño
Excelencia en Diseño

la puerta de ingreso

Excelencia en Diseño

O revestimento para o piso com desenho também está em alta e combina com uma entrada sofisticada, como essa que tem um canteiro de lírios na lateral de uma linda parede com efeito 3D, além da imponente porta de madeira.

15. Piso de madeira rústica na entrada

Jaguariuna: Janelas   por PM Arquitetura
PM Arquitetura

Jaguariuna

PM Arquitetura

O piso de madeira no estilo rústico é cheio de personalidade e deixa qualquer entrada com uma atmosfera única. Claro, especialmente as casas de estilo campestre, colonial ou mediterrâneas.

16. Entrada com gramado

Se você não deseja madeira, nem granito ou qualquer outro revestimento, então pode revestir toda a entrada da sua casa com o clássico gramado. No entanto, deve saber que vai ser preciso mantê-lo sempre em bom estado, com cuidados periódicos.

17. Quintal com pedras e deck

Esse é um modelo com um paisagismo mais elaborado, usando diversas plantas, pedriscos brancos e um deck de madeira para relaxar. Essa ideia pode sim ser colocada no quintal perto da entrada de casa, se você tiver um muro alto e vá se sentir à vontade.

18. Entradas de casa com deck de madeira

Diferente da ideia anterior, em que o deck ocupa uma área separada para descanso, aqui as plataformas de madeira foram usadas para de fato oferecer um acesso seguro e prático à residência.

19. Entrada da garagem com cerâmica

O revestimento mais tradicional para qualquer tipo de entrada é o piso de cerâmica na cor marrom, combinando bem com casas de campo ou rústicas.

20. Entrada de casas com desenho geométrico

Usando diferentes materiais, foi desenhado um grande círculo na entrada dessa casa pré-fabricada, criando um visual estiloso que harmoniza com toda a estética de geometria utilizada nesse projeto.

Dica extra: não esqueça do projeto de iluminação

Residência Contemporânea: Casas  por Studio²
Studio²

Residência Contemporânea

Studio²

Depois de decidir qual material vai utilizar para fazer o piso de entrada da casa, ainda tem mais um detalhe muito importante que é a iluminação. Você pode usar pequenos spots embutidos no piso, como nesse modelo do projeto da imagem acima, formando um delicado caminho iluminado.

Se preferir algo mais simples, invista em arandelas nas paredes, em postes de jardim ou mesmo em uma iluminação de teto para colocar ao redor da casa. O importante é iluminar a entrada, especialmente para oferecer segurança ao caminhar à noite.

De qual piso você mais gostou? 
Casas  por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!