10 Ideias para renovar o quintal sem gastar uma fortuna

Luciana P Luciana P
Arquitectura en Estudio Jardins modernos Madeira Efeito de madeira
Loading admin actions …

É sempre bom ter em casa um cantinho especial onde relaxar e esquecer dos problemas. Se você está pensando que para isso é necessário um investimento muito grande, surpreenda-se com o conteúdo que separamos neste artigo especial. Mostraremos truques para dar ao quintal ou jardim um aparência agradável sem gastar demais. Lembre-se que o mais importante é deixar sua imaginação fluir e usar de forma criativa o que você já tem em mãos. 

Siga-nos nesta galeria e diga-nos quais as ideias mais interessantes para você. E depois não deixe de conferir nossa rede de profissionais recomendados e nossa loja homify, onde será possível encontrar mimos maravilhosos para compor seus espaços prediletos em casa. 

Mãos à obra! 

1. A elegância simples

Se você atualmente não pode investir em uma nova concepção para seu jardim não significa que tenha que desistir de ter um espaço bonito em casa. Nesta dica simples, aproveitou-se um arranjo de plantas e forração em pedriscos. Ao fundo, o muro foi criado com ripas de madeira, material usado também na plataforma (ou deck) de uso diverso.

E à noite

E não poderia faltar a iluminação que muda completamente caráter do espaço à noite, um detalhe que torna este um espaço moderno e diferenciado. Uma interessante proposta!

2. Arbustos ornamentais

Maciços ornamentais podem ser criados com espécies magníficas de plantas que, além de serem muito bonitas, também são de fácil acesso e econômicas. Plantas como estas podem ser encontradas em todos os tamanhos e em muitas cores. Uma das grandes vantagens destas espécies de plantas é que não exigem muito cuidado e não precisam de fertilizante especial. E ficam perfeitas como pano de fundo junto à cerca!

3. Trepadeiras e ornamentos em vidro

Para este pequeno pátio foi usado nada além do que um pouco de cascalho para cobrir o chão e algumas estruturas simples para servir de apoio para as trepadeiras que enchem o espaço de verde. E adicionando um toque interessante, foram colocadas esferas de vidro sobre o piso em cores diferentes que compõem a decoração.

4. Tire proveito de tudo o que você tem

Lembre-se que trepadeiras são ideais para revestimento de paredes e criam belas divisões visuais entre os espaços onde não se quer dividir com uma parede real. Talvez você já tenha em casa alguma parede, pergolado ou painel que fique perfeito quando adornado com trepadeiras coloridas ou frutíferas.

5. Mesmo os espaços difíceis podem ganhar vida

Para um espaço pavimentado, a solução ideal é incorporar grandes jardineiras para criar áreas verdes que purificam o ar e reduzem a temperatura do espaço. As jardineiras e canteiros podem ser de cimento ou madeira, resultando em mais economia.

8. Um deck relaxante

Ao invés de incorporar apenas um banco simples no jardim, esta ideia interessante trouxe uma plataforma de madeira com espaço ideal para curtir junto ao fogo. Aqui, as pessoas podem se reunir em momentos descontraídos. E o design criativo traz a possibilidade de se adicionar floreiras ou aproveitar o terreno para trazer um belo desenho paisagístico. O resultado é lindo e elegante! 

9. Espaço extra

Neste projeto foram feitos recortes no piso de madeira para plantar espécies ornamentais adicionais, o que também funcionaria em um pátio de concreto. Neste caso, os móveis de vime são perfeitos junto ao deck de madeira, ambos tratados para suportar as condições de exposição ao clima. 

10. Desenhos no chão

Com cortes geométricos no piso  e linhas orgânicas criadas com forrações, esta concepção resulta em uma harmonia que gera interesse e surpresa. Bastou poucos elementos e um traçado inteligente para criar um jardim diferenciado.

Precisa de ajuda para projetar a sua casa?
Entre em contato!

Encontre inspiração para sua casa!