Dicas úteis para trazer um ar mais fresco para a sua cozinha!

Rafaela Maia Rafaela Maia
Google+
Loading admin actions …

Para a maioria das famílias, a cozinha é um espaço fundamental na casa. É essencial garantir que  esse espaço seja atrativo e tenha funcionalidade. Uma cozinha limpa e organizada é fundamental para uma vida mais cômoda e com melhor qualidade.

Uma boa cozinha deve ser arejada, iluminada e, claro, prática. Uma decoração mais simples e atemporal, é a chave para um ambiente fresco e revigorante. Faça da cozinha um lugar onde tenha prazer de estar, este ambiente deve irradiar uma sensação de saúde e vitalidade.

A cozinha, não necessariamente precisa ser um ambiente todo branco para ser um ambiente fresco e arejado. Com algumas dicas e truques, na decoração e organização deste cômodo, é possível transformar a sua cozinha em um lugar arejado e limpo sem necessitar fazer grandes mudanças ou reformas. 

Veja neste artigo, algumas ideias para te inspirar e ajudar a você ter uma cozinha mais fresca e confortável! Confira!

Formas minimalistas

Apto. Rio de Janeiro: Cozinhas minimalistas por RSRG Arquitetos
RSRG Arquitetos

Apto. Rio de Janeiro

RSRG Arquitetos

Uma cozinha de estilo minimalista, é uma excelente opção que transmite uma gostosa sensação de frescor. Este estilo, apresenta caraterísticas como as linhas puras e simples, com poucos objetos à vista, e cores neutras. O ambiente que se respira nesse tipo de cozinhas é de conforto e paz. Para ter uma cozinha mais arejada e leve, como estta cozinha, desenvolvida por RSRG Arquitetos,  tente fugir de uma decoração cheias de móveis, acessórios, e muitos eletrodomésticos á mostra. Mantenha o ambiente limpo e organizando, evitando a poluição visual.

Fontes de luz indiretas

 A iluminação indireta não possui um foco dirigido para iluminar, assim, o ambiente é iluminada como um todo, funcionando como uma luz de ambientação. A iluminação indireta pode criar um efeito aconchegante e menos invasivo ao ambiente. Esse efeito fica bem interessante para a cozinha, se adicionados janelas laterais maiores, aproveitando os benefícios da luz natural

Móveis transparentes

Para a sua cozinha ficar com uma impressão de um ambiente mais amplo, mais arejado e mais clean, uma boa sugestão, é a postar em elementos transparentes na decoração, como neste ambiente assinado por DF Arquitectos, que optou pela transparência nos armários da cozinha. Esta, sem dúvida, é uma ótima opção deixar o ambiente mais harmônico e amplo.

Combinacões com cores leves

Se você não gosta de cores fortes ou de ambientes inteiramente brancos, olhe a volta e considere o cores suaves na decoração da sua cozinha. Experimente utilizar pontos de cor em alguns elementos, como esta cozinha assinada por Taller Estilo Arquitectura, que utilizou delicadas cores em tons pastéis em elementos como o piso, a parede frontal da pia e em alguns objetos de decoração. A harmonia entre as cores mais leves, deu ao ambiente um ar fresco e delicado.

Vidros na decoração

As prateleiras abertas são um ótima opção para deixar o ambiente mais livre, além de ser uma ideia prática e que exibe uma decoração despojada e muito interessante para expor vidros e, taças e copos. A ideia dá uma cara mais personalizada ao espaço e ainda e facilitam qualquer processo dentro da cozinha. Esta linda e espaçosa cozinha foi desenvolvida pelo Stúdio Guilherme Torres

Móveis compactos

Ambientes integrados e com mobiliário compacto e inteligente, geram mais amplitude para o espaço e consequentemente trazem a sensação de um ambiente mais organizado, objetivo e leve. O uso de móveis inteligentes, como armários e mesas de cozinha com designs inovadores, é uma tendência forte para cozinhas. Eles ajudam a otimizar o espaço, impedindo a sensação de um ambiente poluído, deixando o clima e decoração da cozinha ser mais leve e objetivo.

Plantas e flores

APARTAMENTO 400m2 - AV BOA VIAGEM - RECIFE/PE: Cozinhas modernas por ROMERO DUARTE & ARQUITETOS
ROMERO DUARTE & ARQUITETOS

APARTAMENTO 400m2 – AV BOA VIAGEM – RECIFE/PE

ROMERO DUARTE & ARQUITETOS

Plantas e flores na cozinha, ajudam a transmitir uma atmosfera mais refrescante e natural. Por isso, invista em criar um pequeno jardim de hortaliças, ou apenas exponha na bancada da sua cozinha, vasos de plantas com as ervas e temperos, não existe nada mais gostoso, do que cozinhar com alimentos frescos cultivados por você mesmo. Esta magnifica cozinha é um projeto de Romero Duarte&Arquitetos.

Gostou das ideias para deixar sua cozinha mais fresca e arejada?
Casas modernas por Casas inHAUS

Precisa de ajuda para projetar a sua casa? Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!